Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 16 dias Nov/2009-Paris-Bruxelas-Amsterdam-Munique-Berlim

Postado
  • Membros

Olá Amigoaa mochileiros,

Venho aqui relatar a minha 1 viagem Mochileira pela Europa, espero que meu topico ajudem futuros viajantes, tanto quanto o site me ajudou no planejamento da viagem. ë uma grande prazer e uma obrigacao relatar meu diario de bordo aqui!!

Vou tentar se detalhistas em relacoes a atracoes experiencias e ao prazer da viajar para empolgar os futuros mochileiros. Mas também vou tentar dar detalhes dos Hostels, CIA aereas e de Trem, alem de dicas pra economizar dinheiro. Anotei varios detalhes dos Hostels e alguns até terei fotos ::otemo::

Fui de Mochila nas costa e sozinho, com um ingles macarronico, mas nao me arrependi nao, Basta car e coragem pra vc conseguir chegar onde quer.

Quantos aqueles que tem duvida quantoa viagem, so posso dizer. A viagem foi aMELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA, ja to programando as proximas nesse ano (uma pra Argentina e outra pra Europa de novo). Podem ir sem medo, nao desistam por que não tem companhia.

Meu roteiro programado foi

13-14/11 Viagem SP-Amsterdam(conexao)-Paris

14-18/11 Paris

19/11 Paris - Bruxelas

20-21/11 Amsterdam

22-23/11 Munique

24-27/11 Berlim

28/11 Paris-SP

O custo da Viagem foi : R$ 5500-6000 com cotaçao do Euro 2,75

No proximo topico vou detlhar melhor os custos e tambem a viagem de aviao pela KLM

Abraços

• Respostas 30
  • Visualizações 8.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!!!

Minha dificuldade está em achar um hostel bbb em paris( bom, bonitinho-limpo- e barato)....

há tanta divergência que estou MUITO em dúvida!!!

já ouviu falar do AIJ? (auberge internationale des jeunes)?? e o vintage?

abços

adriana

(estou adorando ler o relato!!!)

Postado
  • Membros

Oi Deco,

minha dificuldade é a mesma da Adriana. Achar um bom albergue em Paris. :lol:

Não consegui achar no seu post qual vc ficou.

A localização do que vc ficou é excelente né?

Eu até consegui uma brasileira que aluga quartos mas a localização não é tão privilegiada e por 25 euros nao tendo café da manhã, dá para achar um albergue bacana né?

Seu relato está excelente, já anotei várias dicas. Principalmente de bagagem, pq ainda estou resistente em levar mochila. Mas vou em setembro, até lá dá para resolver direitinho. E essa pagagem foi mesmo uma pechincha! Acompanhei mto tempo para comprar a minha passagem BH-LISBOA LONDRES-BH e comprei por 2100 pq o preco estava so aumentando.

Um abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pessoal,

Que otimo q vcs estão gostando do relato, eu to tentando completar ele, mas to cada vez mais sem tempo no trabalho... Daqui a pouco vou fazer ou trar viagem e vou ficar devendo relatos de duas viagens....

Dri e Tiago

Albergue em Paris é sempre uma dificuldade além de serem muito disputados( tem q reservar antes) a maioria não são legais, os melhores são bem caros. os Albergue do Hihostel em Paris sao dois ou três, o q ouvi falar deles é que sao distantes, desorganizados e com café da manhã bem fraquinho.

O albergue que fiquei em Paris foi o St christopher Hostels, que fica no bairro Criime, na verdade ele não tão bem localizado, ele fica uns 7Km do centro de Paris, mas ele era perto (500m) de tres estaçoes de metro (de duas linha diferente), o hostel é bem grande, e tem um pub na terreo, o café da amanha era razoavel. O quarto tinha um locker bem grande (um gavetao em baixo da cama) cabia a mochila toda lá.

Vou ver se faço um relato no final de paris falando mais dele, tirei ate umas fotos

Tiago

A Passagem comporei superbarato mesmo, comprei agora pra viagem que farei em agosto e custo quase 2000 com as taxas. E olha que procurei durante uns 3 meses quase diariamente. Foi passagem de promoçao, esse ano uma promoçao muito boa que teve foi da AIRCHINE, mas não tinha para agosto.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá Deco, sou nova por aqui, mas também estou adorando seu relato, por favor continue rs.

Pretendo passar 15 dias na Alemanha, 1ª vez viajando sozinha, 1ª vez no exterior e com um inglês intermediário, ainda vou começar a juntar a grana e me organizar, mas em outros sites lia posts dizendo que se gastam no minimo, EU 3.000,fora a passagem, então foi um alento ler seu post. Pretendo mochilar tb, ficar em algum hostel e fazer passeios baratos.

Não deixe de continuar o relato.

Abraço.

Postado
  • Membros

Ei Deco!

estou em São Paulo e comprei uma Quechua 60l na decathlon...acho que fiz um bom negócio...

vou no final de out e fico até 11 de novembro.

Pergunta: muito frio? Londres,Paris, Brugge, Amsterdã, Praga e Roma.... (comprei casacos na decathlon com medo do frio mesmo)

Abços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

deco-luis andre,

o que tem este PUB de tao interessante? Estou iniciando meus preparativos para uma possivel viagem a Europa.

A Ideia e conhecer Inglaterra, Holanda e Belgica em 20 dias.

Abs

Bechelany

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Deco, sou nova por aqui, mas também estou adorando seu relato, por favor continue rs.

Pretendo passar 15 dias na Alemanha, 1ª vez viajando sozinha, 1ª vez no exterior e com um inglês intermediário, ainda vou começar a juntar a grana e me organizar, mas em outros sites lia posts dizendo que se gastam no minimo, EU 3.000,fora a passagem, então foi um alento ler seu post. Pretendo mochilar tb, ficar em algum hostel e fazer passeios baratos.

Não deixe de continuar o relato.

Abraço.

Ola valeria ,

Com EU 3000 da pra viajar tranquilamente (sem luxos, mas sem apertos) por uns 25-30 dias, a alemanha e particularmente barata, com EU 60 da pra fazer de tudo, um dica pra economizar e vc comprar os ticktes de descontos de Berlin, existe u que da desconto nos museus nacionais e outro para transporte. E bem baratinho...

Vc ja tem algum roteiro pronto?

Abracos e boa vaigem

Postado
  • Autor
  • Membros
Ei Deco!

estou em São Paulo e comprei uma Quechua 60l na decathlon...acho que fiz um bom negócio...

vou no final de out e fico até 11 de novembro.

Pergunta: muito frio? Londres,Paris, Brugge, Amsterdã, Praga e Roma.... (comprei casacos na decathlon com medo do frio mesmo)

Abços

Oi Dri Esteves,

A mochila que comprei foi um quechua Fozclass 60, pra mim ela foi excelente, nao tive nenhum problema com ela. Ela e bem resistente. So recomendo comprar 2 cadeados e correntes pra usar na viagem ou melhor ainda um dessas capas de mochila..

Cheguei na europa na 2 quizena de novembro, final de outuno quando comeca fazer frio pela europa cheguei a pegar 0 (sensacao -4) em Berlim. E um frio danado, ainda mais pra mim que nasci em Recife onde o miimo era 18.

Vc tem que usar um casaco bom, luvas cachecol e gorro, usei tambem um calca fina (second skin) por baixo da calca. Fora o Casaco, todo resto comprei por là Com isso vc consegue aguenta o frio bem. Das cidades de vc vai fui pra Paris e amsterdam que nao eram tao frio, acho q das cidades q vc vai a mais fria vai ser Praga, se procurar no site de canal do tempo vc via achar um media de temperatura da epoca em cada cidade. Pra mim ajudou legal.

Abcos e Boa viagem

Postado
  • Membros

E ae, Deco, tudo bom cara?

Vc foi de Thalys para Bruxelas? Qual melhor opção?

Vou sair de Paris uma quinta 23/09 de manhã, então pensei em passar em Bruxelas e Bruges (não sei a ordem) e só depois 24/09 ir para Amsterdam. O que vc me sugere?

Até peguei uma dica que vc deu de ficar em Bruxelas para curtir um pub a noite né?

Estou sem saber se vale a pena gastar um dia na Bélgica em vez de ir direto para Amsterdam...

Grande abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.