Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Clima na Itália em outubro e novembro

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando um mochilão de um mês na Itália e depois alguns países da Europa, mas estou bem preocupada com o clima. Vou tentar adiantar o máximo, mas não devo viajar antes do final de outubro. Eu vi que a média de temperatura é entre 20º e 15º na máxima e 5º na mínima. Queria saber se em novembro já preciso me preocupar com o tempo ou aquelas roupas térmicas já seriam uma boa solução pra não congelar?

Obrigada!

Ludmila

Featured Replies

Postado
  • Membros

Depende da sorte, se você pegar alguns dias quentes, em novembro a mínima na Itália pode não ficar acima de 10ºC, um bom casaco simples resolve nestes casos, mas se tiver azar e pegar uma frente -fria, pode pegar até 0ºC, e ai já precisa ir mais preparado.

O problema é o "e depois alguns países da Europa" que você falou, pois a Itália é um dos locais mais quentes da Europa e onde menos chove, eu me preocuparia muito mais com estes "alguns países da Europa", que você não citou quais são, e que podem ser muito mais frios que a Itália.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu to vendo ainda, mas com certeza passarei pela Alemanha e Amsterdã.

Postado
  • Autor
  • Membros

Como eu terei que passar na Itália quando eu chegar, acho que é uma boa estratégia ir direto lá pra Amsterdã e ir descendo, aí termino minha trip no sul da Itália.

Postado
  • Membros

Alemanha e Amsterdam, já existe até possibilidade de pegar neve em novembro, em alguns anos já neva um pouquinho no começo de novembro, mas em outros anos faz calor, e não costuma nevar antes do Natal, ou seja, é questão de sorte.

Exatamente o que você quer ver no sul da Itália? Capri, Sorrento, Costa Amfalti, etc, já vão ser meio furada em Novembro, frio, locais fechados, etc...

O ideal é você comprar passagens chegando por uma cidade e voltando por outra, usando a opção "Multiplos destinos" que há em todas as empresas aéreas, custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e uns 100 Euros só para voltar ao local por onde você chegou.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Acabei de voltar para Itália, estava lá no começo de Novembro e o clima variou muito, dias muito frios e chuvosos e dias lindos com temperatura mais amena.

Vale ressaltar que, por exemplo, Roma é muito mais quente que Veneza.

Nessa época também, em Veneza, acontece o fenômeno da acqua alta qd a água invade a cidade em vários pontos.

Não estraga a viagem pq já se tem uma boa estrutura para conviver com essa situação, mas é um pouco chato, rs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.