Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Lucas Batista2705

Dinheiro na Tailândia

Posts Recomendados

Galera, então tô organizando uma viagem pra Tailândia, e cheguei na parte do financeiro, como que eu posso levar dinheiro pra Tailândia? Cartão pré-pago ou dinheiro mesmo? Aceito sugestões. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando tudo sobre a Tailândia, e o que tenho visto é que tudo lá é em dinheiro, uma das dicas que eu vi de um rapaz que já foi duas vezes é levar dólar em notas altas de $100, porque as casas de câmbio tem valor de câmbio diferenciado para o valor da moeda. Então levem notas de 100 dólares e troque por Baht (moeda Tailandesa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal, quanto vocÊs acham que se gasta em 15 dias de viagem pela Tailandia?? Obrigada!!!!

 

Uns 50-60 dólares dia (excluindo hotel) por pessoa no modo quase ostentação. Tailândia é muito barata. Come-se em bons restaurantes na faixa de 10 dólares com bebida. E se for adepta a comida de rua (que é ótima e barata por lá) nossa vai gastar muito pouco com alimentação. Se for sozinha leva uns 1500 dólares em espécie que está tranquilo. Ao chegar lá troque 1000 dólares na área central de Bangkok que tem as casas com melhor cotação. Provavelmente vai sobrar. Eu levei 2000 dólares para 17 dias e nossa, foi exagerado, voltei com 550 dólares isso porque ainda fiz um curso de mergulho em Krabi que foi 160 dólares e ostentei alguns dias rsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Estou indo para a Tailândia daqui a 40 dias. Gostaria de saber sobre essa questão de levar notas altas de 100 dólares, não compreendi muito bem isso e não li a respeito em nenhum lugar. Quanto as casas de câmbio. Eu devo trocar um pouco de dinheiro no aeroporto para pagar o táxi e os gastos iniciais. Alguém viu algo sobre casas de câmbio com melhores preços ou lugares que valeria mais a pena? Desde já agradeço a atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal, quanto vocÊs acham que se gasta em 15 dias de viagem pela Tailandia?? Obrigada!!!!

 

Uns 50-60 dólares dia (excluindo hotel) por pessoa no modo quase ostentação. Tailândia é muito barata. Come-se em bons restaurantes na faixa de 10 dólares com bebida. E se for adepta a comida de rua (que é ótima e barata por lá) nossa vai gastar muito pouco com alimentação. Se for sozinha leva uns 1500 dólares em espécie que está tranquilo. Ao chegar lá troque 1000 dólares na área central de Bangkok que tem as casas com melhor cotação. Provavelmente vai sobrar. Eu levei 2000 dólares para 17 dias e nossa, foi exagerado, voltei com 550 dólares isso porque ainda fiz um curso de mergulho em Krabi que foi 160 dólares e ostentei alguns dias rsrssr

 

 

Paulo, essa região central de Bangkok seria próximo ao que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, pessoal. Estou indo para a Tailândia daqui a 40 dias. Gostaria de saber sobre essa questão de levar notas altas de 100 dólares, não compreendi muito bem isso e não li a respeito em nenhum lugar. Quanto as casas de câmbio. Eu devo trocar um pouco de dinheiro no aeroporto para pagar o táxi e os gastos iniciais. Alguém viu algo sobre casas de câmbio com melhores preços ou lugares que valeria mais a pena? Desde já agradeço a atenção

 

É Simples, notas de 100 e 50 dólares a cotação é maior....

E as casas de câmbio pelo oque eu li, são na khao san road...

::Ksimno::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que NUNCA se deve levar quantias muito altas em dinheiro vivo, a menos que seja um fim do mundo onde não tem banco. A velha história de não botar todos os ovos na mesma cesta. O melhor é dividir: levar parte em espécie e deixar parte para sacar lá. Fica a critério de cada um resolver se vai fazer cartão pré-pago ou sacar direto da conta corrente.

 

Andar com todo o dinheiro é uma preocupação a ser evitada já que podem acontecer mil coisas como perda, roubo, etc.

 

Especificamente para a Tailândia:

1) Procede que notas altas valem mais que as menores para câmbio.

