Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Magali Deslandes

É vantajoso alugar um carro em Lisboa por uns oito dias e devolver em Madri?

Posts Recomendados

Vou para Europa em abril do ano que vem com minha mãe. Por isto não quero ficar carregando malas em aeroportos e estações de trem. quero saber se vale a pena alugar um carro para me deslocar com ela nos dois países, Portugal e Espanha. Da Espanha vamos pegar um avião para Roma. Por isto não posso devolver o carro em Portugal. Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
filipelyrio    1

Se for para visitar vários lugares, sim, pode valer a pena. Pegaria o carro no dia que sair de Lisboa e devolve em Madri, se não me engano o valor fica uns 150 euros por semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Como o Felipe falou, depende...

 

Se você ficar só na cidade de Lisboa, acho que um carro mais atrapalha do que ajuda, por que o transito é ruim, as ruas são estreitas e de mão única, não tem onde estacionar nas ruas, os hotéis mais econômicos do centro dificilmente em estacionamento, você tem que pagar para deixa num estacionamento particular durante a noite, etc, você acaba deixando o carro no estacionamento e fazendo tudo a pé ou de metrô/bondinho dentro da cidade. A mesma coisa se aplica a Madri e Barcelona, um carro acaba atrapalhando mais que ajudando na maioria dos casos.

 

O custo da locação de um carro popular tipo "VW Up" fica na faixa dos 150 a 200 Euros por semana como o filipe comentou, o problema é a taxa de retorno por você devolver o carro em outra cidade/país.

 

Alugar um carro em Lisboa e devolver ele em Madri, tem uma taxa adicional de 400 a 500 Euros dependendo da locadora. Ou seja uma locação de uma semana, devolvendo o carro em outro país vai te custar uns 700 a 800 Euros só com a locadora, mais uns 200 Euros com gasolina, pedágios, seguro, estacionamento, locação do GPS, etc...

 

Resumindo, o custo total final seria na faixa dos 900 a 1.000 Euros para um carro popular durante uma semana. Pessoalmente eu acho isto absurdamente caro. Por este valor você pode pagar um táxi e alguém para carregar as suas malas, que ainda sobra dinheiro..

 

Olhando do ponto de vista financeiro, o carro só vai se tornar minimamente vantajoso se você pretende ir parando ou passar em várias cidades pelo caminho, ou se estiver em umas 3 ou 4 pessoas...

 

Uma outra alternativa, caso a intenção seja só passar por Lisboa, Madri e Barcelona, seria você pegar o carro no aeroporto em Lisboa, ficar com ele em Portugal, devolver ele no aeroporto antes de você pegar o voo para Madri/Barcelona, chegando lá, alugar um novo carro para usar na Espanha, devolvendo ele no mesmo aeroporto onde você retirou ele antes de voar para Roma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×