Ir para conteúdo

Porto Velho - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Para ir de PVH a Manaus só de avião ou de barco. A BR-319 ainda não está pronta. Ela só está totalmente asfaltada até Humaitá-AM. Dali até Manaus é estrada de chão em péssimo estado, principalmente no período das chuvas, que vai de novembro a abril. De barco demora uns 2 dias se não me engano descendo o rio madeira. Eu aconselho ir de avião. É mais barato e mais rápido, uma hora e 10 minutos de voo apenas. Gol, Trip e TAM fazem o trajeto sem escalas a preços bem em conta, as vezes até mais barato que ir de barco. Pra quem vem do sul de carro e ir rumo a Venezuela via Manaus e PVH, a única saída é ir de balsa no trecho PVH-Manaus. Eu particularmente acho mais negócio, ao chegar aqui em PVH, despachar o carro na balsa e pegar o avião pra Manaus e esperar o carro lá. Enquanto o carro não chega, vai curtindo Manaus que tem bastante coisa pra ver e aproveitar. Se for fazer esse trajeto, aconselho fazer na época em que o rio tá cheio. Evitar fazer isso entre agosto e outubro pois é quando o rio fica muito baixo e as vezes balsas encalham e demoram dias para terminar o trajeto. Nessa época, no sentido PVH-Manaus, as balsas saem daqui com pouco peso, por não ter calado suficiente pra fazer a travessia pelos canais do rio. Por isso, nessa época, os balseiros costumam cobrar bem mais caro o serviço se comparado ao período em que o rio tá cheio. No sentido Manaus-PVH, as balsas que estão muito cheias ficam paradas por vários dias ou em Humaitá ou em Manicoré esperando o rio subir mais um pouco pra poder seguir viagem até PVH.

 

É isso...qualquer coisa to por aqui.

 

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola pessoal estou viajando para Porto Velho e gostaria de algumas informações:

 

1º alguém sabe os dias /preços e horários de visita do Museo Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vi que so funciona de segunda a sexta mas quero confirmar isso?

 

2º lguém sabe os dias /preços e horários do passeiro da Ferrovia Madeira-Mamoré?

 

2º alguém sabe dizer como chegar ao Real Forte Príncipe da Beira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom galera retornei de Porto Velho ontem. Fiquei apenas um final de semana. Antes de ir procurei por dicas, mas encontrei pouqissímas coisas e o que fiquei sabendo e li é q a cidade não tinha nada de especial, mas eu sou um viajante e não um turista e resolvi arriscar.

As pessoas tecem comentários de lugares que nunca foram,cidades que nunca visitaram e de pessoas que nunca viram,mostrando-se às vezes insensatas e incoerentes consigo mesmas.

Porto Velho- Rondonia, de fato não é a cidade mais bela do Brasil, mas guarda seus encantos e surpresas. Gente de tudo quanto é parte do Brasil instalan-se nessa cidade feita de oportunidades.

Devido a instalação de duas usinas a rede hoteleira está completamente cheia e difícil encontrar quartos na cidade, eu mesmo tive q ficar em um hotel próximo à rodoviaria depois de ter batido na porta de três outros e estarem cheios. Fiquei no Hotel Engenheiros, um quarto enorme com três camas por 80 reais e um café da manhã delicioso. Quando se anda pelas ruas da cidade, principalmente na região central se vê muitos trabalhadores que chegam a todo instante em busca de trabalho ou q ja estão por lá. É incrível como as pessoas são receptivas quando pedimos informações. O por do sol à beira do Rio Madeira é um espetáculo q emociona. Há 2 mirantes próximo a Estrada de Ferro Madeira- Mamoré com restaurantes e uma estrutura legal, mas o atendimento deixa muito a desejar. É notório como a cidade não tem ainda o preparo para receber o turista em um desses restaurante com uma vista linda pude ver que os funcionários jogavam guardanapos na mata à beira do rio Madeira o que deixa o local muito sujo que também há muitas garrafas pets. Acho q atitudes simples como a limpeza do local por parte dos empresários locais mostrariam um cuidadado com o meio ambiente. No local onde ficam os trêns antigos dá para tirar muitas fotos bacanas e adentrar nos vagões,mas é muito sujo porque muitos moradores de rua fazem suas necessidades fisiologicas dentro e fica insuportável entrar. Não entendo como um local tão bonito e que agora foi revitalizado não se tem uma fiscalização mais rigorosa. Fiquei apenas dois dias em um calor insuportável, pois a cidade não é nada arborizada. Fiquei feliz em ter visitado e conhecido mais uma capital brasileira e ter visto como o nosso país é grande e que somos diferentes. Nosso Brasil é feito de diferenças e são nessas diferenças que juntas nos transformam nesse povo lindo, miscigenado e multicultural conhecido no mundo inteiro por essa mágica de sermos e nos darmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom pessoal a umas semanas atras eu atualizai o Topico Dicas de Porto Velho colocando dicas do que conhecer em Porto Velho com fotos e algumas informações, segui o link do topico, qualquer informação ajuda muito.

 

porto-velho-dicas-de-porto-velho-t20168.html

 

Também criei o Topico Porto Velho / Bolivia - Rotas e Meio de Transporte, pois ja tinha visto muitas pessoas com essas duvidas.

 

porto-velho-bolivia-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t58374.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...