Ir para conteúdo

# 17 dias sozinho no incrível México - 1.600 dólares e 1.880 km de ônibus | Junho - Julho de 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Muito top!! Muito obrigado pelas informações. O preço da alimentação, q vc achou???

 

Cara, assim, o problema da alimentação é se acostumar...não tive preocupação com alimentação, penso q quando viajamos devemos é comer bem para poder aguentar o tranco. Achi os preços de maneira geral na CDMX bons, comia em bons restaurantes e pagava cerca de 20% menos dos valores daqui.

 

P.S.: McDonalds é mais barato, mas em compensação o Häagen-Dazs é mais caro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º Dia – 20/06/2016

 

Acordei cedo novamente, sozinho no quarto, que beleza ::otemo:: . Como tinha esse dia livre, fiquei de boa na cama estudando os relatos da Susiturista e do Íkaro ::cool:::'> sobre o restante do trajeto até o litoral. Li um livro, conversei com minha família e fui desayunar, arrumei a mochila, pois faria o chekout às 11, e logo depois fui dar um rolé no centro, desbravar um pouco mais do Zócalo.

 

Saí subindo a Av. Republica Del Brasil até a Plaza de Santo Domingo, como ainda era cedo, estava vazia. É uma praça com prédios históricos e uma catedral em homenagem a Santo Domingo, tirei uma fotos e vazei, estava um tanto quanto ermo e na calçada de volta um senhor me ofereceu trabalho, fingi que não ouvi é claro, acho que ele pensou que ganho a vida com o corpo ou algo parecido ::lol4:: , sorri e me fui.

Plaza Santo Domingo

5f4ea918-87f3-423c-94fe-94581374c296_zpsjljm0uyg.jpg

 

 

Desci a rua fui para a Catedral Metropolitana, que é linda, com afrescos de ouro para todos os lados e vários altares também de ouro, uma pena não poder sacar fotos dentro, pois é realmente incrível, mas consegui ao menos uma ::cool:::'> . Saí e sentei um pouco na Plaza Seminario, logo ao lado, onde podemos ver como está a estrutura dos prédios antigos, AFUNDANDO :shock: .

 

Catedral

a3a6573d-b631-44b7-b159-0de49863327d_zpsbhhjgv4t.jpg

 

Interior da Catedral Metropolitana

a334dbce-2733-4243-a490-8e5fae76beec_zpsrl7xjugq.jpg

 

Casario Plaza Seminario

20160620_085158_zps98bnvihp.jpg

 

Caminhei até a Iglesia de La Santisima Trinidad que também espetacular, bom enfim, são todas muito parecidas, mas como curto arquitetura colonial, cada uma para mim, era mais impressionante que a outra ::hãã2:: . Bom, já estava passando das 10am então voltei ao hostel, dei uma última carga no celular, pois ficaria até o dia seguinte só com o carregador portátil, tomei um bom banho, pois sabia q a jornada seria dura para, ainda mais para quem toma 3 banhos por dia, ficar 12 horas sem banho seria dose.

 

Iglesia de La Santisima Trinidad

2ba32580-369d-4a6c-8b9b-9b8e5896696e_zpsonr3bxza.jpg

 

 

Às 11 em ponto fiz o cheque-out, mas deixei a mochila guardada no hostel, fiquei só com a bolsa-carteiro e a doleira no corpo (odeio andar com dinheiro). Voltei a caminhar pela cidade, afinal, teria que caminha o dia todo mesmo ::Ksimno:: , o buzão sairia apenas às 19:45pm. Entrei no Templo de San Francisco, fica na Av Francisco Madero, ao lado da Torre Latinoamericana) que também é sensacional ::otemo:: , passei um bom tempo por lá e depois segui meu dia caminhando pelo zócalo, fiz amizade com o cubano e um mexica no Palacio de Bellas Artes, o qual não quis adentrar, acho arte um tanto quanto entediante :mrgreen: , ficamos ali fora batendo um bom papo sobre política e economia.

