Ir para conteúdo

Zeca & Eu - Viagem de um cachorro pelo Sul do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom, não poderia ser diferente... passei no posto BR que tem no final da cidade (ou início dependendo de onde está vindo).... e foi como sempre... atendimento acima da média, hoje estava uma moça na lanchonete... ficou tão admirada com o Zeca que saiu para vê-lo... heheheheheeheheheheheheheheheh

 

Depois vim a saber que é a filha daquele senhor que comentei que conhecemos na primeira viagem em 2007, pois é a conversa com eles foi ótima... sempre prestativos.... gente boa demais......

 

Fica aí o aviso, aproveitem o atendimento nota 10 que esse pessoal dá..... tinha também alguns argentinos voltando para casa... ficaram conversando conosco também.... admirados com o Zeca... "o perro" en una moto.... heheheheheheeheheheheheh

 

O engraçado é esse gatinho, ele se finge de morto... heheheheheheheeheheheheh

 

DSC01011.jpg

 

DSC01012.jpg

 

Mas é só fingimento... uma hora pousou um passarinho, eu nem vi... só vi ele levantando correndo e saindo com algo na boca... é a lei da vida..... a moça ficou indignada.... mas não pode fazer nada...

 

aproveitei comi uns dois pastéis, tomei um refrigerante.... dei duas voltonas com o Zeca, nada de xixi.... abasteci a moto....

 

P1010033.jpg

 

E tirei uma foto do senhor que tão bem nos recebeu em 2007, na nossa entrada em terras gaúchas.... foi tão atencioso na primeira vez, que ficou na nossa memória, agora tem até foto.... deixei com ele 5 adesivos da viagem... que acabei não colando em nenhum lugar... já que vai ficar para uma próxima.....

 

Enfim, depois disso me despedi... subi na moto e fomos embora... perto do pedágio (moto não paga... uhuuu!!!) começou a cair uns pingos... pensei... xiiii demorei demais.... mas logo passou a chuva e continuamos nosso caminho na BR.....

 

Mais pra frente, fomos parados por um Policial Rodoviário, já no estado de SC, ele olhou para nós, olhou o Zeca e fez sinal de OK, não entendi, ele fez de novo e falou, podem ir.... agradeci e achei curioso... acho que queria ver se o Zeca estava bem, ou o que era o Zeca.....

 

Nem olhou documento, nem nada.... heheheheeheheheheheh

 

Antes de Lages, uma pick abriu a janela e avisou que tinha algo solto na moto... Putz de novo.... parei no acostamento... eles logo na frente... desceu uma senhora... e pediu para tirar uma foto.... falei claro... fique a vontade.... enquanto isso, olhava o que estava fora do lugar.... era a guia do Zeca, tava presa na redinha, mas o "corpo" tava pendurado atrás do bauleto... coloquei para dentro da caixa do Zeca e assim foi até Curitiba....heheheheheheheheehhe

 

A senhora perguntou sobre o Zeca, como ele ficava na moto, se era tranquilão.... e ela estava vendo curiosa que ele ficava ali assim mesmo... todo na dele... deitadão... só olhando o movimento.... heheheheheeheheheheh

 

Enfim, nos despedimos e numa das cidades pra frente, eles pegaram o caminho para Floripa....

 

DSC01014.jpg

 

Ah, esse portal me perseguiu na outra viagem... eu tinha vontade de fotografa-lo... só não lembro o nome da cidade.... heheheheeheheh

 

Logo, logo chegamos na Serra do Espinhaço.... o céu foi ficando cinza... mas não caiu um pingo até aqui.....

 

Já tinhamos passado por uma reforma no asfalto na vinda e já tinhamos passado pela segunda... lá no meio da descida da Serra do Espinhaço, tinha uma.... foi bom para poder tirar fotos....

 

P1010034.jpg

 

P1010035.jpg

 

P1010036.jpg

 

Nessas horas que está tudo parado a gente acaba indo para o começo da fila... moto é pequeninha e passa tranquilo.....

 

P1010039.jpg

 

DSC01017.jpg

 

Olha aí o comecinho da fila.... heheheheheheheheeheheheheh

 

Logo liberaram o nosso sentido para seguir... e rapidamente estavamos no pé da Serra, procurei um posto para parar, mas não achei ..... seguimos viagem... pensei em parar em Monte Castelo.... mas aí o céu ficou beeem escuro.... pensei vou parar quando começar a chover e aí vejo como faço com o Zeca.....

