Postado Julho 8, 2016 9 anos Membros Hey, tudo bem? Estou com viagem marcada para o México em Dezembro deste ano e, já descontando os dias de chegada e saída, terei 08 dias INTEIROS no país. O que me indicam? Pensei em Cidade do México e Guadalajara. Viajarei sozinho! Obrigado. T. Luiz
Postado Julho 8, 2016 9 anos Membros Oito dias são ótimos para fazer as duas cidades que tem em mente, pode ficar cinco dias na Cidade de México e três em Guadalajara. Recomendo olhar nos sites de http://www.interjet.com e http://www.volaris.mx, pois às vezes tem promoções de voos mais em conta do que os ônibus (e considere que o trecho mex-gdl de ônibus não é barato). Na CdMx pode visitar: - Centro Histórico. - Paseo de la Reforma. - Castelo de Chapultepec. - Museu Antropológico - Coyoacán. - Frida Kahlo. - Basílica de Guadalupe. - Teotihuacan. - Cidade Universitária. Em Guadalajara pode visitar: - Catedral de Guadalajara. - Plaza de la Liberación. - Murais de Orozco no Palácio de Governo. - Paseo Hospício (Rua para pedestres) - Centro Cabañas (entrada liberada nas terças). - Teatro Degollado. - Museu Regional (para conhecer a história da cidade e da região, bem diferente da história do sul e centro do México.) - Templo Expiatório. - Fonte de la Minerva. - Zapopan (antigo vilarejo que foi absorbido pela cidade, recomento entrar na Basílica e no museu huichol) - Visita de 1 dia para Tequila. - Sítio Arqueológico Guachimontones (Pirâmides circulares). Caso precise de ajuda na Cidade do México é só dar um toque, por aí podemos combinar um passeio ou ao menos uma gelada.
Postado Julho 8, 2016 9 anos Autor Membros Prezado @michradu, Porém tens outras opções de cidades para visitar nesses 8 dias? Ou tu achas que México City e Guadalajara está bom? Obrigado. T. Luiz.
Postado Julho 8, 2016 9 anos Membros Neste caso confirmei que a opção MEX-GDL e muito boa para a quantidade de dias que tem disponíveis, mas pode ter outras opções: - Cidade do México (4d) - San Miguel de Allende (1d) - Guanajuato (2-3d). - Cidade do México (4d) - Taxco (2d) - Puebla (2d). - Cidade do México (4d) - Puebla (1d) - Oaxaca (3d). Quaisquer dessas opções é muito boa, pois por aqui perto tem muitas opções de cidades pra visitar.
Postado Julho 8, 2016 9 anos Autor Membros Prezado @michradu, Porém você indica mais Guadalajra que as outras cidades? Nessa minha ida quero realmente pegar a cultura e sentir a vida como um mexicano. Cidade do México (4d) + Oaxaca (2d) + Guadalara (2d) é bom? Obrigado. T. Luiz.
Postado Julho 8, 2016 9 anos Membros Todas as opções são boas na questão cultural, mas na minha opinião as cidades que tem mais opções culturais são Guanajuato, Oaxaca, Puebla e Cidade do México. Difícil é escolher só uma (não aclarei, mas sou mexicano e como são cidades que ficam "perto" da capital tive várias oportunidades de visitá-las) Esse roteiro é muito interessante, mas aí o problema é que Gdl e Oax ficam em pontos opostos respeito à CdMx e você vai ter pouco tempo. De Oaxaca para Guadalajara não tem ônibus direto (teria que pegar outro em Puebla ou CdMx) e se fosse de avião teria que fazer conexão na CdMx.
Postado Julho 8, 2016 9 anos Autor Membros Prezado, Pelo que vi, há voos diretos e diários entre Guadalajara e Oaxaca, pela TAR Aerolineas. É que escutei tão bem de GDL que queria conhecer.. E de Oaxaca também, porém pensei em conhece Oaxaca quando for na semana do Dia de los Muertos. Ah, e tava querendo visitar cidades mais modernas. Obrigado.
Postado Julho 9, 2016 9 anos Membros Não lembrava dessa linha aérea, então pode ser uma opção, mas o problema que vejo é que seu itinerário vai ser mais corrido. Guadalajara e CdMx tem bairros muito modernos que contrastam com a arquitetura colonial.
Postado Março 29, 2022 3 anos Membros Em 08/07/2016 em 13:53, michradu disse: Oito dias são ótimos para fazer as duas cidades que tem em mente, pode ficar cinco dias na Cidade de México e três em Guadalajara. Recomendo olhar nos sites de http://www.interjet.com e http://www.volaris.mx, pois às vezes tem promoções de voos mais em conta do que os ônibus (e considere que o trecho mex-gdl de ônibus não é barato). Na CdMx pode visitar: - Centro Histórico. - Paseo de la Reforma. - Castelo de Chapultepec. - Museu Antropológico - Coyoacán. - Frida Kahlo. - Basílica de Guadalupe. - Teotihuacan. - Cidade Universitária. Em Guadalajara pode visitar: - Catedral de Guadalajara. - Plaza de la Liberación. - Murais de Orozco no Palácio de Governo. - Paseo Hospício (Rua para pedestres) - Centro Cabañas (entrada liberada nas terças). - Teatro Degollado. - Museu Regional (para conhecer a história da cidade e da região, bem diferente da história do sul e centro do México.) - Templo Expiatório. - Fonte de la Minerva. - Zapopan (antigo vilarejo que foi absorbido pela cidade, recomento entrar na Basílica e no museu huichol) - Visita de 1 dia para Tequila. - Sítio Arqueológico Guachimontones (Pirâmides circulares). Caso precise de ajuda na Cidade do México é só dar um toque, por aí podemos combinar um passeio ou ao menos uma gelada.
Postado Março 29, 2022 3 anos Membros Olá! Estou querendo ir da cidade do México para Guadalajara. Qual empresa de ônibus você indica? Sabe quanto está a passagem? Iremos em Maio. Desde já, agradeço.
Postado Março 29, 2022 3 anos Membros @Karina OrtizFutura. Mas brasileiros para entrar en México hoje necessitam de autorização do consulado. Veja como fazer,particularmente, como já fui 3 vezes,recuso-me a passar por esse constrangimento.
Hey, tudo bem?
Estou com viagem marcada para o México em Dezembro deste ano e, já descontando os dias de chegada e saída, terei 08 dias INTEIROS no país.
O que me indicam? Pensei em Cidade do México e Guadalajara.
Viajarei sozinho!
Obrigado.
T. Luiz