Membros Priscila.brasilia Postado Setembro 29, 2016 Membros Postado Setembro 29, 2016 Pessoal, estou na dúvida sobre alugar ou não carro para viajar pela região da Toscana, o que acham? Irei em dezembro e estou com medo do inverno (derrapagem, neve e etc). Imagine não conhecer o país, não falar italiano e encarar essas condições climáticas? O que acham? Confesso estar um tantinho temerosa. Forte abraço Citar
Membros ------ Postado Setembro 30, 2016 Membros Postado Setembro 30, 2016 Isto vai depender de quantos dias você ficará na Toscana e quais cidades/locais pretende visitar. Se forem só cidades "grandes" e bem conectadas por transporte publico, como Florença, Pisa, Siena, um carro mais atrapalha do que ajuda. Mas se forem um monte de pequenas cidades e vilas em poucos dias, alugar um carro pode ser a única opção viável para conseguir visitar ao menos uma parte destes locais. Citar
Membros flaviossoares Postado Setembro 30, 2016 Membros Postado Setembro 30, 2016 Um carro te dá outra perspectiva de viagem. Principalmente falando da Toscana... Se você pretende conhecer várias cidades, recomendo o carro... Estive lá em março e posso te dizer que faz toda diferença estar "motorizado". Claro que em grandes centros é melhor deixar o carro estacionamento e ficar flanando pela cidade. Mas para se locomover entre cidades, não tem coisa melhor... Obs.: Em março ainda peguei neve em Abetone. Basta ter cuidado e atenção que fica tudo bem... Lembre-se das correntes nos pneus se estiver com neve na pista... Citar
Membros juliad Postado Outubro 18, 2016 Membros Postado Outubro 18, 2016 Repito a pergunta: quanto tempo ficará na Toscana? O que você quer ver por lá? Sua viagem será APENAS na Toscana? Você ficará em Firenze e fará apenas alguns bate-e-voltas? Tudo depende disso. A Toscana é imensa e tem muita coisa para se ver. Tudo depende, na minha opinião, da sua base. Se você fizer apenas o clássico Firenze/Siena/San Gimigliano/Pisa/Lucca/Arezzo/Corona, consegue muito bem se virar sem carro....mas se quiser visitar uma vinícula, uma cidade menor, ver os girassois, comer num lugar lindão, daí o buraco é mais embaixo. Carro é bem legal porque te dá a liberdade mas, como o Adriano falou, em certas cidades acaba sendo uma dor de cabeça. Voltei agora de lá (fiquei 4 noites em Firenze, sem carro), e vi uma bagunça no estacionamento em Siena. Ao mesmo tempo, cheguei tranquilamente de trem em uma linda cidadezinha toscana. Tudo depende do seu planejamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.