Ir para conteúdo

Porto Velho - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mês passado fui conhecer Porto Velho e dei sorte com o temido calor, ao desembarcar uma chuvinha nada leve me aguardava de braços abertos com direito a relâmpagos e trovões, até o "frio" apareceu para que eu tivesse impressão de que PVH não é sucursal do inferno, no máximo um parente mais velho de Hellcife (cidade que já estou bem acostumada com calor)

 

Com a cheia do Rio Madeira a minha programação foi por água abaixo, alguns lugares estavam interditados, outros eu fui apenas pra marcar presença e alguns nem cheguei perto, queria ter ido aos três mirantes, ter tirado foto na Maria Fumaça, mas infelizmente num deu... vou mostrar o que eu fiz nos dias em que lá estive 8) Achei bacana que lá as ruas são bem largas e é fácil de andar na cidade, embora tenha visto poucos ônibus mesmo comparando com Garanhuns que é onde moro atualmente. Tive impressão que lá a maior parte da população se locomove de carro. Como foi uma viagem mais familiar o que mais fizemos foi ir à restaurantes, balneário e lanchonetes, eita lugar bom pra engodar!

 

Saí de Recife às 19h30 e cheguei a Porto Velho às 7h30 horário local, passei quatro horas de castigo numa conexão em Manaus e paguei meus pecados por nada ter pra fazer no aeroporto, sorte que conheci um rapaz que ficou conversando durante a longa espera para pegar o mesmo voo até PVH. A volta foi mais tranquila com apenas uma conexão e duas escalas, total de viagem nove horas. Voar pela Azul é bom, mas cansa sair de uma ponta à outra madrugada adentro.

 

Bem vou mostrar por onde andei e o que vi

 

Fotos Porto Velho

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigada, Pedrada!

PVH não é uma cidade linda como Hellcife por exemplo, mas tem suas peculiaridades e o que mais me encantou foi a possibilidade de tomar banho de rio tranquilamente na região da capital. Não achei que tudo é caro como em Belém, aliás almocei em alguns lugares mais simples com ótima comida por valor mais barato que aqui no interior de PE. O lugar mais caro (digamos assim) foi num restaurante bem antigo de lá, o Caravelas do Madeira... mais ou menos 130 reais um prato que não lembro o nome, mas que vinha camarão. No Recanto do Tambaqui que é outro bem conhecido na cidade cobra 35 reais por pessoa numa espécie de rodízio, o prato principal é o tambaqui assado, frito e moqueca. Recomendo quem puder visite o lugar, não vai se arrepender. Sorvete é outro pecado, amo o de bacuri :roll: Outra coisa que costumo fazer quando viajo, fui à feira tomar café da manhã, tapioca de castanha do pará, açaí e outras gordices. ::otemo::

 

15043455452_975d95d9f3_n.jpgGordice PVH 2014 (01) by Florcita Mko, on Flickr

 

14857177940_2ee5c66e03_n.jpgGordice PVH 2014 (02) by Florcita Mko, on Flickr

 

15043865485_4e3a4d1f39_n.jpgGordice PVH 2014 (05) by Florcita Mko, on Flickr

 

14857154859_34f9d4d965_n.jpgGordice PVH 2014 (06) by Florcita Mko, on Flickr

 

14857297918_cd8b030d27_n.jpgGordice PVH 2014 (09) by Florcita Mko, on Flickr

 

15040826161_debbce9e1b_n.jpgGordice PVH 2014 (08) by Florcita Mko, on Flickr

 

14857349907_f9c4ff1ba3_n.jpgGordice PVH 2014 (10) by Florcita Mko, on Flickr

 

14857333527_45aba6c667_n.jpgGordice PVH 2014 (07) by Florcita Mko, on Flickr

 

14857353477_dec7816a8e_n.jpgGordice PVH 2014 (11) by Florcita Mko, on Flickr

 

15040842521_a4bd839d30_n.jpgGordice PVH 2014 (12) by Florcita Mko, on Flickr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Gostaria de obter informações da cidade de Porto Velho ou mesmo conhecer alguém da cidade q assim como eu adora voajar e conhecer lugares novos. Chego no dia 05 de agosto e fico apenas um final de semana.

 

 

Oi, boa tarde! Moro em PVH à quase 2 anos. Pvh não tem muito a oferecer.

Tem o cemitério da candelaria, as ferrovias abandonadas, a praça das três caixa d'água....

qualquer coisa, entre em contato. abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...