 

Entrada do Templo de San Francisco

48d77ea7-f992-47d6-9d49-7a530dfac02b_zpsr7gzufzu.jpg

 

42daf4e6-24c9-47ea-a3fa-0834439c7a1e_zpsterxwv3s.jpg

 

Interior do Templo

b58a16a4-5334-433d-8974-40fba9e7b620_zps6xsaqyld.jpg

 

9f8363e5-b28a-45d1-810d-29f70032b050_zpsgo7toavr.jpg

 

ce84e16a-3cfa-431a-86ad-5fa104756388_zpsb2zputjv.jpg

 

Bellas Artes

5e2e6fcd-c3cf-42a1-a381-89f93f701be7_zpszwjadppe.jpg

 

O dia já estava chato, mas quando me dei conta já eram 5 da tarde, saí em retirada para o hostel, e eu não estava pertinho não, na minha cabeça seria somente pegar a mochila e enfrentar o metrô, que eram somente 4 estações entre o Zócalo e o Terminal San Lazaro, de onde partiria meu bus para San Cristobal. Mas aí começou uma chuva boa, peguei a mochila, e quando saí do hostel a chuva tinha aumentando, como ando sem paraguas, cheguei um pouco molhado no metrô e estava lotado como sempre, até aí sem problemas, passaram 2 composições até o esperto aqui conseguir entrar em uma, deveria fazer baldeação na estação Pino Suárez para a linha rosa até chegar em San Lázaro. Fui para o último vagão que geralmente é mais vazio. Quando chegamos na estação de Pino Suárez, tive q caminhar um bom pedaço até a linha rosa e cada vez via mais gente no corredor indo na mesma direção que eu, chegando mais próximo da plataforma, uns 100 metros talvez, era um mar de gente, e ninguém consegui passar, nem para frente e nem para trás, é nessa hora que bate aquele desespero brutal :cry::o , um frio na barriga do caramba e tu pensa que vai perder sua viagem, é uma sensação muito sinistra :shock: XX. Não sei nem como consegui sair da multidão e estava na rua, e a chuva já parando thanks God ::cool:::'> . Não fazia a menor ideia de onde estava, só sei que vi uma fila enorme de taxi, bateu novamente o desespero :shock: , e já estava dando 19:00h, eram só mais 45 min para perder o buzão. Só sei que passei pela fila, atravessei a rua e fiquei esperando passar algum taxista livre, quase que impossível. Até que aparece um taxi marrom :?: (até então, 90% dos taxis que tinha visto eram branco/rosa), perguntei ao moto quanto sairia até o terminal San Lazaro, ele me disse 100 pesos o V1ad0, tive que aceitar né, já estava desesperado, dentro do carro, ele começou a puxar um papo estranho comigo e disse que a corrida seria 150 pesos, eu só falei “O que?” ::vapapu:: em bom e alto português, acho que aí ele percebeu que eu era brasileiro, me pediu desculpas mas que esse era o preço normal e era inexperiente ainda como taxista (normal e inexperiente é o Carvalho carechimba), mas o que eu poderia fazer ::putz:: ? Não poderia simplesmente descer e perder o buzão, ou seja, perder mais de 1000 pesos da passagem e correr todo o risco de perder 1 dia do roteiro ::mmm: . Disse que estava tudo bem com a cara bem fechada, claro que o moto percebeu que não gostei nenhum um pouco e ainda disse que taxi no Brasil é bem barato e o uso do taxímetro é obrigatório e que aqui as coisas são sérias ( ::lol4:: balela pura), então ele começou a falar de futebol para desviar o assunto, mas nunca me senti tão inseguro, pensei que aquele cara poderia me assaltar u algo assim, graças a Deus chegamos logo no Terminal, paguei aquela P9RRA e saí correndo ::bruuu:: . Enfim estava no terminal a espera do ônibus, ufa :) ...cara, os ônibus da ADO são até bons, mas não gosto de viajar em ônibus lotado, e esses estava lotadaço, até o topo ::putz:: , e tinha pela frente 860 km até o destino final – San Cristobal de las Casas ::otemo:: , só que não ::hein:

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Dia

 

Bom, chegando em Tuxtla pela manhã cedo, o motorista pára o ônibus na estrada e informa que teremos que fazer uma parada pois a estrada entre Tuxtla e San Cristobal estava bloqueada devido a um protesto de professores :evil: . Na hora pensei, putz vou perder um dia! Na minha programação eu chegaria, chegaria em San Cristobal na manhã do 5º dia, faria o Cañon del Sumidero de tarde, passaria a noite na cidade e seguiria para Agua Azul na manhã do 6º dia! Assim teria mais dias no Caribe.

 

Distâncias:

CDMX%20-%20Tuxtla%20833%20km_zpspzckgksw.jpg

 

Tuxtla%20-%20San%20Cristobal%20-%2060%20km_zpsg1ostddy.jpg

 

Paramos por cerca de 2 horas no Termina da ADO em Tuxtla, e que calor do cão que estava fazendo, mesmo com o tempo nublado.

