Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Espanha - Marrocos - Tudo de carro.

Postado
  • Membros

Salve, salve, amigos viajantes!

Andei lendo uns foruns portugueses e percebi que essa viagem é bem comum la na Europa...

O roteiro seria:

Em Março de 2017

Portugal = 3 dias

Lisboa 3 dias

Espanha 7 dias

Madrid 4 dias

Barcelona 3 dias

Marrocos = 7/8 dias

Marrakesh 3 dias

Fés 2 dias

Saara 2/3 dias

Alugarei um carro em Portugal, já no aeroporto mesmo. Ouvi dizer que nao tem nada demais em dirigir no Marrocos e que as estradas são muito boas e pedagiadas.

Alguém tem alguma experiência?

Conselhos, dicas, opiniões são muito bem vindos.

:)

Featured Replies

Postado
  • Membros

O que posso te falar que de Madri até Barcelona é muito chão para você percorrer, são quase 700 Km e umas 9 horas de entrada, considerando que você tem que parar para comer, ir no banheiro, esticar a pernas, etc... Ou seja, um dia inteiro na estrada...

E quando você estiver lá em Barcelona, são uns 1.200 km (16h de carro) até Gibratar, onde tem mais 3 horas de ferry até Ceuta, mais 5 horas até Fes... Ou seja, não dá para fazer num dia, é coisa para se fazer em 3 dias ou mais, parrando nas cidades legais pelo caminho...

Caso você inverta, e vá ao Marrocos antes de Madri e Barcelona, De Lisboa até Gibraltar também são 7 ou 8 horas de viagem, mais 3h de Ferry, 5 horas até Fez, também não dá para fazer num dia, demanda 2 dias. A volta de Barcelona até Lisboa também são uns 1.300 km e umas 16 ou 17 horas de carro...

Resumindo, com o tempo que você tem, só se você tirar Barcelona do roteiro, pois Barcelona fica muito longe e fora de mão.

Na verdade eu nem iria até Madri, exploraria o sul de Portugal e o Sul da Espanha(Lagos, Albufeira, Faro, Sevilha, Málaga, Granada, Cádiz, Jerez, Gibraltar) são locais que ficam no caminho entre Lisboa e Marrocos e que caberiam perfeitamente neste tempo.

E deixaria para visitar Madri e Barcelona numa outra oportunidade, sem o carro, pois o carro vai te atrapalhar mais do que ajudar nestas duas cidades grandes, com transito caótico e sem ter onde estacionar...

Postado
  • Membros

Também acho que o seu tempo seria melhor aproveitado se focasse no Algarve e na Andalucia. Alugar um carro para ficar em uma cidade grande é meio roubada na minha opinião. O sul da Espanha tem um monte de cidades lindas que podem ser visitadas muito mais facilmente de carro - deixar de aproveitar isso seria um pecado para mim. Evora, Estremoz, Ronda e Marbella seriam outras sugestões minhs para essa região.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.