Membros LucyBerce Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Pessoal, boa tarde. Eu estou me preparando para minha primeira viagem para a Europa, pra época de abril/2017, sou estudante de arquitetura, e sempre tive vontade de conhecer esses lugares. O problema é que sou beeeeem leiga mesmo, não sei nada sobre como me virar por lá, e pensei numa agência. Mas li varios posts aqui, e parece que já aconteceram muitas furadas além de ficar "presa" aos guias, etc. O meu roteiro dos sonhos seria Londres, Paris, Veneza, Edimburgo, Amsterdam e Copenhague, com uma média de 3 dias em cada. Então, até o momento tudo indica que irei sozinha. Tenho inglês básico, mas morro de medo de dar alguma coisa errada e eu travar. Queria que me dissessem um pouco das experiências de vocês, se o meu roteiro faz sentido (kkk), como é que devo me posicionar quanto ao gasto por dia, se eu uso dinheiro ou cartão... ai gente são tantas duvidas. Me ajudem! :'( Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 31, 2016 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2016 Oi Lucy Primeiro acho que você devia ler bastante o fórum, já que as suas dúvidas são bem básica e de principiante mesmo. Essas perguntas que você se faz todo mundo já se fez na sua primeira viagem. A agência de viagem o que vai fazer é diminuir o seu trabalho, porque eles vão reservar sua passagem, seus hotéis e seu meio de transporte. Na hora de se virar lá de qualquer jeito vai ser por sua conta, com agência ou sem agência. Então a questão de ir com agência ou não é se você quer ter o trabalho de planejar sua viagem ou não. Caso você decida planejar tudo que você precisa saber está aqui nos fóruns, mas como é sua primeira viagem vai precisar de muitas horas de leitura. J´´a adianto que não nenhum bicho de 7 cabeças fazer o seu planejamento e nem se virar lá Europa é o lugar mais fácil de se viajar, lá tudo é sinalizado, tem transporte público pra todo lugar, tudo é preparado para receber o turista, e é extremamente seguro, não vejo muito como as coisas darem errado desde que você planeje um pouquinho Citar
Membros ------ Postado Setembro 1, 2016 Membros Postado Setembro 1, 2016 Complementando, com planejamento e um pouco de pesquisa prévia dá para se virar muito bem nestes locais mesmo não tendo tanta experiência. Mas, um conselho que sempre dou a quem me pergunta como começar, o que fazer, quais locais visitar, etc, é começar com algo mais simples, com menos locais. Não que seja um bicho de 7 cabeças, mas com muitos locais para se visitar num única vez o trabalho de pesquisa é bem maior para se fazer de uma vez só, são várias reservas de hotel e passagens para se preocupar, acaba ficando corrido e cansativo se não tiver muito tempo disponível, ou então acaba ficando caro pela quantidade de dias... Resumindo, ao invés de começar logo de cara com uma viagem para 6 ou 7 cidades, pense na possibilidade de fazer uma viagem com menos locais, por exemplo só Paris, Londres e Edimburgo, assim a logística para você se preocupar fica bem mais simples, e você junta experiência para aventuras bem maiores. Até por que Londres e Paris são cidades enormes e cheias de coisas legais para ver e fazer, você precisaria de no mínimo uns 5 dias em cada uma delas para visitar as principais atrações com calma e sem correria. E ir até a Itália e não visitar Florença e Roma é quase um pecado... rsss Mas como falei, nada impede você se visitar tudo logo de cara, visitar menos locais por vez é só minha sugestão para deixar as coisas mais simples e baratas.. Citar
Membros ------ Postado Setembro 1, 2016 Membros Postado Setembro 1, 2016 Quanto aos gastos é bem complicado, eu posso ir num restaurante pedir um prato de pasta e um copo de água e gastar 15 Euros, já você pode ir no mesmo restaurante e pedir um prato mais elaborado e um vinho de boa safra e gastar 50 Euros... O mesmo se aplica a ingressos, por exemplo em Paris eu possa querer só entrar no Louvre e na Torre Eiffel, mas você pode querer entrar também em Versailles, Museu D´Orsay, Centre Pompidou, Saint Chapele, Conciergerie, Notre Dame, Panteon, Museu Rodin, etc... Mas em média, como estas cidades são meio caras, eu estimaria um custo na faixa de 70 a 80 Euros por dia para não passar vontade de fazer nada só por que custa 10 Euros, isto ficando em quarto coletivo de hostel, entrando em 1 ou 2 locais pagos por dia, uma refeição decente por dia, e no resto lanche na rua. Se você usa dinheiro ou cartão: Use os dois, meio a meio, eu acho meio arriscado ficar andando com o bolso cheio de dinheiro o tempo todo, vai que você perde ou é furtada? Então sempre tenha uma segunda ou terceira opção... Citar
Membros LucyBerce Postado Setembro 2, 2016 Autor Membros Postado Setembro 2, 2016 Gente muito obrigada pelas dicas! Estou conversando com uma amiga que está querendo ir comigo também, porém mesmo se ela não for, irei planejar a viagem sem agência mesmo. Vou ler bastante por aqui. Vocês me tranquilizaram rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.