 

Tuxtla fica a 522 metros acima do nível do mar e CDMX a 2.250. Caribe se aproxima papi :)

 

Algumas pessoas trocaram de ônibus e seguiram viagem, pois não tinha como destino San Cristobal, eu e mais 3 ficamos plantados no terminal.

A todo momento eu ia falar com os funcionários da ADO, até que por fim aceitei que “perderia” um dia :roll: .

Já passava das 10am quando chegou um bus para nos levar a San Cristóbal. Ainda bem que tinha vários biscoitos na mochila para matar a fome ::tchann:: , é sempre bom viajar com biscoitos :D .

 

Cheguei em San Cristóbal cerca do meio-dia e estava aquele friozinho gosto de serra. San Cristóbal está a 2.220 metros acima do nível do mar. A cidade tem um Q meio de riponga, mas é só impressão. O centro é bem preservado e arrumado, as cercanias nem tanto. Peguei um taxi e fui direto para o Rosco. Já tinha reservado 1 quarto individual ainda no Brasil por R$ 35,00, achei ótimo o preço. Chegando lá, o David, (super gente boa) me atendeu, falei que li sobre o bom atendimento dele no relato da Susy Turista e ele ficou super contente, e realmente o cara é excelente no que faz. Perguntei se conseguiria um tour ainda naquele dia para o Cañon e ele disse que não, que todos saem pela manhã, mas que se quisesse, eu poderia ir de buzão mesmo até Tuxtla e de lá até o Cañól tentar encontrar algum passeio. Preferi ficar e logo combinei com ele o passeio para o dia seguinte, acabei pegando mais uma noite no Rossco. Paguei 235 pesos pelo Tour.

 

Subi para o quarto, tomei aquele banho e caí na cama, dormi até 4 da tarde, estava super cansado da viagem. O quarto assim como todo o hostel era bem simples e rústico, mas muito agradável. Não é um hostel baladero como os das grandes cidades, e foi muito bom ter um quarto só para mim, privacidade as vezes não tem preço, ainda mais quando paga-se barato :wink: . Acordei por volta das 4 da tarde e fui dar um rolé pela cidade e comer alguma coisa e parei tomar aquela cerveja na Calle Miguel Hidalgo, há bons bares e restaurantes lá. Voltando ao Hostel já reservei com o David o tour até Palenque para o dia posterior ao do Canõl. Por esse Tour passando em Agua Azul e Misol-HÁ + Palenque, paguei 355 pesos.

 

20160621_165753_zps5v7ik0b7.jpg

 

20160621_170351_zpsgkwram0w.jpg

 

IMG-20160622-WA0021_zpsoceriuxc.jpg

 

::otemo:: Calle Miguel Hidalgo

20160621_171815_zpsld2rodnl.jpg

 

6º Dia – Quarta-feira

 

Chegou o dia do Cañol ::otemo::::otemo:: . Acordei, tomei uma café da manhã e um chá bem quente, tava um friozinho gostoso pela manhã. Conversei com um povo de Israel, e esperei a hora do Tour, às 9:30 a van chegou rumo à aventura ::otemo:: . Por volta dàs 11 chegamos a Cidade de Chiapa de Corzo, que é de onde saem os barcos. E já fazia um calor danado, pois Chiapa já é bem mais baixa que San Cristobal. A seguir fotos do Passeio que é bacana demais, recomendo!!!

 

Cañón

20160622_112922_zpsm5reoidy.jpg

 

20160622_112624_zpsceszbdrz.jpg

 

20160622_114104_zpsqdtlkypk.jpg

 

20160622_114119_zpsnroa4uf7.jpg

 

Um dos pontos altos

20160622_112026_zpsrfqksdey.jpg

 

 

Após o Tour, ainda paramos por cerca de 1 hora e meia na praça de Chiapa, o lugar ruim meu Deus, não tem nada, fiquei de bobs no banco da praça pensando em mim mesmo e não nela ::lol4::

Cheguei do passeio zuado de cansaço mas é muito bom, tomei uma banho e fui na ADO comprar comprar a passagem do bus de Palenque para Playa del Carmen, na tarde do dia seguinte.

Até que não achei tão caro por uma viagem de 12 horas.

 

Palenque x Playa

20161030_155312_zpsejvtnnjt.jpg

 

 

Depois fui tomar aquela cerveja ::tchann:: e me despedir de San Cristobal, pois seguiria viagem na madrugada do dia seguinte :)

 

Adiós San Cris :roll:

 

IMG-20160621-WA0032_zpsov4dcat9.jpg

 

20160622_201230_zps8mef1g6j.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...