Ir para conteúdo

Mochilão 30 dias com orçamento -Ilha da Páscoa-Atacama-Uyuni-La Paz-Titicaca-Trilha Inca-Acre


Posts Recomendados

  • Membros

Faltam apenas 2 meses e meio para sairmos a tão esperada viagem à América do Sul. Iremo em 3 amigos que moram em Jaguariaíva no Paraná.

 

Depois de quase 3 meses de pesquisas e trocas de informações finalmente fechamos nosso roteiro de aproximadamente 30 dias. Mais uma vez quero ressaltar a importância do mochileiros.com. Mais de 90% de todas as informações que precisei encontrei aqui. Espero que alguém possa utilizar alguma coisa desse roteiro.

 

Também fiz uma estimativa de custos baseada nas informações de relatos de viagens de outros mochileiros. Estamos saindo no dia 03 de Abril.

 

Segue roteiro

 

1º Dia- São Paulo- Santiago - Ilha da Páscoa

2º Dia - Ilha da Páscoa

3º Dia - Ilha da Páscoa

4º Dia - Ilha da Páscoa

5º Dia - Ilha da Páscoa

6º Dia- Santiago- São Pedro do Atacama

7° Dia – São Pedro do Atacama - Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche inicia às 16:00 horas. Dia livre para conhecer a cidade;

8° Dia – São Pedro do Atacama - Gêiseres de Tatio sai as 4h da manhã até às 13:00. Às 16:00 horas Visita ao Vale da Lua e da Morte.

9° Dia – São Pedro do Atacama - Salar e Lagunas Altiplanicas. Das 08 às 19 horas.

10° Dia – Uyuni: 1º Dia

11° Dia – Uyuni: 2º Dia

12° Dia – Uyuni: 3º Dia.

13° La Paz - City Tour e Adaptação

14° La Paz - Adaptação

15° La Paz-Chacaltaya

16° Coroíco - Down Hill

17° Coroíco-La Paz- Copacabana

18° Titicaca- Ilha do Sol. Parte Norte até Sul.

19° Titicaca- Ilha do Sol e Lua

20° Titicaca- Flotantes de Uros- Cusco

21° Cusco- City Tour + Adaptação

22° Cusco- City Tour + Adaptação

23° Dia- 1° Dia da Trilha Inca (Cusco - Piscacucho - Wayllabamba)

24°Dia-2° Dia da Trilha Inca (Wayllabamba - Warmiwañusca - Pacaymayo)

25° Dia-3° Dia da Trilha Inca (Pacaymayo - Phuya Patamarka - Wiñay Huayna

26° Dia-4° Dia da Trilha Inca Wiñay Huayna - Machu Picchu – Águas Calientes

27° Dia- Águas Calientes - Machu Picchu – Cusco viagem até Porto Maldonado

28° Dia- Porto Maldonado- Rio Branco (Acre)

29° Dia - City Tour Rio Branco

30° Dia - Rio Branco (Acre) – São Paulo

 

Alguma sugestão de mudanças?

 

Em anexo está a previsão de gastos dessa viagem. Tentei incluir tudo, desde trasnporte, alimentação, passeios, e estadia, de acordo com alguns relatos de viagem que li aqui. Se alguém tiver paciência de ler e tiver alguma sugestão de baratear a viagem, ou alguma correção a fazer por favor me ajude.

 

Valeu moçada por tudo. A espera do dia 03/04/10.

 

Mauricio

Orçamento- Ilha da Páscoa- Santiago- Atacama-Uyuni-La Paz-Titicaca-Machu Pichu-Acre.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mto bom Maurício!

 

Agora vou precisar de uma ajuda sua. Quero fazer uma viagem parecida (Novembro) só que tenho só 16 dias.

 

O roteiro tb é o +/- o seguinte: Santiago - Ilha de Páscoa - Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni - Potosí - Puno ou Copacabana - Cusco (Machu Picchu) - Lima.

 

Santiago (só de passagem, conhecendo só se houver tempo entre um voo e outro)

Ilha de Páscoa (4d)

Santiago - SPA (pensando em ir de avião pra não perder 1 dia)

 

Agora complica. Preciso acertar os outros dias com os lugares restantes e os meios de transportes existentes.

 

Alguma sugestão?

 

Valeu

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mauríciooo! Bom roteiroo, vi sua planilha... eu tn ho pesquisado mto aki no mochileiros.com pq tbm kero ir a Cusco... mas minha ida é mega rápidaa...kkk

 

Como moro em Rio Branco, vi que vc pretende entrar no Brasil pelo Acre e ainda tem um City tour por akiii! O q me deixa feliz! Nossa cidade é super 100000! vc vai gostar! Vi tbm q vc estimou R$ 90,00 para vim de Puerto Maldonado até Rio Branco... por isso dá uma olhada nesse link, eu atualizei a informação de um ônibus que sai de Rio Branco - Puerto Maldonado diariamente (rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224-90.html), daí você pode ecoomizar R$ 20,00 já que o trecho feito pela empresa MOVIL TOUR está saindo a R$ 70,00... só é preciso veririficar se o ônibus faz a parada para que seja feito o registro da saída e entrada nos países...

