Membros lud.ska Postado Setembro 11, 2016 Membros Postado Setembro 11, 2016 Olá pessoal! Estou planejando um mochilão de um mês na Itália e depois alguns países da Europa, mas estou bem preocupada com o clima. Vou tentar adiantar o máximo, mas não devo viajar antes do final de outubro. Eu vi que a média de temperatura é entre 20º e 15º na máxima e 5º na mínima. Queria saber se em novembro já preciso me preocupar com o tempo ou aquelas roupas térmicas já seriam uma boa solução pra não congelar? Obrigada! Ludmila Citar
Membros ------ Postado Setembro 11, 2016 Membros Postado Setembro 11, 2016 Depende da sorte, se você pegar alguns dias quentes, em novembro a mínima na Itália pode não ficar acima de 10ºC, um bom casaco simples resolve nestes casos, mas se tiver azar e pegar uma frente -fria, pode pegar até 0ºC, e ai já precisa ir mais preparado. O problema é o "e depois alguns países da Europa" que você falou, pois a Itália é um dos locais mais quentes da Europa e onde menos chove, eu me preocuparia muito mais com estes "alguns países da Europa", que você não citou quais são, e que podem ser muito mais frios que a Itália. Citar
Membros lud.ska Postado Setembro 11, 2016 Autor Membros Postado Setembro 11, 2016 Eu to vendo ainda, mas com certeza passarei pela Alemanha e Amsterdã. Citar
Membros lud.ska Postado Setembro 11, 2016 Autor Membros Postado Setembro 11, 2016 Como eu terei que passar na Itália quando eu chegar, acho que é uma boa estratégia ir direto lá pra Amsterdã e ir descendo, aí termino minha trip no sul da Itália. Citar
Membros ------ Postado Setembro 12, 2016 Membros Postado Setembro 12, 2016 Alemanha e Amsterdam, já existe até possibilidade de pegar neve em novembro, em alguns anos já neva um pouquinho no começo de novembro, mas em outros anos faz calor, e não costuma nevar antes do Natal, ou seja, é questão de sorte. Exatamente o que você quer ver no sul da Itália? Capri, Sorrento, Costa Amfalti, etc, já vão ser meio furada em Novembro, frio, locais fechados, etc... O ideal é você comprar passagens chegando por uma cidade e voltando por outra, usando a opção "Multiplos destinos" que há em todas as empresas aéreas, custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia de viagem e uns 100 Euros só para voltar ao local por onde você chegou. Citar
Membros camilasalgueiro Postado Novembro 28, 2016 Membros Postado Novembro 28, 2016 Acabei de voltar para Itália, estava lá no começo de Novembro e o clima variou muito, dias muito frios e chuvosos e dias lindos com temperatura mais amena. Vale ressaltar que, por exemplo, Roma é muito mais quente que Veneza. Nessa época também, em Veneza, acontece o fenômeno da acqua alta qd a água invade a cidade em vários pontos. Não estraga a viagem pq já se tem uma boa estrutura para conviver com essa situação, mas é um pouco chato, rs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.