Membros LeticiaRossignollo Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 Olá pessoal, é o primeiro post que faço aqui, tenho lido muitos relatos e tenho aprendido bastante. Vou viajar para Europa com alguns amigos em outubro, vou colocar o roteiro e gostaria que vocês me ajudassem com informações sobre transporte, hostel, e o que não posso deixar de fazer em cada cidade Dia 1, 16/10 POA - Paris Dia 2, 17/10 Paris (previsão de chegada pelas 14:00) Dia 3, 18/10 Paris Dia 4, 19/10 Paris - Dijon (formatura) ( vamos para Dijon porque um amigo se forma lá, é o motivo que impulsionou nossa viagem) Dia 5, 20/10 Bate-volta Luxemburgo Dia 6, 21/10 Dijon (festa da formatura) Dia 7, 22/10 Dijon - Paris Dia 8, 23/10 Paris Dia 9, 24/10 Paris (retorno das mães, estaremos entre 9 pessoas até aqui, nesse dias 4 pessoas que são algumas mãe retornam para o Brasil) Até aqui não podemos fazer muitas alterações. Dia 10, 25/10 Paris-Bruxelas Dia 11, 26/10 Bruxelas Dia 12, 27/10 Bruxelas - Roterdã Dia 13, 28/10 Roterdã - Amsterdã Dia 14, 29/10 Amsterdã Dia 15, 30/10 Amsterdã - Londres Dia 16, 31/10 Londres Dia 17, 01/11 Londres Dia 18, 02/11 Londres - Barcelona Dia 19, 03/11 Barcelona Dia 20, 04/11 Barcelona - Madri Dia 21, 05/11 Madri Dia 22, 06/11 Madri - POA Dia 23, 07/11 Chegada em POA Pergunta 1: Será que vale mais a pena ao invés de ir pra Roterdã ficar mais um dia em Bruxelas e fazer um bate volta pra Bruges? Pergunta 2: Seria melhor fazer esse trajeto descrito ou Paris-Amsterdã-Bruxelas-Londres? Qualquer ajuda/comentário será bem vindo Citar
Membros LeticiaRossignollo Postado Julho 1, 2016 Autor Membros Postado Julho 1, 2016 Já compramos passagens de POA - PARIS e MADRI - POA Citar
Membros kadnfes Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 Este bate-volta pra Luxemburgo não é viável saindo de Dijon! Se forem de trem, são 5 horas para ir e 5 horas para voltar, se forem de carro, serão 3h30 para ir e o mesmo tanto para voltar, ou seja, vai sobrar quase nada de tempo livre para você conhecerem Luxemburgo, seria só uma viagem super cansativa e um desperdício de tempo e dinheiro. Ao invés de desperdiçar um dia na estrada e gastar um monte de dinheiro indo a Luxemburgo e não conseguir ver quase nada, minha sugestão é ficar um dia a mais em Paris. Você sjá tem muuuuuito pouco tempo em Paris, pelas minhas contas 2 dias inteiros e umas horinhas quebradas, o que sinceramente é muito pouco para uma cidade como Paris, onde você precisa de no mínimo uns 4 dias completos para ver o básico com alguma calma. E viajando em grupo, fica pior ainda, pois sempre vai ter alguém que se atrasa, que vai atrapalhar os planos de todo grupo, e consequentemente vocês conseguem ver menos coisas estando em 9 pessoas do que se estivesse viajando sozinho ou em 2 pessoas. O restante do roteiro também não está muito bom na minha opinião, são muitos locais para pouco tempo, depois que você descontar o tempo indo de uma cidade para outra, pode acabar sobrando quase nada de tempo aproveitável. Então sinceramente, eu cortaria mais 1 ou 2 outras cidades, a primeira seria Roterdam e aumentaria 1 dia em Barcelona que está muito apertada. Depois eu pensaria seriamente em cortar Bruxelas e passar estes dias para Londres e Amsterdam, 1 dia para cada, pois estas cidades também estão com meio pouco tempo, ou ao menos passar mais 1 dia para Londres. Citar
Membros juliad Postado Julho 1, 2016 Membros Postado Julho 1, 2016 Bom, também sou da opinião de que esse bate e volta será cansativo, caro e pouco proveitoso. Dá para aproveitar este tempo em Dijon ou, se preferirem, fazer um bate e volta para um local mais próximo, como Lyon ou Stasbourg, por exemplo. Também concordo com o Luis sobre a logística de viajar em grupos: sempre tem alguém que atrasa, acorda de ressaca, tá com fome, etc. Meu raciocínio é que quanto menos mudança, melhor. Também cortaria algumas cidades - acho que Roterdã seria a primeira, sem dúvida. Londres, Barcelona e Paris são cidades com MUITAS coisas para se fazer e eu acho muito triste deixar tão pouco tempo em cada uma delas. No mínimo, pensaria em 4 noites em cada uma delas - digo mínimo, porque elas mereceriam 5/6 noites. Tem um outro problema, ao meu ver. Esse pouco tempo em Madrid será, sem dúvida, muito mal aproveitado. Vocês estarão exaustos da viagem e conhecerão muito a cidades. Eu reservaria no mínimo 3 noites lá, para curtirem com calma. Citar
Membros LeticiaRossignollo Postado Julho 2, 2016 Autor Membros Postado Julho 2, 2016 Este bate-volta pra Luxemburgo não é viável saindo de Dijon! Se forem de trem, são 5 horas para ir e 5 horas para voltar, se forem de carro, serão 3h30 para ir e o mesmo tanto para voltar, ou seja, vai sobrar quase nada de tempo livre para você conhecerem Luxemburgo, seria só uma viagem super cansativa e um desperdício de tempo e dinheiro. Ao invés de desperdiçar um dia na estrada e gastar um monte de dinheiro indo a Luxemburgo e não conseguir ver quase nada, minha sugestão é ficar um dia a mais em Paris. Você sjá tem muuuuuito pouco tempo em Paris, pelas minhas contas 2 dias inteiros e umas horinhas quebradas, o que sinceramente é muito pouco para uma cidade como Paris, onde você precisa de no mínimo uns 4 dias completos para ver o básico com alguma calma. E viajando em grupo, fica pior ainda, pois sempre vai ter alguém que se atrasa, que vai atrapalhar os planos de todo grupo, e consequentemente vocês conseguem ver menos coisas estando em 9 pessoas do que se estivesse viajando sozinho ou em 2 pessoas. O restante do roteiro também não está muito bom na minha opinião, são muitos locais para pouco tempo, depois que você descontar o tempo indo de uma cidade para outra, pode acabar sobrando quase nada de tempo aproveitável. Então sinceramente, eu cortaria mais 1 ou 2 outras cidades, a primeira seria Roterdam e aumentaria 1 dia em Barcelona que está muito apertada. Depois eu pensaria seriamente em cortar Bruxelas e passar estes dias para Londres e Amsterdam, 1 dia para cada, pois estas cidades também estão com meio pouco tempo, ou ao menos passar mais 1 dia para Londres. Muito obrigada pela colaboração, pois é Luxemburgo o nosso amigo que está em Dijon que tinha dado a ideia, com certeza será descartada e provavelmente vamos ficar por Dijon pq precisamos estar lá na quarta e na sexta. Citar
Membros LeticiaRossignollo Postado Julho 2, 2016 Autor Membros Postado Julho 2, 2016 Bom, também sou da opinião de que esse bate e volta será cansativo, caro e pouco proveitoso. Dá para aproveitar este tempo em Dijon ou, se preferirem, fazer um bate e volta para um local mais próximo, como Lyon ou Stasbourg, por exemplo. Também concordo com o Luis sobre a logística de viajar em grupos: sempre tem alguém que atrasa, acorda de ressaca, tá com fome, etc. Meu raciocínio é que quanto menos mudança, melhor. Também cortaria algumas cidades - acho que Roterdã seria a primeira, sem dúvida. Londres, Barcelona e Paris são cidades com MUITAS coisas para se fazer e eu acho muito triste deixar tão pouco tempo em cada uma delas. No mínimo, pensaria em 4 noites em cada uma delas - digo mínimo, porque elas mereceriam 5/6 noites. Tem um outro problema, ao meu ver. Esse pouco tempo em Madrid será, sem dúvida, muito mal aproveitado. Vocês estarão exaustos da viagem e conhecerão muito a cidades. Eu reservaria no mínimo 3 noites lá, para curtirem com calma. Muito obrigada pela colaboração, então bruges deixaria de lado também?... Citar
Membros kadnfes Postado Julho 2, 2016 Membros Postado Julho 2, 2016 Se acharem Dijon meio parada demais, pense em alguma day-trip mais próxima, neste link tem algumas sugestões que são viáveis: http://www.myhomeindijon.com/Day_trips_from_Dijon.html Day-trip só são uma boa escolha quando cada deslocamento leva no máximo 2h, e quando você pode decidir fazer elas ou não lá na hora, pois quem garante que não vai estar caindo o maior aguaceiro neste dia? Que vocês não vão se animar na quarta a noite, sair para comemorar e acordar de ressaca no dia seguinte?, etc... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.