 

Ahhh!! Qnd estiver em RBO se precisar de alguma ajuda é só pedir! :idea:

 

Sucesso na viagem e não deixe de nos contar seu relato!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maurício,

 

vc foi um achado...estou pensando em fazer um role mto semelhante..sem ir p Ilha de Páscoa...

 

Estarei em chegando em Santiago dia 06/04 estou indo via Buenos Aires/ Mendoza e pretendo ir fazer a trilha Inca..

 

Mto Obrigado pelas informações, foram basicamente um presente para mim..

 

É capaz de nos esbarrarmos por lá..

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mto bom Maurício!

 

Agora vou precisar de uma ajuda sua. Quero fazer uma viagem parecida (Novembro) só que tenho só 16 dias.

 

O roteiro tb é o +/- o seguinte: Santiago - Ilha de Páscoa - Santiago - San Pedro de Atacama - Uyuni - Potosí - Puno ou Copacabana - Cusco (Machu Picchu) - Lima.

 

Santiago (só de passagem, conhecendo só se houver tempo entre um voo e outro)

Ilha de Páscoa (4d)

Santiago - SPA (pensando em ir de avião pra não perder 1 dia)

 

Agora complica. Preciso acertar os outros dias com os lugares restantes e os meios de transportes existentes.

 

Alguma sugestão?

 

Valeu

 

João

 

Fala Joao, beleza, desculpa a demora mas é que não acesso muito a net durante a semana. Cara tava pensando aqui, como vc vai em Novembro só, acho melhor eu te dar algumas opiniões quando eu voltar da viagem em Maio.

Da tempo de você se programar e daí posso te dar algumas sugestões melhores.

 

O que acha..

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Mauríciooo! Bom roteiroo, vi sua planilha... eu tn ho pesquisado mto aki no mochileiros.com pq tbm kero ir a Cusco... mas minha ida é mega rápidaa...kkk

 

Como moro em Rio Branco, vi que vc pretende entrar no Brasil pelo Acre e ainda tem um City tour por akiii! O q me deixa feliz! Nossa cidade é super 100000! vc vai gostar! Vi tbm q vc estimou R$ 90,00 para vim de Puerto Maldonado até Rio Branco... por isso dá uma olhada nesse link, eu atualizei a informação de um ônibus que sai de Rio Branco - Puerto Maldonado diariamente (rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224-90.html), daí você pode ecoomizar R$ 20,00 já que o trecho feito pela empresa MOVIL TOUR está saindo a R$ 70,00... só é preciso veririficar se o ônibus faz a parada para que seja feito o registro da saída e entrada nos países...

 

Ahhh!! Qnd estiver em RBO se precisar de alguma ajuda é só pedir! :idea:

 

Sucesso na viagem e não deixe de nos contar seu relato!!!

Abraços!

 

Oi Thalita, valeu pela dica, ja economizei algumas cervejas na viagem..heheh!! Tenho um amigo que mora em Rio Branco e sempre comenta das belezas dessa terra. Não poderia deixar de terminar essa viagem conhecendo pelo menos algum lugar novo no Brasil né...

 

Quando estiver por aí com certeza vou lhe pedir algumas dicas da cidade

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maurício,

 

vc foi um achado...estou pensando em fazer um role mto semelhante..sem ir p Ilha de Páscoa...

 

Estarei em chegando em Santiago dia 06/04 estou indo via Buenos Aires/ Mendoza e pretendo ir fazer a trilha Inca..

 

Mto Obrigado pelas informações, foram basicamente um presente para mim..

 

É capaz de nos esbarrarmos por lá..

 

Grande abraço

 

Fala Danilo cara vamos sair de santiago no dia 06 também. Com certeza vamos nos topar em vários pontos da viagem. Está indo com quem para lá.. Quantos dias vai viajar..

 

Vamos conversando cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maurício, blz?

 

Puno e arredores do Titicaca são bem mais altos que Cusco, então se vc for direto na adaptação em Cusco vc pode tranqüilamente investir nuns rolês mais bacanas. O city tour é importante, mas não deixe de fazer o Vale Sagrado, ainda que seja um roteiro rápido de um dia. O que você vê, ouve, aprende e sente naquelas cidades não tem preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Maurício..

 

cara precisamos conversar mais, com certeza não só nos esbarraremos como talvez façamos alguns passeios juntos..

Os passeios em São Pedro e Uyuni talvez façamos juntos.

 

Me diz uma coisa, esses valores q vc colocou no orçamento estão nas moedas locais?

 

vc tem msn para nos falarmos? queria te mandar o meu roteiro para vc dar uma olhada..

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...