Ir para conteúdo

Deserto do Atacama, Agosto 2016. PARTE 1: Chegada a Calama e San Pedro de Atacama.


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal! Pretendo escrever em vários tópicos os passeios que minha namorada e eu fizemos em Agosto para o Chile. A ideia é passar várias dicas que fomos compilando... Fomos primeiramente a Santiago, mas neste conjunto de reviews pretendo apresentar a princípio o Deserto do Atacama e algumas dicas bacanas... Vou separar em vários tópicos para assim ficar mais produtivo e focado. Vamos lá! A parte 1 refere-se a nossa chegada ao deserto.

 

A chegada se dá pelo aeroporto de Calama. O aeroporto é pequeno, mas muito bonito e confortável, uma vez que a temperatura da região, apesar do sol, deixa o clima um tanto frio em alguns momentos.

Você deve chegar até San Pedro de Atacama, um vilarejo bem simples com economia totalmente voltada ao turismo. Lá você encontra três tipos de comércios em sua maioria: agência de turismo, hostel e lojas de artesanato.

Mas voltando um pouco, vamos falar da saída de Calama. Você precisa pegar um taxi, ir de carro ou fretar uma van para chegar até San Pedro. Os taxis são considerados caros pelos viajantes que já pegaram, ir de carro pode não ser tão interessante uma vez que lá em San Pedro você acaba dependendo das agências, pois há lugares complicados de se chegar se você não conhece a região, é até perigoso em alguns casos, como de um turista que se perdeu no meio do deserto, mas teve a sorte de encontrar uma pessoa local para ajudar. Então acho que a melhor escolha pode ser o translado com a van... você combina a saída e a volta, eles te deixam na porta do hostel e também te pegam na porta com tempo suficiente para fazer o check-in no aeroporto, mas como as filas acabam ficando gigantes, recomendo fazer o check-in antecipado e cortar a fila, é mais garantido e você não precisa esperar tanto com as malas e mochilas. Mas se prepare que quando você sair do desembarque vai dar de cara com uma multidão te oferecendo vans, eles se matam pra conseguir o maior número de clientes, pois eles não tem muitos diferenciais para apresentar aos clientes, uma vez que o valor cobrado é padronizado pelas normas do aeroporto.

Feita a sua escolha, você vai sair de Calama e conforme se distancia do aeroporto você observa o quanto ele está no meio do deserto. A paisagem já começa a ficar mais fascinante, passando até por alguns geradores eólicos. Muita areia e pedra, mas uma boa estrada asfaltada até San Pedro.

Os hostels de lá não são tão baratos e são simples em sua grande maioria, porém oferecem o suficiente para você descansar depois dos passeios durante o dia. Altamente recomendado que se procure varias fontes para a escolha do hostel, pois apesar do Booking, por exemplo, ter muitas opções de lá, existem mais centenas na cidade e acredito que nem todas estão cadastradas nos sites de hospedagem.

00.jpg.d71af5e037e3ecc2b3bc6d63ca17e7b6.jpg

01.JPG.e54629bb79e3800ba62011d3a78893b6.JPG

05.jpg.179e629be0ecb7dd544f1e7cf930d85a.jpg

15.JPG.74baea4583cc3894d97f7237524f922b.JPG

20.JPG.3cad2b8c2b0afc5ad8cc6be1f346a59e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...