Ir para conteúdo
linodemarco

Peru - 12 dias (Lima,Ica,Nazca,Arequipa,Cusco,Machu Picchu)

Posts Recomendados

Ola a todos,

Estou postando aqui meu relato de viagem ao Peru feito em janeiro de 2010 com todos os valores atualizados. Espero que ajude o pessoal a montar roteiro, custos, planejar os tempos necessários...

abraço

Peru.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Adorei seu relato, muito interessante e objetivo. Fiquei apenas com uma dúvida: você foi agora em janeiro de 2010 e conseguiu chegar a Machu Picchu? Eu estava pretendendo ir a MP mas tinha desistido, por causa das notícias... só que como estou com a passagem aérea comprada e de férias, pretendo ir, mesmo assim. Grata. moamaro

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo o seu relato!

Eu e meu marido vamos para Peru (Lima, Cusco, Macchu Pichu) dia 22/04/10.

Gostaria de tirar umas dúvidas...

Vc falou que tirou dinheiro em caixa eletronico... Vc tirou com cartão de crédito?

Como vcs se sentiram na altitude de Cuzco, sofreram do camado soroche?

E por ultimo, o valor total que vcs parrou foi por pessoa ou o casal?

Parabéns pela iniciativa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Camila,

Meu cartão é multiplo, ou seja, credito e débito no mesmo cartão e eu escolho a opção que me convém ou que esteja disponivel no local. Neste caso eu saquei o dinheiro e escolhi a opção de debitar automaticamente da conta corrente. Nesta opção eu pago taxas menores.

Em Cuzco no primeiro dia é normal se sentir um pouco cansado por causa da altitude, mas nada assustador. Não ví ninguem realmente passar mau lá por causa da altitude. Eu estive em La Paz em outra oportunidade e lá sim é bravo.

Os valores que eu passei são valores totais para 2 pessoas.

até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou amando seu relato.

Estou tentando organizar um roteiro pro Peru e estou aqui me matando de rir das suas histórias e anotando td de útil.

Muito obrigada. Está 10 seu texto!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

seu relato esta sendo mto util...

gostaria q me passasse o contato do Edwing.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que pode parecer loucura mas será que é possível enxugar o roteiro e fazer pelo menos a trilha inca curta, a de 2 dias???na verdade eu queria mesmo fazer a completa, mas não vai dar tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Giza

O contato do Edwing é [email protected]

Oi Lauraxa

Este já é um roteiro bem enxuto, bem corrido. O que dá pra fazer é você abrir mão de conhecer Arequipa e ir direto de Nazca para Cusco e fazer a trilha.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Lino.... ótimo relato... objetivo e organizado...

parabéns pela organização...

Confesso que olhando as planilhas, com gastos separados por categoria, até pensei que tinha tinha sido eu quem fiz...hehe

[off] Excel -> best friend [/off]

Estou com viagem planejada para 19 de junho de 2010 (tá chegando!!) pra Cusco... e teus valores recentes ma ajudaram bastante a atualizar a minha planilha!

Espero poder contar com tua experiencia para tirar dúvidas que surgirem até lá..

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria dizer que sua planilha foi muito útil para mim, uma vez que meu roteiro foi baseado nela e mais algumas!!!

Passarei por quase todas cidades que você passou, com algumas poucas mudanças!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Rapamarques,

boa sorte em sua viagem. Espero que seje tão boa quanto foi a minha. Na volta posta umas fotos e dicas novas pra gente.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza Rapamarques,

boa sorte em sua viagem. Espero que seje tão boa quanto foi a minha. Na volta posta umas fotos e dicas novas pra gente.

abraço

Pode deixar, que qunado voltar farei um relato, tentando ser o mais específico possível, principalmente sobre gastos, que acredito que seja a maior preocupação da galera!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quem puder me ajudar a resolver essa dúvida agradecerei muito.

Tenho apenas 4 dias em Cuzco e quero, como a maioria, tirar um dia para o City Tour, um para o Vale Sagrado e o último para MP.

