Ir para conteúdo
dvoskelis

Bonito - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Aventureiros(as):

Vamos trocar informações sobre Bonito.

Estou montando meu roteiro para passar 11 dias em Pernambuco, e qro sair um pouco da rota das praias.

Informações sobre o lugar, hospedagem, valores, transporte Recife/Bonito/Recife... enfim, qq dica.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comequié, Deise?! Na paz de Jah?!

Não achou que teu post ia passar batido por aqui não, né? Tô meio sem sono, achei ele de bobeira aqui e, tal qual a mamãe urso quando sai da caverna durante a hibernada pra buscar mel para seus filhotes quando estes acordarem, resolvi te dar uma força.

Fiz uma pesquisa aqui no site e encontrei esse relato de viagem aqui, da Ingrid (que não é muito criativa pra foto de avatar ::hahaha::::hahaha:: ), que fez um tour interessante por terras pernambucanas, inclusive passando por Bonito. Troca uma ideia com ela. Quem sabe ela não pode te ajudar? :wink:

Olha a dica: arrepie na pequisa aqui até a exaustão. ::mmm: O destino que você imaginar, alguém dessa galera já deve ter ido e deixou os vestígios por aqui. Possa crer! ::otemo::

Boa sorte aê!

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meu Deus... passo um tempo fora e tem gente falando mal do meu avatar! ::ahhhh::::hãã2::

É isso ai Deise, dá uma lida no meu relato! Eu passei por Bonito em Julho do ano passado e posso te dizer que amei!!!! Cachoeiras, caminhada, visual muito legal! Minha dica principal é pra você contratar um guia local para fazer o circuito das cachoeiras, porque existem algumas realmente de dificil acesso e a possibilidade de se perder é grande! :|

Qualquer dúvida, estamos por aqui! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça:

Obrigada pela sua atenção às 3:55h. ::dãã2::ãã2::'> A sua insônia me ajudou, pois me indicou a pessoa certa (espero!). ::hãã2::

Ingrid:

Desconfio que vc se inspirou no avatar do Alexandre. Acertei?! hehe

Então, tenho dúvidas sobre Bonito.

* Transporte (irei de ônibus)

* Hospedagem

* 1,5 dia é suficiente?

Estou te explorando muito? Continuando... rs

* Conversei por cel com 2 guias (Elifaz e Charles). O que foi mais atencioso e parece ser mais simpático é o Charles. Conhece?

* Irei em Maio. A época de chuvas atrapalha?

Acho que por enquanto é só.

Cabeça e Ingrid:

Fiquem com Deus/Jah

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Filipe.

Meu plano é ir de ônibus a Bonito (ECONOMIZAR, o mesmo objetivo de todo mochileiro) mas, como não conheço a região, se informarem que é mais viável ir de carro, nada me impede de alugar um.

Sim, gosto de trilha. E tb quero sair um pouco do roteiro PRAIA, PRAIA, PRAIA e mais PRAIA. Apesar de amá-la muito. ::hãã2::

Mandei e-mail para um guia, perguntando muuuitas coisas, mas até agora ele não respondeu.

Se houver outras regiões no mesmo estilo de Bonito... bela, trilha, cachoeira, esporte de aventura... e mais perto, pode indicar.

Deise,

Vc vem de carro?

Como vc pretende ir a Bonito?

vc curte trilha?

Abraço,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Deise,

Aqui temos varios lugares bonitos com trilhas, cachoeiras e etc. estilo bonito ou na minha opinião até melhor:, podemos citar: Brejo da Madre de Deus e São Benedito do Sul.

Aqui tem varios grupos de trilhas como o retirantes urbanos e etc. Eles reunem uma galera pra viajar e conhecer esses lugares todos fins de semana.

Pra bonito você pode ir tranquilamente de Ônibus e la na cidade vc com certeza arruma um guia pras cachoeiras, não precisa se preocupar, nem marcar nada antecipadamente. Se vc quiser conforto, pode ir de carro e vai seguindo as placas para as cachoeiras... :) Super simples !

Pra Brejo tem um guia que conheço: é o Heraldo..

http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/pernambuco/brejo-da-madre-de-deus/agencia-turismo/heraldo-turismo/

Abraço,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deise, eu sou novo no site e estava pesquisando por destinos via bike em pernambuco. O comentário mais próximo da cidade onde eu moro foi o seu. Por isso fiz questão de ler... Vi que vc conversou com um Guia "Charles", eu já estudei com ele na faculdade, o cara é muito gente fina e confiável, há tempos que ele trabalha em Bonito como Guia. Eu moro em Batateira, fica a uns 30 km de Bonito e pretendo ir para as caxoeiras também, é uma pena que seu interesse é ir de carro, eu tô mais pro interesse de soar a camisa e parar pra acampar, ouvi falar que lá tem um rancho que acolhe acampamentos por apenas 5 reais a noite, ou seja, é maravilhoso. Vou procurar saber mais e entrar em contato com Charles, se você for pra bonito primeiro que eu então me conta como foi. Sou iniciante aqui no mochileiros.com mas já viajei um bucadinho e pretendo aumentar meus horizontes navegando por aqui e conhecendo novas pessoas. Vlw, qualquer coisa... Á, e minha tia disse que todo mês tem uma turma que sai de Recife para as cachoeiras de Bonito, onde um professor do Recife, dá aulas de rapel. Se procurar agente acha muitas alternativas de ecoturismo em Bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Diego,

Estou pretendendo ir no feriado da semana santa, mas estarei saindo de Natal/RN com destino à Bonito/PE sabe como faço para pergar um ônibus em Recife para Bonito. Preciso saber os horários dos ônibus.

Valeu!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi José Diego.

