Ir para conteúdo

Passagem de ônibus na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Vou à Europa em dezembro até a primeira quinzena de janeiro e pretendo me virar de ônibus entre uma cidade e outra. Alguém sabe me informar se essas passagens compro aqui ou por lá? Na verdade, não queria nada regrado com datas, pois não sei como será, posso mudar de ideia, plano, enfim... Será que corro o risco de ficar sem passagem se deixar pra comprar de um dia pro outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende...

 

Quais cidades você pretende visitar? Na Europa não é tudo pertinho como você possa estar imaginando, dependendo das cidades que você pretenda visitar, pode ser que seja uma viagem de 8 ou até mesmo 30 horas de ônibus direto, isto se ainda não tiver que trocar de ônibus no meio do caminho...

 

E sinceramente, entre passar 12 horas dentro de ônibus e gastar 30 Euros a mais em uma passagem de avião, pessoalmente eu prefiro gastar os 30 Euros a mais e não perder um dia inteiro no ônibus...

 

Sobre comprar lá na hora, também depende das cidades e das datas envolvidas. Se forem 2 cidades que possuam várias frequências de ônibus por dia, comprando um ou dois dias antes é bem improvável que fique sem passagem.

 

Mas se forem duas cidades onde só exista um único ônibus por dia, as vezes não tem nem isto, as vezes são só 2 ou 3 ônibus por semana, ai o risco de pegar o ônibus lotado se deixar para a última hora é bem maior.

 

Também tem a questão das datas, nos dias imediatamente antes e após o Natal e Ano Novo o movimento costuma ser enorme, com ônibus, voos e trens lotados, pois muita gente vai visitar a família, o que também é um problema para hospedagem, costuma ser complicado achar um local com vagas nos dia próximos do Natal e Ano Novo, e quando tem vagas, costuma ser bem caro lá na hora, pois eles contam com o desespero do pessoal que não fez reserva em achar um local onde dormir, para cobrar bem mais caro...

 

E por fim tem a questão do preço, passagens compradas no dia, ou 1 ou 2 dias antes costumam custar o dobro ou até 2x ou 3x mais caro que passagens compradas com uns 30 de antecedência.

 

Resumindo, sem que você fale as cidades envolvidas, não dá para lhe responder se seria arriscado ou não deixar para comprar lá na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As suas cidades são todas relativamente próximas, acho que não teria nenhuma viagem de 20 ou 30 horas de ônibus para se preocupar, e comprando uns 2 ou 3 dias antes, acredito que não tenha muita dificuldade em conseguir passagens para estes locais.

 

Mas acho que a ordem que você comentou não segue uma lógica boa, que facilite os deslocamentos estre as cidades. Você já pegou um mapa e deu uma olhada onde ficam as cidades? Um detalhe, Sevilha fica na Espanha e não Portugal, na ordem que você comentou, você estaria saindo de Lisboa, indo até o Sul da Espanha, para depois voltar até o norte de Portugal, para depois voltar a Espanha...

 

Coloque todos os locais num mapa, e tente traçar uma linha reta ou um grande circulo ligando as cidades, começando pela cidade por onde você vai chegar na Europa e terminando por onde você vai voltar, com o menor numero de ziguezague possível, assim você terá deslocamentos mais curtos, rápidos e baratos.

 

Só uma observação a respeito de Valencia, você tem algum interesse específico por lá? Por que sinceramente, tirando as praias e o oceanário, não tem assim tanta coisa interessante para muito turismo, ainda mais no inverno, pessoalmente eu acho que tem locais muito mais interessantes para se visitar na Andaluzia, perto de Sevilha do que em Valência... Mas em fim, cada um tem as suas preferencias...

 

Acredito que você consiga comprar quase todas as passagens pela internet direto das empresas, usar agência só se você não quiser ter o trabalho de pesquisar e procurar as coisas, mas esta comodidade geralmente lhe custa uns 30% mais caro..

 

Você pode usar o http://www.rome2rio.com para pesquisar como ir de um local para o outro, o site irá lhe mostrar as opções disponíveis, e geralmente também o site conde você pode consultar os horários e preços reais de cada trecho.

 

Mas reforçando, eu recomendaria muito fortemente você tentar reservar hospedagem e passagens para o período do Natal e Ano Novo com alguma antecedência, nem que seja 1 ou 2 semanas antes, pois cidades mais turísticas pode ficar bem lotadas, e lá na hora ser bem complicado achar um local onde ficar, principalmente para o réveillon entre os dias 30/12 e 03/01, em algumas cidades também pode ser meio problemático no dias do Natal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, já mudei meu roteiro várias vezes. Cada um fala uma coisa... Tinha a intenção de conhecer Andaluzia, aí me disseram que não podia deixar deixar de conhecer Valência, e realmente pesquisei na internet e não vi nada demais... Vou fazer o que tinha planejado mesmo.

Em relação a passagem de avião, compro só daqui pra lá por enquanto, e o resto deixo pra comprar lá? Pq não é tão distante um lugar do outro, da pra ir de trem, ônibus...

Você sabe se é obrigatório fazer o seguro saúde? Vi na internet q pode ser deportado se não fizer, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valencia é bonito no verão, mas você vai estar indo no inverno, então é melhor concentrar em cidades maiores, mesmo, pois cidades de praia como Valência e Cascais, vão estar meio "mortas"... Minha sugestão, já que pretende ir a Sevilha, visite também Granada, fica perto de Sevilha e Madri, pense também em visitar Sintra em Portugal..

 

As passagens de ida e volta do Brasil para e Europa você tem que comprar, por que se não tiver uma passagem de volta comprada e com data marcada, você nem entra na Europa, vai ser barrada na imigração e mandada de volta ao Brasil no próximo voo, sem nem sair do aeroporto. Mas passagens locais lá, daria para comprar lá, só os trechos um pouco mais longos eu tentaria comprar 1 dia antes, e claro, tomar algum cuidado com os dias muito próximos do Natal e Ano Novo, nestes dias pode ser complicado achar passagens..

 

Seguro está na lista de itens obrigatórios, mas na prática, a imigração não costuma conferir, vai de você decidir se arrisca ir sem e ter azar de pedirem justo para você, ou se faz o seguro e não se preocupa com isto. O custo de atendimento médico também é absurdamente caro por lá, se torcer o tornozelo, comer algo estragado, etc que precise de atendimento médico, prepare o bolso, vai lhe custar várias centenas de Euros se não tiver seguro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe interromper, mas viajei de ônibus entre países na Europa e recomendo muito o site busradar.com

Lá vc coloca os destinos, as datas e eles colocam os ônibus disponíveis, os trens disponíveis e as parcerias do blablacar.. vc pode comparar e também dá para ver os horários disponíveis, a quantidade de tempo entre uma cidade e outra e o melhor, se clicar em cima vai te mostrar a companhia que é responsável pela viagem, daí só entrar no site da companhia e fazer a compra da passagem. Este site me ajudou bastante ::mmm: vc pode comparar dai se compensa ir de trem ou ir de ônibus ou pelo blablacar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...