Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile, Bolívia e Peru - Julho/2016 - Santiago, Farellones, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Machu Picchu...

Postado
  • Membros

Começo o relato afirmando que foi a melhor e a pior viagem da minha vida! Contraditório não? Uma coisa de forma alguma anula a outra, isso eu garanto. No decorrer do relato vocês entenderão. Mas adianto que o sofrimento com o frio extremo ::Cold:: , a unidade relativa do ar, o cansaço e por fim presenciar a morte de brasileiro no Salar do Uyuni foram alguns dos motivos... E para não assustar e muito menos fazer alguém desistir dessa trip digo: VALE MUITO A PENA! ::otemo::

Costumo mochilar pelo Brasil, e já tenho umas minúsculas experiências nos “estrangeiros”. Essa trip diferia das outras pela duração (22 dias) e pelo grande deslocamento entre os 3 países: Chile, Bolívia e Peru.

Planejamento* feito, simbora!

*Ao final do relato disponibilizarei a planilha detalhada com todo o orçamento - descolamento terrestre e aéreo, passeio, hostels e etc... Não farei isso agora pq preciso fazer umas atualizações, sabe aquela preguiça que dá pós viagem né?? Então... ainda tô com ela ::lol3:: .

Parti de Salvador com mais dois amigos, Deco e Tai, com o seguinte roteiro em mente:

1º Dia – Salvador → Guarulhos → Santiago

2 º Dia - Santiago

3 º Dia - Santiago

4 º Dia - Santiago

5 º Dia - Santiago → Calama → San Pedro de Atacama

6 º Dia - San Pedro de Atacama (SPA)

7 º Dia - San Pedro de Atacama

8 º Dia - San Pedro de Atacama

9 º Dia - San Pedro de Atacama

10 º Dia - San Pedro de Atacama → Salar de Uyuni

11 º Dia - Salar de Uyuni

12 º Dia - Salar de Uyuni → Uyuni → La Paz

13 º Dia – La Paz

14 º Dia - Copacabana

15 º Dia - Copacabana

16 º Dia - Puno

17 º Dia - Cusco

18 º Dia – Cusco → Águas Caliente

19 º Dia – Águas Caliente → Machu Pichu → Cusco

20 º Dia – Cusco

21 º Dia - Cusco

22 º Dia – Cusco → Lima

23 º Dia – Lima → Guarulhos → Salvador

Alguns afirmarão: São muitos dias em Cusco! Concordo (ava), mas por conta da compra de ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu que só tinha disponível para o dia 19º dia de viagem, tivemos que adiantar o lado e chegar a Cusco antes no nosso “querer”. Vou logo adiantando que a quantidade de dias em Cusco, não foi demasiada, e sim na medida certa.

Outros ainda bradarão: São muitos dias em SPA, lá tudo é caro, o orçamento vai estourar! Concordo tb. Porém, pense comigo: quantas vezes na vida vc terá oportunidade de visitar o deserto mais árido do mundo? Então vamos conhecer tudo que há de melhor por lá, msm que pra isso precise vender um rim (que por sinal ainda está a venda, qm tiver interesse me avisa)!

O mês escolhido, e talvez mal escolhido, foi Julho. Logo, pegamos o inverno nesses países, com temperaturas que chegaram a 15 graus negativos no Salar de Uyuni, mas que na média foi em torno de zero grau Celsius. A grande vantagem de ter ido nesse período foi o contato com a neve, o que nos permitiu esquiar e fazer bonequinho de neve rsrs.

Alguns custos feitos com antecedência ainda no Brasil:

Passagens SSA x GRU x SSA: R$471,76 (TAM)

Passagens GRU x Santiago – Cusco x GRU: R$ 1276 (TAM)

Passagem Santiago x Calama: R$166 (Sky Airline )

Ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu: R$160 (site Oficial: http://www.machupicchu.gob.pe/)

4 Hospedagens Santiago: R$214 (Che Lagarto)

Fiquem atentos: O ingresso para Machu Picchu e a passagem para Calama devem ser comprados com antecedência mínima de 3 meses caso queiram pegar um preço bacana!

Calama é a cidade com aeroporto mais próximo de SPA. Vc pode ir de ônibus de Santiago até SPA, a viagem dura cerca de 24 horas.

Editado por Visitante

• Respostas 31
  • Visualizações 6.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

22º Dia - Quadriciclo (Moray e Salinas)

Toda a adrenalina acumulada foi consumida nesse dia. De última hora Deco resolveu fazer esse passeio comigo e foi minha sorte. Pegamos um quadriciclo duplo. Comecei pilotando, mas logo passeio a direção pro Deco. O caminho é fantástico e muito perigoso, principalmente quando se desce para as Salinas de Maras. Pra entrar no Moray é necessário o ticket, o mesmo que é usado pro city tour e o Vale Sagrado, coisa que não tínhamos, logo não entramos. Depois seguimos para as Salinas, surpresa boa essa. Gente é impressionante a vista. Não deixem de ir.

13716244_10210178671926794_8764434957702553863_n.jpg?oh=d8c7d9837caa338aa548763797bfdbae&oe=58710038&__gda__=1483637241_8cf115cb1fc07a66d99c07cbc3d329f9

13659209_10210178671806791_4933511810603452814_n.jpg?oh=226f5c487fbc85ad29bcc8d3e4e877b3&oe=58384D17

Preparem-se pra comer muita poeira, vá com roupas escuras e leve um lenço para o rosto.

De lá partimos para o hotel pegamos as malas e partimos logo para o aeroporto, sujos. E permanecemos assim, sujos por mais de 30 horas ::mmm: . O vôo era de Cusco à Lima e só depois São Paulo, tinha um intervalo acho que de 12 horas entres os vôos. O jeito foi dormir pelos corredores.

13620895_10210178669926744_2678191013431419153_n.jpg?oh=bd3c69f19f4c268f2d0063b0ffd1e5e3&oe=583CAC5E

Alguns curtos:

Entrada nas Salinas: 10 SOL

Táxi Hotel x Aeroporto: 15 SOL

Aqui termino mais um relato, espero ter ajudado alguém no planejamento da sua! Qq dúvida só mandar um alô.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.