 

E assim fui, fui, fui... até a divisa com o PR, a moto já na reserva... falei, agora abasteço no primeiro posto e esticamos as pernas... aí começou a pingar.... fiz o retorno para voltar para o posto que tem na entrada de Rio Negro - PR, é um BR, muita gente curiosa com o Zeca, mas ninguém ficou perguntando.... dei uma volta com ele, mesmo com uns poucos pingos que ainda caiam.... e entrei na loja, comprei refrigerante e salgadinhos...... fui no banheiro..... liguei para a D.Patroa... falei para ela dar uma olhada nos hotéis que tinham em Curitiba... não ia conseguir chegar em Registro... ainda mais com o bloqueio por conta de desabamento que teve na Regis Bittencourt.... era uma preocupação... que ia ficar para o dia seguinte....

 

Avisei que em Curitiba, na entrada, ligaria de novo.....

 

E fomos indo... a chuva ficou hora pingando de leve, hora nada.... chegando na entrada de Curitiba.... parei no acostamento... e enquanto ligava para a D.Patroa.... um torcedor alvinegro cruzou a estrada e gritou.... AAAAIIIIII que Xiquiiiii... um Cachorrinho na moto.... Uiiii... é o máxiiiiimo..... heheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

Até a D.Patroa riu.... heheheheheheheeheheheheheheheheheheeheheh

 

Esses alvinegros vou te falar..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Olhando a lista de hotéis que tinha no GPS e os que ela tinha achado... chegamos num... o Hotel Lira Palace, acho que é esse o nome... depois eu confirmo, mas é fácil fica ao lado do Campus da PUC em Curitiba.... e aceitava dog's, preço da diária.... 58 dinheiros..... Ok, perfeito...

 

Fomos até lá.... a moça da recepção falou que tudo bem... o quarto seria no andar térreo, ao lado da entrada do estacionamento... tudo bem... aceitavam o Zeca, mas a diária seria de 79 dinheiros.... não mencionou nenhuma restrição..... ok.....

 

Deixei a moto pertim da entrada do quarto, descarreguei a bagagem... e o Zeca gostou tanto... mas tanto... que ficou numa das camas... isso após eu descobrir que estava realmente pagando mais caro..... 58 dinheiros é uma "super diária econômica da internet" que vc tem que avisar na recepção.... não avisei, paguei o preço normal.....

 

o quarto era meio barulhento, afinal ficava ao lado da entrada do estacionamento... ah, sacanagem... né.... o Zeca olhou a cama e "poimmm" subiu em cima..... hehehehehehehehehe... olhei para ele, ele olhou pra mim.... tá bom... curte aí que vai ser o único.....

 

P1010040.jpg

 

P1010041.jpg

 

Me troquei, olhei o Zeca, estava descansando... tomei um banhão bem quente.... saimos para dar uma volta... o Zeca adorou o gramado da PUC... e depois de fazer o número 2, fomos andando até achar uma lixeirinha para deixar lá..... foi bom, assim ele esticou as pernas... e eu também.... voltamos ao hotel... tentei acessar a internet... tinha direito a 1h30 de graça... mas não rolou a conexão wifi não funcionava... botei o Claro e usei um tempinho, arquivei os dados do GPS....e fiquei assistindo tv enquanto o Zeca dormia....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

11/02/2010 Curitiba - PR/Camanducaia - MG

 

Fala galera, blz ?

 

Bom, o Zeca já não estava mais tendo problemas de alimentação, acho que só de cansaço mesmo.... dormiu a noite inteira na cama ao lado.... e no outro dia, após o "desayuno", saimos para as ruas de Curitiba....

 

P1010042.jpg

 

Olha ele aí, esperando a hora do "desayuno"... hehehehehehe

 

P1010043.jpg

 

E a rua ao lado da PUC.... o dia estava meio nublado.... mas não estava com cara de chuvas fortes....

 

Gente.... que carro é aquele ali ????? heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

P1010044.jpg

 

heheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

P1010045.jpg

 

Esse gramadão vai até lá na frente... a gente percorreu ele todinho até achar um cestinho de lixo.... que ficava ao lado daqueles pontos de ônibus tão caracteristicos de Curitiba... Ah, tanto quanto os Taxi's laranjas.....

