Ir para conteúdo
Mochileiros.com
rosana_sp

Cruzeiros Marítimos Internacionais - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

existe alguma forma racional de se voltar de um cruzeiro transatlantico? pergunto isso porque o preco de passagens aereas é absurdo se comprada somente para um treco. Por exemplo, uma passagem ida e volta pra espanha custa uns 1500 reais (total), a passagem so de ida custa 2000 e uns quebrados... tanto faz se é de ida, ou de volta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rosana_sp    0

Oi Rafael

Realmente um único trecho aéreo é mais caro do que o bilhete de ida e volta. Uma possível alternativa é você pesquisar se alguma cia marítima faz o cruzeiro de travessia Europa-América do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a minha primeira viagem de Navio. Santos - Buenos Aires - Pun del Este - Porto Belo - Santos 8 dias de viagem.

considerando que o preço ficou para duas pessoas cabine interna a mais barata por R$ 4.043,00 para pagamento em 10 vezes sem juros e com direito a cerveja, vinho, e refrigerante nas refeições.

E comparando que eu gastaria numa viagem economizando entre passagem, refeições e hotel, não considerei os passeio por que eu vou fazer os passeios por minha conta o preço ficou pela minha pesquisa parecido. O de navio um pouco mais caro devido o translado para Santos.

Agora se comparar o preço de uma cabine onde vai 3 ou 4 pessoas o preço cai em muito por que a terceira pessoa é grátis e só paga as taxas.

Eu estava vendo os preços para viagens nacionais de 4 dias realmente é baratíssimo para dar uma namorada. ::hãã2::::hãã2::::hãã2::

O duro é que esta viagem está marcada para dia 4/01/2011 ::putz::::putz::::putz::

Compartilhar este post

Link para o post
Jeah    0

Hum, não achei nada vantajoso pelo preço e pelo pouco tempo que irá ficar

Qual a empresa? Msc?

Se fosse pra conhecer mesmo Bue você poderia ter pego tarifa promocional que saí direto pra aereo...

E mesmo em alta temporada se você pegar um hotel...mais ou menos em Natal ou Maceió você estaria gastando uns 2.500 que você também poderia pagar em 10x

Lembrando também que qualquer gasto dentro do navio é em dólar

Muita coisa pra avaliar... rs

Compartilhar este post

Link para o post
Jeah    0

Todas as Cias fazem Europa-America do Sul mas o problema é a data

Daqui pra lá é sempre no fim da temporada março ou abril

E de lá pra cá e no fim da temporada deles e começo da nossa fim de setembro começo de novembro

Algumas cias te dão um desconto no aéreo "Bonus Aereo" costuma ser U$ 50 dolares por pessoa, não é lá essas coisas. Mas talvez seja melhor comprar o pacote todo junto e você tem a opção de dividir o preço em um numero maior de parcelas do que se fosse comprar somente o aereo separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jeah

Roteiro do Cruzeiro

Chegada Saída

04-01 ter Santos - 18:00

05-01 quarta Em Navegação - -

06-01 quinta Em Navegação - -

07-01 sexta Buenos Aires 9:00 -

08-01 sábado Buenos Aires - 18:00

09-01 domingo Punta del Este 8:00 17:00

10-01 segunda Em Navegação - -

11-01 terça Portobelo 8:30 16:30

12-01 quarta Santos 8:00 -

Valores por pessoa em cabine dupla interna:

U$ 831,00 + U$ 208,00 de taxas portuárias + U$ 10,00 de taxa governamental argentina

R$ 4.043,00

Eu já conheço Buenos Aires, mas esta seria uma experiência nova.

E o preço é comparativo mesmo por que é bem diferente

Mas vamos lá eu comprei uma passagem esta semana pela TAM para Buenos Aires para dia 12/4 e retorno dia 21/4 indo de lá pela aerolíneas para Calafate.

Por isto tenho os preços atuais.

Curitiba Buenos Aires R$ 693,15 R$ 1.386,30

Taxa Aeroportuária AR R$ 55,00 R$ 115,00

Taxa Embarque Montevideo R$ 222,00 R$ 444,00

Hotel apto indiv 9 noites dp R$ 130,00 R$ 1.170,00

Refeições 16 por baixo R$ 20,00 R$ 320,00

Total R$ 3.435,00

Taxi não levei em consideração mas do POrto MAdero o taxi é menos da metade do preço do que do Aeroporto, e não levei em consideração que no navio cerveja, vinho e refrigerante é gratís nas refeições. E que tem cinco refeições fora o café da manhã. Tem schows, cassino festa etc etc.

será que não vale a pena, eu vou ver para conferir ::lol4::::lol4::::lol4::

Quando eu viajo sozinho fico em hotel barato e como lanche com a esposa é outra converssa. Complica a viagem. :

8): ::cool:::'> ::cool:::'>

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post
thelittle    0

Rafael, este problema não é isolado. Todos os passageiros necessitam fazer esta perna aérea, somente ida ou volta.

Neste caso normalmente as cias de cruzeiro vendem também a passagem aérea do trecho necessário a preços bem mais em conta que se voce pesquisar diretamente com a companhia aerea. Se voce comprar a passagem com alguma companhia de cruzeiros, tente fazer isso com um operador de sua cidade. Ele também pesquisará as passagens aéreas da sua cidade até o destino, e neste caso são mais em conta. Eu já fiz isso, por isso te respondo a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
rosana_sp    0

Mauro !!!! :lol::lol:

Vale a pena sim fazer um cruzeiro !!! A diferença não é tão grande. E fora isso, será uma nova experiência para contar e isso não tem preço. Vc sabe.... ::lol4::::lol4::

Vcs vão se divertir muito: há inúmeras formas de entretenimento no navio. E isso sem falar nos passeios que vocês poderão fazer quando ele estiver atracado.

Muita comida boa e bebidas "básicas" incluídas. Nem tem o que pensar ! ::lol4::::lol4::::lol4:: Fecha logo !!!! ::lol4::::lol4::

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rosana já está ok 10 suaves pagamentos sem juros.

Está longe mas tem uma noite de Nothe Blanca, não sei como fazer eu não vou comprar calça branca e sapato por uma noite nem a pau. Tenho que ver mais perto, falam em traje branco, se for um tenis e uma bermuda já melhorava ka ka ka

Compartilhar este post

Link para o post
marcelovisk    0

fiz essa viagem em janeiro de 2009 e gostei muito.. fui pela CVC ::toma::::toma::::lol4:: mas confesso que o serviço foi nota 10.

eu me senti um rei no navio..

paguei 1800 reais num quarto interno duplo.

agora a minha opiniao sobre o roteiro é a seguinte: nao importa se voce vai pra Buenos Aires, Norderde, Europa, ou até pra Bahia de Guanabara, o melhor de tudo é dentro do navio.

quando eu cheguei em buenos Aires , eu queria voltar rapidinho pro navio... la dentro tem atraçoes 20 horas por dia pra voce se divertir, sem se sentir entediado.

sobre a comida, o café da manha, almoço e jantar eram 10. no deck da piscina tinham 2 restaurantes, 1 de massas e outro tipo grill. dou uma nota 6,5 pra esses.

a bebida era liberada 20 horas por dia... tomei todas...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo e esta noite de roupa branca no teu cruzeiros também tinhã?

Bebidas no meu só nas refeições.

Eu vou pelo Grupo Costa Cruzeiro -

Íbero Cruzeiros Navio Gran Mistral.