O dia 27 não tem passagem para o 1º horário, já acabaram. Dia 28 é feriado e deve estar lotado. Além de ser véspera do meu retorno, acho que ficaria cansado e posso perder o voo no dia seguinte, 29.

Minhas opções são:

1) Dia 25 City Tour durmo em Cuzco, dia 26 Vale Sagrado + ida a Águas Calientes fim do dia e dormir, dia 27 MP e dormir em Águas Calientes, 28 voltar para Ollanta e Cuzco

2) Dia 25 City Tour durmo em Ollanta, dia 26 Vale Sagrado + ida a Águas Calientes fim do dia e dormir lá, dia 27 MP e voltar fim da noite p/ dormir em Ollanta, 28 voltar para Cuzco

3) Dia 25 parte do City Tour durmo em Ollanta, dia 26 MP voltando para Ollanta, dia 27 Vale Sagrado e voltar fim da noite p/ Cuzco, 28 final do City Tour

4) Dia 25 parte do City Tour durmo em Ollanta, dia 26 MP e durmo em Águas Calientes, dia 27 volto para Ollanta e faço Vale Sagrado com noite em Ollanta, 28 final do City Tour

Sei que "falei" demais, mas é para ficar tudo claro. Quem puder dar a opinião agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, quem puder me ajudar a resolver essa dúvida agradecerei muito.

Tenho apenas 4 dias em Cuzco e quero, como a maioria, tirar um dia para o City Tour, um para o Vale Sagrado e o último para MP.

O dia 27 não tem passagem para o 1º horário, já acabaram. Dia 28 é feriado e deve estar lotado. Além de ser véspera do meu retorno, acho que ficaria cansado e posso perder o voo no dia seguinte, 29.

Minhas opções são:

1) Dia 25 City Tour durmo em Cuzco, dia 26 Vale Sagrado + ida a Águas Calientes fim do dia e dormir, dia 27 MP e dormir em Águas Calientes, 28 voltar para Ollanta e Cuzco

2) Dia 25 City Tour durmo em Ollanta, dia 26 Vale Sagrado + ida a Águas Calientes fim do dia e dormir lá, dia 27 MP e voltar fim da noite p/ dormir em Ollanta, 28 voltar para Cuzco

3) Dia 25 parte do City Tour durmo em Ollanta, dia 26 MP voltando para Ollanta, dia 27 Vale Sagrado e voltar fim da noite p/ Cuzco, 28 final do City Tour

4) Dia 25 parte do City Tour durmo em Ollanta, dia 26 MP e durmo em Águas Calientes, dia 27 volto para Ollanta e faço Vale Sagrado com noite em Ollanta, 28 final do City Tour

Sei que "falei" demais, mas é para ficar tudo claro. Quem puder dar a opinião agradeço.

E aí Jr Castro blz???

Acredito que a primeira opção seja a melhor!!!

Você poderá fazer o City Tour sem pressa, e ter algum tempo para conhecer a cidade, assim no próximo dia você pode fazer o passeio pelo Vale Sagrado, ficando em Ollanta para dormir, e assim pegar o trem na manhã do dia anterior bem cedo, para chegar em MP sem muita gente, e poder passar mais tempo lá, e por fim voltar para Cusco no último dia de viagem!!!

Espero ter ajudado!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É, na verdade, não vou dormir em Ollanta. Até havia pensado acordar de frente para aquelas ruínas, mas vou de noite para MP, dormir e acordar no cedo por lá mesmo. Mas, obrigado pela ideia!

Até lá, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
É, na verdade, não vou dormir em Ollanta. Até havia pensado acordar de frente para aquelas ruínas, mas vou de noite para MP, dormir e acordar no cedo por lá mesmo. Mas, obrigado pela ideia!

Até lá, talvez.

Essa também é uma opção muito boa também!!! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dá para viajar para o Perú sem ter ao certo onde ficar? Será que consigo um lugar para ficar assim que chegar lá??? Será que acho um hostel baratinho no mesmo dia???

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora