Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 3, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Existem poucos livros sobre montanhismo/alpinismo/escalada editados em português porém a maioria pode ser comprada em qualquer livraria de shopping (ou em sites de venda). As resenhas podem ser encontradas em qualquer buscador virtual. Alguns exemplos : Fantasmas do Everest id="size3"> Jochen Hemmleb Ed. Cia das Letras JC : O texto é meio chato, pois fica muito tempo comentando sobre os atributos dos autores ao invés de partir para a "ação". De todo modo possui excelentes e impressionantes fotos (principalmente a da descoberta do corpo do Mallory). No Ar Rarefeito id="size3"> Jon Krakauer Ed. Cia das Letras JC : A tragédia que matou vários alpinistas no Everest em 1996. O livro é bom, porém, achei que o Krakauer, além de querer se fazer de bom moço e tentar passar a imagem de que a expedição foi um fracasso total, tenta, a todo momento, se desculpar e dizer que não teve nada a ver com a tragédia e que ele estava ali, somente, para registrar os fatos. A Escalada id="size3"> Anatoli Boukreev Ed. 34 Literatura JC : A resposta do Boukreev ao Krakauer. O livro é incomparavelmente melhor do que o livro do Krakauer (No Ar Rarefeito). "A Escalada" NÃO foi escrito da forma "pasteurizada" como o Krakauer colocou no livro dele, além de ter sido escrito por uma das lendas do montanhismo e com linguagem para quem entende de montanhismo. Montanha em Fúria id="size3"> Marcus Vinicius Gasques Ed. Globo Viciado no Perigo id="size3"> Jim Wickwire Ed. Manole JC : Esse é muuuuito bom !!! Fala das aventuras - e desventuras - do autor - escalador americano de altas montanhas. Everest - Viagem à Montanha Abençoada id="size3"> Thomaz Brandolin Ed. LPM ANAPURNA - A primeira ascensão aos 8000 metros id="size3"> Maurice Herzog Ed. Cia das Letras JC : Este também é ótimo!!! Alto Risco id="size3"> David Breashears Ed. Manole JC : O Breashears é considerado uma lenda nos EUA. Tocando o Vazio (Touching the void)id="size3"> Joe Simpson Ed. Cia das Letras JC : O livro é excelente e impressionante. Da forma que foi escrito, você, literalmente, vive as emoçõe do Simpson na sua luta de volta ao acampamento. O filme, baseado no livro, também é impressionante. Sem nenhum efeito especial hollywoodiano, mas excelente nas tomadas de ação e depoimentos (verídicos). A Mais alta solidão id="size3"> João Garcia JC : Livro em português de Portugal. Não consegui achar no Brasil, mas é possível comprar via internet. Conquistadores do Inútil id="size3"> Lionel Terray JC : O MELHOR livro de alpinismo já escrito. Foi publicado em, praticamente, todos os idiomas e vale a pena ler. O título original (em Francês) é "Les Conquérants de l'inutile". Em inglês não me lembro o título. Tanto em inglês quanto em Francês ele é editado em um único volume. Havia na FNAC uma edição em português (de Portugal) - dois volumes -, mas já esgotou há um bom tempo. [ ]s JC
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Postado por silvadeia em Qua Abr 20, 2005 1:25 pm Essas dicas são bem legais! Já li No ar rarefeito e li também Anapurna. Livro que gostei muito de ler também foi "Sobre homens e montanhas" também do Jon Krakauer. Outro livro escrito por ele é "Na natureza Selvagem", mas esse ainda não li. Bjs
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Postado por virtu em Seg Jun 27, 2005 5:05 pm Alguém já leu "Montanhas da Mente"??? http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=172705&ID=C8E904677D5061B0B15321156 Me parece ser bom, só o preço meio salgado
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Postado por silvadeia em Qui Jun 30, 2005 12:53 pm Ainda não tinha visto este, mas acabei de ler Fantasmas do Everest que o JC citou acima. O livro é realmente muito bom! Também não é muito barato, mas como sou viciada nisso, comprei, li e não me arrependi, rs, adorei! Bjs
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Postado por estela.i em Qui Ago 11, 2005 9:06 pm Há alguns livros básicos sobre montanhismo que eu gosto: -Com unhas e dentes do Sérgio Beck -Mountaneering , the freedon of the hills
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Postado por silvadeia em Sex Ago 12, 2005 3:23 pm Esse do Sérgio Beck eu não conhecia, mas vou procurar ler. Só é uma pena não entender muito bem inglês, porque tem ótimos livros!
Membros Maximo Kausch Postado Dezembro 6, 2005 Membros Postado Dezembro 6, 2005 Ae galera, leiam Killing Dragons, de Fergus Fleming, vale a pena... apesar de a versao mais polpular estar escrita no idioma inimigo, vale a pena... abrazo!
Membros tempoamigo Postado Dezembro 6, 2005 Membros Postado Dezembro 6, 2005 Tem tbém o livro "Em Busca da Alma de Meu Pai", do filho do primeiro sherpa (e quem sabe primeiro homem) a escalar o Everest. "Sobre Homens e Montanhas" do Krakauer, é maneiro. Tem um novo chamado "Montanhas da Mente", de um jornalista inglês, me fugiu o nome, que é muito bom.. não é um relato de altas aventuras, mas investiga a atração que a montanha exerce no homem. Eu gosto muito do "Alto Risco" do Breashers, por tratar de filmes tbém.
Membros de Honra samuel_adv Postado Dezembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2005 "Tocando o Vazio" é arrepiante, altamente recomendado!!! O "Conquistadores do Inútil" eu ainda não achei, estou caçando! []´s!
Membros RafaelHenchen Postado Fevereiro 2, 2006 Membros Postado Fevereiro 2, 2006 O Livro "Touching the void" realmente é impressionante... agora estou procurando alguma locadora q tenha o filme. Agora sobre "Mountaneering , the freedon of the hills" é impressindivel na biblioteca de qualquer montanhista/alpinista que goste de escaladas de aventura. Acabei de comprar o meu via internet, chegou esta segunda-feira (hehehe) e fiquei maravilhado... ja tinha lido reviews a respeito e sabia da importancia dele, tradicionalissimo... mas realmente estou imprecionado o livro é extremamente didático, um texto muito gostoso de ler e cheio de ilustrações para exemplificar... estou devorando ele. =D Mesmo como guia de expedição ele é ótimo. Aborda desde equipamentos, roupas, barracas, mochilas, fogareiros, navegação básica, tecnicas de segurança para gelo, rocha, artificial e glaciares, primeiros-socorros em montanha, resgate, geologia, clima de montanha... e muito mais... enfim... quase 600 paginas de muito conteudo... não é a toa q esta em sua 7a edição... recomendadissimo. Uma pena ainda não ter saido em portugues. Será que algum montanhista fera no inglês compra esta briga??? Pq traduções feitas por pessoas q não conhecem a área sempre ficam péssimas. Sobre os livros nacionais, estou procurando o "Com unhas e dentes" e ainda não o encontrei aqui por Floripa, nem mesmo na internet. Se alguem tiver uma dica de onde posso encontra-lo agradeço. Abraços,
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.