Então, vou em Maio para Pernambuco com uma amiga. Certo mesmo é de passarmos em Recife (claro), Porto de Galinhas e Olinda. Mas queria sair um pouco da rota praia – apesar de amá-la. Indicaram-me Bonito, e vi que não é muito distante de Recife, então incluí no meu roteiro. Não tenho nada programado ainda para Bonito. Se for prefiro ir de ônibus... bike fica muito puxado para mim (não aguentaria nem em sonho pedalar mais de 100 km por falta de condicionamento e meu joelho tb não permitiria).

Eu nunca acampei, mas não sou resistente ao assunto. O problema é minha amiga, não sei se ela toparia. Tb nem sei como funciona camping. Preciso levar barraca ou eles têm?

Se vc souber telefone, e-mail, endereço, coordenadas geográficas, ::tchann:: enfim, qq coisa q eu consiga localizar e entrar em contato com essa turma q sai de Recife, ficarei grata.

Tb sou nova no site. Já viajei por conta, mas não foi com o auxílio deste site. Passei 18 dias no Ceará, mas minha referência foi o Guia 4 Rodas. Muito bom tb, mas com opções de refeição e hospedagem mais sofisticadas. Desta vez qro curtir o q tiver para ser curtido contudo economizando mais.

Se der, dá um pulinho em Bonito qdo estivermos lá.

Olá Deise, eu sou novo no site e estava pesquisando por destinos via bike em pernambuco. O comentário mais próximo da cidade onde eu moro foi o seu. Por isso fiz questão de ler... Vi que vc conversou com um Guia "Charles", eu já estudei com ele na faculdade, o cara é muito gente fina e confiável, há tempos que ele trabalha em Bonito como Guia. Eu moro em Batateira, fica a uns 30 km de Bonito e pretendo ir para as caxoeiras também, é uma pena que seu interesse é ir de carro, eu tô mais pro interesse de soar a camisa e parar pra acampar, ouvi falar que lá tem um rancho que acolhe acampamentos por apenas 5 reais a noite, ou seja, é maravilhoso. Vou procurar saber mais e entrar em contato com Charles, se você for pra bonito primeiro que eu então me conta como foi. Sou iniciante aqui no mochileiros.com mas já viajei um bucadinho e pretendo aumentar meus horizontes navegando por aqui e conhecendo novas pessoas. Vlw, qualquer coisa... Á, e minha tia disse que todo mês tem uma turma que sai de Recife para as cachoeiras de Bonito, onde um professor do Recife, dá aulas de rapel. Se procurar agente acha muitas alternativas de ecoturismo em Bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

oi tudo bem meu nome e Wilson faço parte de um grupo de guias regionais,(na rota da trilha Bonito PE) e venho atravez desse le passar nosso email para que possamos ajudar sobre quaisque informaçao,pelo email [email protected] ou atraves do meu email pessoal [email protected], espero sermos uteis para esclarecer suas duvidas caso prefira entr em contato atravez do celular 0**81 9429 2180 falar com wilson tenha uma boa noite e fiquem com DEUS

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as opções de transporte de centro de bonito para as cachoeiras, é viável ficar hospedado no centro da cidade pois irei com uma turma de amigos, mas iremos de ônibus e não levaremos carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Raphael tem alguns carros de praça que cobra pela diaria do carro +ou- R$ 120,00 reais, mas tambem temos uma linha de onibus que passa proximo

ao local onde se inicia a trilha porém o horario de saida é 04:50 da manhã, ai fica ao seu criterio, beleza !!!, qualquer duvida entre em contato com nosco, esperamos velo por aqui, um Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para chegar lá saindo de recife é necessário pegar o metrô até o TIP (terminal integrado de passageiros) lá tu podes comprar uma passagem de ônibus para bonito... se não me engano custa R$8,00 a passagem, não tenho bem certeza do preço porque essa informação vem da minha irmã xD mas boa sorte, Bonito é bonita demais :D

http://www.transportes.gov.br/bit/ferro/stu-recife/mapametrorec.jpg

provavelmente tu vais pegar o metrô na estação central lá no centro do recife, aí segue aquela linha vermelha até a rodoviária... ou então tu podes pegar um ônibus que vá à "Camaragibe", descer na integração Timbi e pegar o metrô pela linha laranja até a rodoviária :)

Tarifa A R$1,85 :D evite o camaragibe/derby Às 6 da tarde xP

beijos.

ps: no mapa diz que a linha laranja ainda está em obras, mas ela já funciona faz tempo. não achei imagem atulizada xD

ps2: seria legal tu ir comprar a passagem um dia antes enquanto ainda estivesse no recife ou algo do tipo, porque os horários as vezes são imprevisíveis, o que te fará esperá três horas por um ônibus ou correr para pegar em 5 minutos se comprares lá na hora. mas se não tiver problema esperar, o terminal tem muita coisa legal pra ver ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Companheiros e companheiras... (nesse tempo de eleição, vale apostar na fala do Lula...) ::otemo::

Estou pretendendo visitar Bonito/PE, para apreciação da belas cachoeiras e das trilhas magníficas que compõe este lugar, já estive pesquisando hotel, guia, e até consegui falar com o Charles, que pelo que vi nos tópicos sobre Bonito, é o mais conhecido, ele me pareceu bem atencioso e ficou de me mandar por email um roteiro pra dois dias. ::tchann::

De qualquer forma, gostaria de saber se alguém tem dica de hotel, pousada ou albuergue, já que eu irei com mais 9 amigas, todo mundo estudante, pretendendo aproveitar muito e gastar pouco... ::hãã2::

Há, quem também estiver afim de se aventurar conosco, é só postar aqui pra nos programarmos todos juntos... ::hahaha::

Bjão!

::hãã::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora