Membros Prof. Ale Monteiro Postado Setembro 5, 2016 Membros Postado Setembro 5, 2016 Bom dia pessoal! Estou começando a organizar minha férias. Vou ficar trinta dias entre Espanha e Portugal. Entro por Barcelona e volto por Lisboa (as passagens sairão em torno de R$1739,00. Tenho dúvidas de quanto tempo ficar em cada cidade e de quanto devo planejar em grana. Também gostaria de sair com os passes de trem (ou informações sobre bus) daqui do Brasil. Qualquer ajuda é bem vinda! Abraços a todos! Ale Monteiro Citar
Membros ------ Postado Setembro 5, 2016 Membros Postado Setembro 5, 2016 Depende dos seus interesses, mas o mínimo de tempo para se visitar as principais atrações turísticas de Barcelona e Madri com calma, é de 3 dias completos em cada uma delas. Santiago não conheço, e nunca me interessei muito em pesquisar a respeito, mas eu estimaria uns 2 a 3 dias completos para visitar os principais locais com calma. Porto precisa de uns 2 dias, mais 1 ou 2 dias se quiser fazer algum tour tipo bate-volta para o interior, Lisboa precisa de uns 3 dias só para ela, e mais 1 dia para o bate-volta a Sintra. Vai ser inverno, não se Cascais vai estar numa boa época para visitação, então eu pensaria em fazer Cascais também como uma viagem de bate-volta saindo de Lisboa... Não esqueça de separar tempo para os deslocamentos, no mínimo meio dia para cada um dos mais longos, e também leve em conta que geralmente o dia da chegada e o da volta são dias meio perdidos, devido a burocracia do aeroporto, cansaço e correria de ter que pegar o voo... Citar
Membros Prof. Ale Monteiro Postado Setembro 11, 2016 Autor Membros Postado Setembro 11, 2016 Oi Adriano! Obrigada pelas dicas! Abraços! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Setembro 11, 2016 Colaboradores Postado Setembro 11, 2016 Minha opinião: Barcelona - 5 noites Madri - 5 noites Santiago de Compostela - 2 noites Porto - 3 noites *é possível um passeio pela região do Peso da Régua e visitar vinículas, nesta caso acrescentar 1 noite e fazer um bate e volta. Sintra - bate e volta de Lisboa. Cascais- bate e volta de Lisboa. Lisboa - 4 noites Fátima - bate e volta de lisboa **Acrescentaria um passeio a Tomar e Óbidos. Coloquei ai o tempo que considero bom, alguns lugares não visitei ainda mas já pesquisei bastante. Portanto tá ficando ai por volta de 23 noites, o restante realoca conforme o transporte escolhido. Da Espanha da para sair de ônibus pela empresa ALSA, o preço normal fica em 23 euros, mas eu já vi várias promoções inacreditáveis, tipo 5 Euros de Madrid a Lisboa comprando com 3 meses de antecedência, não sei se ainda continua. www.alsa.es Trens em Portugal: www.cp.pt Citar
Membros Prof. Ale Monteiro Postado Setembro 18, 2016 Autor Membros Postado Setembro 18, 2016 Oi Filipe! Obrigada pelas informações! Serão muito úteis! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.