3) A Kao San Road é a rua mais turística da Bangkok e trocar dinheiro lá será furada, troque na região central como sugerido acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal, quanto vocÊs acham que se gasta em 15 dias de viagem pela Tailandia?? Obrigada!!!!

 

Uns 50-60 dólares dia (excluindo hotel) por pessoa no modo quase ostentação. Tailândia é muito barata. Come-se em bons restaurantes na faixa de 10 dólares com bebida. E se for adepta a comida de rua (que é ótima e barata por lá) nossa vai gastar muito pouco com alimentação. Se for sozinha leva uns 1500 dólares em espécie que está tranquilo. Ao chegar lá troque 1000 dólares na área central de Bangkok que tem as casas com melhor cotação. Provavelmente vai sobrar. Eu levei 2000 dólares para 17 dias e nossa, foi exagerado, voltei com 550 dólares isso porque ainda fiz um curso de mergulho em Krabi que foi 160 dólares e ostentei alguns dias rsrssr

 

 

Paulo, essa região central de Bangkok seria próximo ao que?

 

Eles chamam de downtown Bangkok mesmo, é a região comercial onde ficam os arranha céus. Não lembro o nome da estação de metrô. Mas lembro que em toda parte tinham agências bancarias com placas bem vistosas de "Exchange" E as cotações eram próximas a comercial. A área é bem moderna e segura também. Não é tão perto da zona Turística, uns 30 minutos de metrô.

 

 

Eu peguei a dica de um outro colega que foi pra lá (relato) e deu certo, ocnsegui trocar meus dólares por Baht muito perto da cotação oficial. A Kao San Road é uma área turística e a cotação lá não é boa. Eu fui pra área central de metrô, mas o taxi é barato

 

 

Acho que NUNCA se deve levar quantias muito altas em dinheiro vivo, a menos que seja um fim do mundo onde não tem banco. A velha história de não botar todos os ovos na mesma cesta. O melhor é dividir: levar parte em espécie e deixar parte para sacar lá. Fica a critério de cada um resolver se vai fazer cartão pré-pago ou sacar direto da conta corrente.

 

Andar com todo o dinheiro é uma preocupação a ser evitada já que podem acontecer mil coisas como perda, roubo, etc.

 

Especificamente para a Tailândia:

1) Procede que notas altas valem mais que as menores para câmbio.

3) A Kao San Road é a rua mais turística da Bangkok e trocar dinheiro lá será furada, troque na região central como sugerido acima.

 

Não concordo. Já fiz 5 viagens internacionais e sempre comprei dólares e euros aqui no Brasil e troquei por lá. Para que vou pegar uma cotação de cartão de crédito + taxas de saque (que sabemos ser um ROUBO!) e ainda pagar 6,38% de IOF somente para uma suposta "segurança", o que vai encarecer meus gastos ai em torno de 15-20% o que é muito significativo! Levar dinheiro em espécie é e ainda será a melhor opção para nós Brasileiros. Basta tomar cuidados como nunca andar com todo o dinheiro no bolso, comprar uma doleira e deixar o montante lá, e, por segurança, obviamente levar cartão de credito internacional. Alguns hotéis bons tem cofres, então é mais tranquilo ainda. A Tailândia é um país seguro, assim como qualquer outro da Europa, bem mais que o Brasil, não há o que temer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conta a fazer é um pouco mais complicada, a cotação usada em transações bancárias de saque é diferente daquela usada na casa de câmbio e costuma ser melhor e no fim, se planejar bem os saques, fica seis por meia dúzia essa história de IOF e taxa de saque, além de não precisar ficar andando com bolo de dinheiro, principalmente se for levar dólar para trocar por uma terceira moeda . Mas cada um com a sua preferência. Por mais seguro que seja o país e não vá ter assalto, anda tem o risco de perder o dinheiro e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou na Tailândia nesse momento (pela quarta vez!), então seguem informações quentinhas:

- Eles pagam melhor por notas de 50 e 100. Estou na região da Sukhumvit e por aqui estão trocando notas de 50 e 100 entre 33,90 a 34.50 por dólar. Tem "exchange booths" pela cidade toda e os valores não variam tanto. Trocar no aeroporto e em hotéis, obviamente, tem a pior cotação.

