Ir para conteúdo

Clima na Itália em outubro e novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou planejando um mochilão de um mês na Itália e depois alguns países da Europa, mas estou bem preocupada com o clima. Vou tentar adiantar o máximo, mas não devo viajar antes do final de outubro. Eu vi que a média de temperatura é entre 20º e 15º na máxima e 5º na mínima. Queria saber se em novembro já preciso me preocupar com o tempo ou aquelas roupas térmicas já seriam uma boa solução pra não congelar?

 

Obrigada!

 

Ludmila

Link para o comentário
  • Membros

Depende da sorte, se você pegar alguns dias quentes, em novembro a mínima na Itália pode não ficar acima de 10ºC, um bom casaco simples resolve nestes casos, mas se tiver azar e pegar uma frente -fria, pode pegar até 0ºC, e ai já precisa ir mais preparado.

 

O problema é o "e depois alguns países da Europa" que você falou, pois a Itália é um dos locais mais quentes da Europa e onde menos chove, eu me preocuparia muito mais com estes "alguns países da Europa", que você não citou quais são, e que podem ser muito mais frios que a Itália.

Link para o comentário
  • Membros

Alemanha e Amsterdam, já existe até possibilidade de pegar neve em novembro, em alguns anos já neva um pouquinho no começo de novembro, mas em outros anos faz calor, e não costuma nevar antes do Natal, ou seja, é questão de sorte.

 

Exatamente o que você quer ver no sul da Itália? Capri, Sorrento, Costa Amfalti, etc, já vão ser meio furada em Novembro, frio, locais fechados, etc...

 

O ideal é você comprar passagens chegando por uma cidade e voltando por outra, usando a opção "Multiplos destinos" que há em todas as empresas aéreas, custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e uns 100 Euros só para voltar ao local por onde você chegou.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Acabei de voltar para Itália, estava lá no começo de Novembro e o clima variou muito, dias muito frios e chuvosos e dias lindos com temperatura mais amena.

Vale ressaltar que, por exemplo, Roma é muito mais quente que Veneza.

Nessa época também, em Veneza, acontece o fenômeno da acqua alta qd a água invade a cidade em vários pontos.

Não estraga a viagem pq já se tem uma boa estrutura para conviver com essa situação, mas é um pouco chato, rs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...