Ir para conteúdo

Escolha entre bermudas ou calças para trilhas


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, estou me equipando para a prática de trilhas, e estou decidindo sobre a compra de uma bermuda ou uma calça (calça-bermuda, que dá pra tirar com ziper as pernas) de poliéster.

 

No entanto, me bate a dúvida. Em qual caso é preferível utilizar uma bermuda e em qual caso é preferível estar de calça? Teria alguma vantagem prática em poder transformar a calça em bermuda?

 

Pretendo fazer trilhas em Itatiaia e na Serra dos Órgãos, então penso que uma calça pode ajudar no aquecimento, mas para trilhas no nível do mar ou durante o verão nessas regiões serranas o uso da bermuda é o mais lógico?

 

Estou em dúvida pois pode ser que o uso da calça seja recomendado para proteger as pernas de arranhões de plantas e pedras, por exemplo, algo que mesmo sem frio poderia ser útil.

 

O que vocês podem me dizer sobre isso? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É uma questão bem pessoal, conheço gente que só faz trilha de bermuda, para dar mais liberdade aos movimentos.

Eu prefiro usar calça, para proteger as pernas de espinhos, galhos e insetos. Uso calça/bermuda de poliamida, acho excelente, apesar de dificilmente tirar as pernas durante a trilha. A vantagem é que se quiser usar a bermuda já está ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão bem pessoal, conheço gente que só faz trilha de bermuda, para dar mais liberdade aos movimentos.

Eu prefiro usar calça, para proteger as pernas de espinhos, galhos e insetos. Uso calça/bermuda de poliamida, acho excelente, apesar de dificilmente tirar as pernas durante a trilha. A vantagem é que se quiser usar a bermuda já está ali...

 

Olá Otávio, obrigado pela resposta.

 

Você costuma trilhar em locais quentes? Fico imaginando que com uma calça de poliéster ripstop eu iria acabar com as pernas bastante molhadas de suor. Mas a possibilidade de tirar as pernas comprando os modelos com zíper realmente é uma boa, posso descobrir na prática o que funcionaria melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já fiz trilha em janeiro na serra do mar do PR, perto de Morretes. Quente, muito quente. De calça e polaina. Era uma trilha exploratória em mata fechada, perigo de cobra e insetos, segue o relato abaixo:

:arrow:http://www.mochileiros.com/morro-chapeu-de-sol-t107139.html

Veja que alguns estão de bermuda e poliana. :? É questão de gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...