- Para sacar dinheiro aqui, além do IOF que nós brasileiros pagamos, há uma taxa que varia pra cada caixa eletrônico. Nos que tenho usado essa taxa tem sido de 200 baht (cerca de 6 dólares) por saque. Por isso, se resolver sacar, tente sempre fazer saques em valores mais elevados.

- O quanto você vai gastar vai depender do seu estilo de viagem. Comida de rua aqui (deliciosa) sai por volta de 40-60 baht (pad thai). Em restaurante normais, de 90 a 300 baht por prato, dependendo do prato (média 120). E claro, tem os restaurantes top onde o céu é o limite.

- Ficar em hotéis mais bacanas aqui custa beeem menos do que no Brasil. Tenho usado o site hotéis.com pra reservar e pagar em reais (até parcelam). Vale super a pena e elimina o problema de ter que andar com muito dinheiro.

- Em Bangkok usem taxi, sempre. É muito barato. Por exemplo, uma corrida do aeroporto principal (Suvarnabhumi) até a região onde estou, na Sukhumvit 33 (cerca de 25km de distancia) a corrida deu 400 baht. Isso já incluindo um adicional de 50 baht (taxa de aeroporto) mais o pedágio. Do aeroporto Don Mueang pra cá, no taxímetro, saiu 300 baht (já incluindo 50 baht de pedágio e 50 baht da taxa adicional de saída do aeroporto). No hotel onde estávamos eles tinham preço fechado pra Suvarnabhumi por 500 baht e pra Don Mueang, 600 baht. Ou seja, peçam o taxímetro sempre.

- Andar de tuk tuk é uma coisa que todo mundo quer fazer em Bangkok, mas é MUITO mais caro que táxi - tenha isso em mente. Os motoristas sempre jogam o preço de 200-300 baht, ou mesmo 100 baht, porque para o turista ainda é barato. Mas não se iludam, a corrida de táxi fica por muito menos.

- Uma referência fácil pra converter os preços pra real no momento (Outubro/2016) é cortar um zero. Por exemplo, 1500 baht equivalem a uns 150 reais; 100 baht equivalem a cerca de 10 reais; 80 baht são cerca de 8 reais, e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, linasantiago.

 

Muito obrigado pelas informações. Muito úteis.

 

Bom passeio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que NUNCA

3) A Kao San Road é a rua mais turística da Bangkok e trocar dinheiro lá será furada, troque na região central como sugerido acima.

 

não entendi o da Khao San Road ser uma furada pra trocar dinheiro. Fiquei 4 dias lá e sempre troquei por lá mesmo sem nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu decidi sacar parte do dinheiro lá, do cartão de crédito mesmo. Posso ate colocar aqui minhas justificativas mas não é esse o ponto. Eu quero é saber se o pessoal sabe se no Vietnan e no Camboja tb tem taxa nessa faixa, de 6 dolares, por saque. Pq como vou levar parte em dinheiro e parte vou sacar, pode ser que seja melhor pra sacar em um país do que no outro. E também pensei em pagar o máximo de coisas q eu puder, no cartão, pra evitar de precisar sacar e pagar a taxa.

 

Sobre os motivos que eu decidi sacar parte do dinheiro lá. Eu viajo semana q vem e pretendia comprar moeda ontem, que é qdo recebi salário e 13º. Porém ontem o dolar disparou. Eu não achei ninguem pra me vender dolar diretamente e por isso teria que pagar preço de casa de cambio. Hj estão cobrando de 6 a 7% o valor do cambio oficial. No cartão eu pagaria o IOF de 6,38%. Nesse sentido ficaria quase zero a zero. Isso pq a Caixa usa um dolar muito próximo ao comercial e usa o dolar do dia da compra ou saque e não da data do pagamento ou fechamento da fatura. Então, decidi contar com a sorte e, caso o dolar caia um pouco, mesmo q por alguns dias, eu saco. Além disso, não perco muito na conversão de dolar pra moeda local (espero). E ainda tem a questão da segurança de não andar com muita grana. Mas por isso, minhas questão é saber onde vale a pena sacar, onde tem taxa menor ou ainda, não tem taxa (no Peru, por exemplo, tem banco q não cobra taxa nenhuma).

 

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×