Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem (França e Itália)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou planejando minhas férias para maio/2017 e meu objetivo é conhecer París e Itália. Planejei a saídade São Paulo dia 13/05/2017 e retorno para São Paulo dia 28/05/2017. Eu plajei visitar as seguintes cidades

 

- Paris: 4 dias (Voo de São Paulo a Paris)

- Veneza 2 dias (Voo de Paris a Veneza)

- Florença 3 dias (Trem de Vaneza a Florença) Aqui irei utilizar Florença como base e alugar um carropara conhecer cidades próximas.

- Roma 4 dias (Tem de Florença a Roma)

 

Por Fim voo Roma para São Paulo.

 

 

Por favor comentem sua opinião e sugestão.

 

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Você tem que ficar atendo ao fato de que geralmente o dia da chegada na Europa é um dia perdido, pois até você se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel e fazer check-in, etc, geralmente já é metade ou final da tarde e o dia se foi... O dia da volta é a mesma coisa, dependendo do horário do seu voo de volta pode ser outro dia completamente perdido, ou então com muito tempo aproveitável...

 

Ou seja, não conte com os dias de chegada e com o dia da volta enquanto você estiver planejando a sua viagem, pois na maioria dos casos não são dias aproveitáveis. Você só pode considerar eles como aproveitáveis depois que você tiver comprado as passagens, e se tiver tido a sorte de conseguir um voo que chegue em Paris antes das 08:00 ou um voo que saia de Roma depois das 21:00, se não, não conseguir voos nestes horários, não conte com eles...

 

Ou seja, se tiver azar de não conseguir os voos nestes horários, pode ser que falte 1 dia no seu planejamento, levando em consideração que você vai perder no mínimo meio dia para ir de Paris a Veneza...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Leia meu relato, fiz França e Itália em 30 dias. Da pra vc aproveitar bem o roteiro pq em Roma foram 3 dias, Veneza 2, Florença 2, uma tarde em Pisa e em Paris fiquei 4d e meio e depois mais 2d.

Td oq puder reservar antes vale a pena, mas n compre nda pro dia da chegada e saída, pois imprevistos acontecem. Td oq conseguir fazer nos dias de deslocamento é lucro!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...