 

P1010047.jpg

 

P1010046.jpg

 

E as ruas arborizadas... e já para não perder o costume....

 

P1010048.jpg

 

P1010049.jpg

 

Olha o Zeca na hora que ia sair do quarto, agora passando calor.... heheheheheheeheheheheheh

 

Enfim, depois disso deixei o Zeca no quarto e fui tomar um belo de um café da manhã.... estava meio preocupado pois já eram 9 e pouco e o café só ia até as 9h30.... hoje era o último dia de viagem... e sai com o manto sagrado do TRI.... hehehehehehehehehehehehehe

 

Já que não tinha usado ainda... quem sabe, sabe, mas como tem gente que não sabe... eu explico.... nos lugares mais interessantes... nas viagens de motos... lá está o Manto Sagrado TRIcolor..... que é sabidamente reconhecido em vários países da américa do Sul e no exterior.... ao contrário de certos times alvinegros.... heheheheheheheheheheheheheehehhe

 

enfim, já não era novidade, o TRI havia ganhado a partida da Libertadores no dia anterior.... na hora do café da manhã, um rapaz do hotel, santista ficou tirando o sarro.... claro... tava falando da vitória por 2 a 1 para o Santos no domingo... eu acho que aquele time com a molecada tem tido realmente o futebol mais alegre do país.... mas, já vi muitos jogadores se perdendo depois disso... o próprio astro do time é o maior exemplo.....

 

Mas, eu torço realmente que essa safra tenha mais sorte.... já que de todos os que sairam daquele time do Santos, acho que o maior sucesso tem sido o Diego.... apesar das várias convocações do Elano.... bom, o Robinho... tem perdido, todas as chances que tem conquistado.... vai acabar jogando com o Rivaldo......

 

enfim, após algumas brincadeiras por conta da derrota para o Santos... tomei o meu "desayuno", farto e fui para o quarto ajeitar as coisas....

 

Montei as coisas na moto... e na hora de sairmos... começou a garoar.... e a garoa tava com cara de que ia virar chuva.... putz... tivemos que colocar as capas de chuva....

 

E fomos assim, até a entrada para a Estrada da Graciosa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, mas vc perdeu a capa de chuva do Zeca, tadinho foi tomando água ??? heheheheheheeheheheheheheheheheheh

 

A resposta....

 

DSC01020.jpg

 

heheheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Pois é peguei uma capa de chuva que comprei para quando estivesse chovendo e eu tivesse que andar com o Zeca para ele usar o banheiro na rua..... tá aí, deu certo..... até certo ponto... depois explico.... heheheheheheeh

 

DSC01021.jpg

 

Enfim, já que paramos aqui.... não ia perder a oportunidade de fotografar o portal... tava bem tranquilo...

 

DSC01023.jpg

 

DSC01024.jpg

 

DSC01025.jpg

 

Enquanto a gente "tirava" as capas de chuva... faz um calor embaixo delas... heheheheheheheheh

 

3 dog's que moram numa casa ali do lado... vieram xeretar o Zeca... só consegui fotografar um... heheheheheheh

 

DSC01026.jpg

 

Calma gente, tá terminando....

 

DSC01027.jpg

 

DSC01028.jpg

 

DSC01030.jpg

 

Voilá....

 

Seguimos viagem... agora era hora de "distanciar" da chuva.... o máximo possível... se desse sorte, não tomarias mais uma gota até MG.....

 

DSC01031.jpg

 

DSC01032.jpg

 

Aproveitei para tirar algumas fotos, que não tirei no caminho da vinda... lembram das árvores com flores amareladas... lá estão elas....

 

P1010050.jpg

 

P1010052.jpg

 

Nesse trecho há uma mata mais preservada.... e lá na frente... a gente entra no Parque Jacupiranga......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo ia bem, até que, eu já imaginava que pudesse acontecer... o trecho PR - SP poderia estar bloqueado... alternando de 2 em 2 horas....

 

Pois é logo, depois da divisa.... foram mais de 20 km's.... assim:

 

 

P1010055.jpg

 

P1010056.jpg

 

Em alguns trechos, onde a pista fazia 3 faixas, estavam 3 caminhões parados lado-a-lado... foi difícil por conta dos alforges.... mas depois de um tempão... chegamos na frente...

