Eu e minha noiva vamos para Portugal dia 16 de Outubro, montei o roteiro abaixo e gostaria de saber o que acham (sugestões são bem vindas ). Para conhecer Sintra, Cascais e Évora optamos em fazer bate e volta a partir de Lisboa, usando trem. Depois pegamos o carro e partimos rumo ao norte passando por algumas cidades.
Algumas dúvidas:
- A princípio não coloquei Leiria no roteiro, mas lendo os posts aqui me parece interessante. Vale a pena tirar um dia de Lisboa (deixei 3 a princípio) e incluir Leiria no roteiro? Dois dias me parece pouco para conhecer Lisboa.
- Essa opção de partir de Coimbra cedinho, conhecer o vale do douro e dormir em Vila Real é uma boa? Ainda não pesquisei muito bem sobre o Vale do Douro, não sei quais são as atrações e quanto tempo é necessário. Pretendo fazer todos os passeios por conta própria, sabem me dizer se há alguma vinícola no valo do douro que permite visitação que não seja por intermédio de agências de turismo? alguém já fez isso?
- Um dia é suficiente para conhecer Guimarães e Braga?
- Partindo de Braga vale a pena passar por Viana do Castelo? Alguém já foi? Outra opção seria ir direto a porto e economizar combustível.
Colegas;
Eu e minha noiva vamos para Portugal dia 16 de Outubro, montei o roteiro abaixo e gostaria de saber o que acham (sugestões são bem vindas
). Para conhecer Sintra, Cascais e Évora optamos em fazer bate e volta a partir de Lisboa, usando trem. Depois pegamos o carro e partimos rumo ao norte passando por algumas cidades.
Algumas dúvidas:
- A princípio não coloquei Leiria no roteiro, mas lendo os posts aqui me parece interessante. Vale a pena tirar um dia de Lisboa (deixei 3 a princípio) e incluir Leiria no roteiro? Dois dias me parece pouco para conhecer Lisboa.
- Essa opção de partir de Coimbra cedinho, conhecer o vale do douro e dormir em Vila Real é uma boa? Ainda não pesquisei muito bem sobre o Vale do Douro, não sei quais são as atrações e quanto tempo é necessário. Pretendo fazer todos os passeios por conta própria, sabem me dizer se há alguma vinícola no valo do douro que permite visitação que não seja por intermédio de agências de turismo? alguém já fez isso?
- Um dia é suficiente para conhecer Guimarães e Braga?
- Partindo de Braga vale a pena passar por Viana do Castelo? Alguém já foi? Outra opção seria ir direto a porto e economizar combustível.
Deixei dois dias e meio para conhecer Porto.