Comprei para dar força por intermédio de minha agência de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
marcelovisk    0

noite de roupa branca? no que eu fui nao tinha isso nao!!! tinha a noite do comandante.. tipo um baile da gala... todos vestidos de terno e tal..

toda noite tinha uma festa com um tema diferente.. tipo, festa do hawaii, festa do cawboy, etc.. a após essas festas tematicas, que duravam umas 3h todos iamos pra boate... ai o bicho pegava ate as 4 da manha..

as bebidas no que eu fui eram todas incluasas.. tinha refrigerante, wisky, cerveja, vinho, gin, tequila, agua, champagnhe, amarula, cachaça e mais um monte de outras coisas..

a coisa era tão bem organizada que voce olhava pro garçon e ele ja sabia o que voce queria, 30 segundos depois ele tava com a bebida na sua frente.. eu fiquei impressionado.

o pessoal era muito bem treinado.

os shows a noite no teatro eram impressionantes, parecia coisa da Broadway..

fui com meu irmao no ano passado no navio Grand Mistral CVC . esse ano ele fez a mesma rota de novo porém em outro navio, se nao me engano era o Imperatriz... ele disse que foi melhor do que em 2009. eu queria ir de novo, com a minha mae, mas ela nao quis ir.. entao nao fui tambem!

Compartilhar este post

Link para o post
rosana_sp    0

Isso aí Mauro, nem estressa com a noite branca. Vista uma camiseta e bermudas brancas e já estará atendendo às exigências ::lol4::::lol4::

Esta noite temática é uma das atrações. Se vc e a patroa não quiserem participar, jante em outro restaurante ou participe de outra programação pq com certeza, haverá outras opções !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Jessicar    0

Olá pessoal,

De todos os foruns que visitei, achei este o mais completo. Estava lendo os outros tópicos e vi que vocês dão dicas bem legais para aproveitar melhor cada destino.

Estou fazendo minha primeira viagem internacional cruzeiro e gostaria de algumas dicas para visitar pontos imperdiveis nos destinos já que estou fazendo um cruzeiro de 18 dias e vou ter só um dia para visitar cada lugar. Como o tempo é curto em cada local, gostaria da opinião de vocês para aproveitar melhor cada local e conhecer os lugares imperdíveis.

Saio do Rio de Janeiro em 18/03 pela MSC Música e vou para os seguintes destinos: Salvador, Recife, Tenerife (Ilhas Canárias), Funchal (Ilha da Madeira), Málaga, Túnis, Dubrovnik e Veneza onde vou ficar de um dia para outro.

Gostaria de dicas também de como é a primavera nesses lugares, para saber qual tipo de roupa levar. Será que vai estar frio? ::Cold::

Desde já agradeço.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
viniete    0

Bom dia pessoal

Tenho muita vontade de fazer uma viagem para buenos aires e punta. Quais navios vocês me indicam? E quais dicam podem ser úteis? E a questão do passaporte? ::dãã2::ãã2::'>

Beeijos e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
rosana_sp    0

Olá Jessicar !

Dê uma olhada nos fóruns do Brasil e Europa. Lá você encontrará muitas dicas interessantes dos lugares que você irá visitar. Caso você não encontre informações sobre algumas destas cidades, você pode perguntar no tópico específico.

Quanto ao tempo, acesse o site http://br.weather.com. Lá você encontrará a média da temperatura de cada cidade por mês. Isso ajudará na confecção da sua bagagem. Quando voltar, conte sobre o seu cruzeiro para nós, pois, com certeza, será inesquecível !

Compartilhar este post

Link para o post
rosana_sp    0

Olá viniete !

Você pode fazer uma pesquisa na internet sobre cruzeiros marítimos na América do Sul. Você encontrará algumas empresas que fazem este roteiros que deseja. Outra sugestão, é consultar uma operadora de turismo que geralmente tem informações sobre várias companhias marítimas.

Para o Uruguai/Buenos Aires você pode embarcar com o passaporte ou com RG (emissão de no máximo 10 anos).

Compartilhar este post

Link para o post
viniete    0
Olá viniete !

Você pode fazer uma pesquisa na internet sobre cruzeiros marítimos na América do Sul. Você encontrará algumas empresas que fazem este roteiros que deseja. Outra sugestão, é consultar uma operadora de turismo que geralmente tem informações sobre várias companhias marítimas.

Para o Uruguai/Buenos Aires você pode embarcar com o passaporte ou com RG (emissão de no máximo 10 anos).

Muito obrigado Rosana, vou pesquisar. Mas além de cruzeiros para a América do Sul, tem uns que vão pra Eupa também, né? Você já viajou para lá de navio? Como foi?

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora