Ir para conteúdo

Alemanha, Áustria, Hungria e R. Tcheca - 33 dias de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

David,

Obrigadão pela ajuda!!!

Estou lendo seus tópicos e montando meu roteiro, tem me ajudado muito, sobretudo no que diz respeito a quanto tempo ficar em cada lugar...

Decidimos pegar um carro só, pois todos querem tá juntos mesmo...

O meu cartão não é platinum, mas de um dos viajantes é, ele ficou de se informar...

Quanto às estradas nessa época de dez você sabe se é complicado quanto a neve?

Abraços,

Dani K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi David,

 

Estou com umas dúvidas sobre aluguel de carro, epero que vc possa me ajudar:

 

- vc pagou aqui no Brasil, certo? Alugou pelo site da hertz?

Por que quando tento fazer o aluguel pelo site só aparece a opção pagar no destino....

- Meu cartão é platinum (visa e master). Como faço para obter o seguro e mostrar na agência?

-Vamos em 4 pessoas (4 malas). Um carro compacto daria ou seria necessário um intermediário?

 

 

Desde já agradeço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mceci,

 

Eu sempre ligo para o 0800 7017300, que é em português e acho muito melhor. Uma vez peguei uma promoção pagando antecipado no Brasil, mas normalmente você deixa o número do cartão e na hora de devolver o carro eles só pegam a chave. Quer complicar sua vida? tente pagar em dinheiro.

 

Em relação ao seguro pelo cartão basta ver se ele cobre. Se cobrir é só pagar com ele. Agora, na hora de alugar pergunte pelo preço com e sem seguro (é preciso avisar a Hertz que você quer). Uma vez baixou 20%, em outra até aumentou. No 0800 é tranquilo. Se puder não alugue no aeroporto e pergunte se de onde vocês vão alugar pode entrar nos países que vocês pretendem ir.

 

O carro para 4 malas, imagino que sejam grandes (ao menos duas :) ) ) não cabem em um carro pequeno. Pergunte pelos modelos de cada categoria e olhe para as malas dos carros aqui no Brasil, são os mesmos em sua maioria. Num carro econômico não cabem 4 malas grandes, dependendo das malas nem num médio.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniela,

 

Uma dúvida, alguns dos motoristas tem experiência com direção na neve e com um carro grande?

 

Com vocês vão passar por regiões montanhosas, acho que a chance de ter neve é grande. Neste ponto não posso ajudar pois só vou em maio e setembro. Mas existem vários tópicos sobre o assunto, acho que quem conheceeste assunto é a Joysebruja. vejam este tópico, veja se ajuda: de-carro-no-inverno-europeu-dicas-t37554.html.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ninguém tem experiência em dirigir na neve não e com carro grande apenas em dirigir camionetas...

Segui sua orientação e fui ao tópico da joysebruja...achei meio perigoso dirigir na neve...mas minha dúvida é: será que no final de novembro/começo de dezembro (provavelmente pegaremos o carro dia 26 de novembro e entregamos dia 5 de dezembro) vai nevar ao ponto de comprometer as estradas?

Andei pesquisando o clima, mas só obtive respostas meio vagas do tipo máxima 15º e mínima 0º na Alemanha com chances de nevar, por exemplo.

Mais uma vez obrigada,

Dani K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniela,

 

Infelizmente não possso te ajudar, nunca dirigi lá nesta época.

 

Tente mandar um email para a Joyce, pedindo para ela opinar neste tópico (recorte e cole o link do tópico no email).

 

Qualquer dúvida sobre o roteiro pode encaminhar, se eu puder ajudar terei o maior prazer.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniela,

 

Pelo que entendi vocês vão ficar 5 dias em Amsterdan e depois 1,5 dias em Praga, o que não me parece uma boa idéia. Eu deixaria pelo menos 2,5 dias em Praga e ainda tiraria mais um dia ou dois dias de Amsterdan para colocar na Italia, lá na frente.

Em relação a decisão de trem ou avião não sou uma boa referência. Só acho que se o trem for durante a noite, é uma boa opção para se economizar tempo e dinheiro, pois é uma diária de hotel a menos. Imagino porém que se chegue mais cansado. Eu iria de avião, mas é uma decisão pessoal, acho que as duas atendem.

Não sei se vocês já descobriram como estarão as estradas em relação a neve, principalmente por conta de terem de passar nos alpes, mas se vocês realmente forem alugar o carro, o ideal é o pegarem na manhã que saírem de Munique, pois lá não precisarão de carro (a não ser que a turma não queira andar no frio a noite, mas já terão feito isto em Praga). Pode ser uma opção fazer um bate-volta de Munique até os Alpes e depois ir para Salzburg de trem ou avião.

Nesta época os dias deverão estar mais curtos e é uma informação a ser considerada no planejamento.

Não conheço Baden-Baden, mas Salzburg precisa de duas noites e um dia inteiro, pelo menos. Insbrusk, se não houve nenhum motivo especial, até dá para cortar, Não que não mereça, mas acho que a viagem está um pouco corrida.

Se de Salzburg, ou Insbruck, vocês chegarem em Veneza, tipo na parte da tarde, basta um dia inteiro para conhecê-la ou seja, ficar duas noites e ir embora no outro dia pela manhã. Caso vocês descubram que as estradas na Alemanha e Áustria não estão nas melhores condições, alugar o carro em Veneza também pode ser uma opção.

Em relação a Italia, recomendo pesquisar mais. Faltaram Pisa, Siema, Pompéia...ou seja, de carro fica mais fácil ir a vários lugares. E não deixe de prever mais tempo em Roma (eu colocaria mais dois dias - cinco no total, prevendo uma ida para o sul).

Espero ter ajudado um pouco, mas o "problema" da Europa é que são dezenas de ótimas opções próximas e não existe a melhor opinião, o melhor conselho, apenas sugestões. Vocês , como são muitos, até deve ser mais complicado, pois imagino que alguns queiram ir a Viena, Berlin, Dresden e por aí vai. Eu mesmo, que decido o meu roteiro só com minha espôsa, fico com dúvidas terríveis.......

Mas como eu acho que já disse antes, não tem como não ser bom.....

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

David,

Pois é, até que eu gostaria de tirar algum dia de Amsterdam, mas meu marido vai a trabalho (Congresso)..tem que chegar um dia antes do evento pra pegar crachá, essas coisas... e vamos embora no outro dia!!! Em Praga chegaremos dia 25 pela manhã num vôo de 10h e só vamos embora dia 27 de manha, também acho que Praga merece mais tempo, mas não é a primeira vez que vamos e todos querem ir de novo...

Então, entre 1 dia em Salzburg e 1 dia em Innsbruck, é melhor 2 dias em Salzburg?

Ainda não descobri quanto à neve, mas vou mandar uma msg pra joyce...

Em relação à Itália, a idéia é conhecermos o que der pelo caminho, desses lugares que falei, já fomos à Veneza e Roma... Estou considerando a idéia de pegar o carro só na Itália, mas é como você disse: viajar com um grupo requer consenso de todos..

Quando eu tiver mais detalhamento da viajem escrevo pra você me ajudar...

Muito obrigada pelas sugestões e conselhos, tem me ajudado muito..

Um abraço,

Dani K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Estarei em Amsterdam na semana do dia 26/09 e pretendo alugar um carro para dar um "pulo" em Munique e retornar. As minhas perguntas são:

1) existe alguma obrigação/selo que devo colocar no carro para realizar o trajeto entre a Holanda e Alemanha??

2) As rodovias são pedagiadas (qual o valor)??

3) São basicamente 900km, em qtos dias consigo fazer o trajeto ?? (não pretendo parar muito durante o trecho, só o essencial para necessidades fisiológicas);

 

Parabéns pelo tópico galera!!

 

Abração

 

Alexandre Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Xandecoco,

 

Na Alemanha não existem pedágios, na Holanda não sei informar, faz muito tempo que não passo por lá.

 

Se você não pretende parar, dá para fazer em um dia. Mas, neste caso, para que ir de carro?

 

Não é melhor ir de avião, que deve ser mais barato?

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...