 

P1010057.jpg

 

 

P1010058.jpg

 

P1010059.jpg

 

Estava beeeemmmm quente e muitas pessoas vieram conversar... um deles, falou que era o terceiro caminhão na fila.... chegou lá eram 9h30 da manhã.... ainda viu o cara estacionar o caminhão para bloquear o fluxo.... xingou, brigou... buzinou... mas não conseguiu passar.....

 

no meu relógio já eram 12h30.... tinham prometido que iam liberar em 30 minutos... estavam falando que do outro lado, tinha mais de 40 km's parado......

 

Fiquei um tempinho ali, o pessoal falou, pega a moto e vai ali pra frente, daqui 500 mts. tem um posto de gasolina.... vai no acostamento mesmo... muitas motos estão fazendo isso.....

 

Conversei mais um tempinho e resolvi fazer isso, apesar da água estar fresquinha e até gelada (tinha frigobar no hotel) eu achava melhor nos "tirar" do sol.....

 

Fomos lá.....

 

Bom, fiquei até as 17h30 ali no posto... conversei com um monte de amigos motociclistas... inclusive o Runey do Xt600, foi assim que passei o dia... logo que cheguei tinham 5 motos... um deles um casal de americanos... cujo o rapaz falava português pois a família dele tinha saído do Brasil para os States... mais tarde, através de um amigo que acabou de chegar do Ushuaia, soube que ele tinha parentes no Brasil ainda... e era por isso que falava muito bem o Português, ainda que puxasse um leve sotaque... em algumas poucas palavras.....

 

O pessoal me convidou para irem na contramão... recusei... além do perigo, tinha o risco por conta do Zeca.... preferi ficar....

 

Fui conversar com a moça do casal... perguntar sobre a viagem.... ela não falava nada em Português.... usei o meu "onglês" de seriado de tv, o rapaz apareceu.... já não tinha gostado da primeira pergunta que tinha me feito....

 

Perguntou se estava voltando do Ushuaia.... sabe como é né... tentei explicar onde era o Chuí... e logo que viu que não tinha vindo do Ushuaia... me cortou.... Dessa vez, estava conversando com a D.Patroa dele... de repente não gostou...... E eu fiquei, assim... ok.....

 

tá bancando pose, pq veio dos States e tá viajando tem 9 meses ... ok... comecei a contar do Jim, aquele americano super ultra hiper gente boa que conheci em Cusco... que tinha viajado pela Rússia, Mongôlia, Europa, América do Sul e finalmente chegou nos States, cerca de um tempo atrás.. .ele perguntou se eu tinha feito essa viagem....... comentei... bom, não foi eu não... mas vcs.devem conhecer ele, nos States ... afinal são poucos os motociclistas que fazem viagens desse tipo.... ele ficou me olhando... aí, falei, quem sabe a gente não se esbarra numa hora dessas, nesse caminho... quem sabe com trânsito parado.....

 

Bom, esse meu amigo que voltou de Ushuaia, falou que conversou bastante com ele lá em Rio Grande, que o cara é gente boa.... não foi o meu caso.... desejo boa sorte para ele... que curta a viagem dele.... mas.... dessa vez eu não vim de Ushuaia... lembro que o F.Quebramar me contou uma vez que algo assim aconteceu com ele, no RJ, ele deixou passar batido... nem vale a pena perder tempo com isso, disse ele..... eu entendo ele.... mas não sou tão zen quanto ele.... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehheehheheeh

 

Eu tinha adesivos para "trocar" com o rapaz, mas deixei para lá.... nem vale a pena...

 

Bom, uma das horas deixei o Zeca andar no chão... acho que errei, mas depois eu explico.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A chuva chegou no posto... a chuva passou pelo posto... ou seja, se desse tudo errado, eu ia encontrar essa chuva mais pra frente.....

 

E nada do fluxo de caminhões pararem de passar......

 

P1010060.jpg

 

P1010061.jpg

 

P1010062.jpg

 

P1010063.jpg

 

Tinha esse caminhão que certamente estava chamando a atenção na BR116.... heheheheeheheheheh

 

Puxei a moto mais pra frente da lanchonete e fiquei conversando com o pessoal.... Um senhor do Rio Grande do Sul, veio puxar conversa... depois de um tempo (e eu pensei muito se colocava isso no relato.... e resolvi colocar) começou a falar, que SP estava perdido, tanto quanto o RJ, que o que salvava no Brasil, era do Paraná para baixo.... e eu ouvi aquilo pacientemente.... depois de um tempo começou a falar que tem muito nordestino... com 10/15 filhos.... que precisava "castrar" esse pessoal.... falei para ele, assim como estou escrevendo isso...

 

Vc acha isso ? Bom, eu acho que com educação tudo se resolve, se houver incentivo e auxílio, todos podem aprender....

 

Eu acredito nisso, sei que a opinião dele é uma minoria, e é bom que seja mesmo... por duas razões... se o que ele falar não é crime... não tem problema... ele tem o direito de expressar a opinião que quiser, desde que novamente não seja crime... isso é um direto que vem com a DEMOCRACIA.... todos temos direito a falar o que pensamos e isso é muito válido... o Brasil demorou um tempão para retomar esse direito... e ainda bem que ele existe... mesmo com jornais, revistas e TV's de vez em quando esculachando esse direito, nós ainda podemos ver opiniões diferentes... e isso é bom para nós mesmo....

 

Então, por esses motivos, a liberdade de pensar e falar abertamente o que pensa, eu entendo o que ele disse, mas, no meu direito, eu não concordo com isso, simples assim.....

 

Poderia falar "n" coisas para ele, mas fiz o que achei melhor... peguei e comecei a conversar com outro rapaz.... deixei para lá... não há o que falar numa hora dessas.... Só não falo que a "lamentar", pq sei que ele, dentro de um estado democrático, tem o direito a falar o que pensa...

 

Amigos, após essa pausa "filosófica", e depois de tomar uma coca-cola... conversei com o rapaz que estava um tempão esperando... vimos um outro rapaz com uma CG vermelhinha sair do acostamento e seguir na contramão... ficamos um tempo pensando se valia a pena....

 

Colocamos as capas de chuva... e fomos lá.... lá na frente o carinha da CG, tinha voltando... tomou um esculacho de um funcionário da OHL .... vimos outro carro parado lá na frente esperando também para seguir viagem... no final.... faltava pouco... mais uns 30 minutos... e os caras da OHL já estavam liberando a pista pra gente.... novamente com um novo esculacho.... tá bom, tá bom, a gente só está esperando fazem quase 6 horas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera, tomamos chuva fortíssima pra frente de Registro.... de tal maneira que até os carros pararam no pedágio, esperando a chuva passar.... eu tive que pedir a moça para deixar eu sair dali, pois o vento estava forte, junto com a chuva.... ela autorizou e eu fui lá no último guiche.... ficamos esperando a chuva passar.... quando melhorou... fiquei esperando para pagar a moça ali... mas não veio ninguém....

 

Tive que andar entre os guichês... claro morrendo de medo... sobretudo na hora de passar no SEM PARAR...... heheheheheheheeheheheheh

 

Paguei a moça e seguimos viagem.....

 

Lá em Miracatu..... no último pedágio antes de subir a serra, uma moça reconheceu o Zeca... perguntou da viagem... foi legal....

 

Subindo a serra, procurei um acostamento para bater as últimas fotos da viagem... já estava escurecendo....

 

DSC01034.jpg

 

DSC01035.jpg

 

DSC01036.jpg

 

DSC01037.jpg

 

DSC01038.jpg

 

chegamos em SP e eu pensei em ficar por lá.... mas eu conhecia a estrada e já tinha percorrido tantas e tantas vezes o caminho à noite....

 

Fomos embora... parei para abastecer... olhei o Zeca... lavei o óculos e o óculos do Zeca... e fomos embora.....

 

Chegamos em casa, por volta das 23h30... quase no dia seguinte.... heheheheheheeheheheheheheheheh

 

O Zeca, molhou um pouco... não teve jeito... apesar da capar protegê-lo... um pouco ficou acumulado dentro da caixa... chegou mancando... e acho que cortou o pé lá no posto da BR116... mas já passou.... foram só 2/3 dias de repouso....

 

Ficou os vários dias seguintes me olhando com cara de, e aí, não vamos continuar ???? Já estou no ritmo... ficou mais sombra do que antes e felizmente, está com aquela cara de quero mais.... heheheheheheeheheheheh

 

De tudo o que fiz, eu mudaria duas coisas... uma seria os elásticos extensores, tô bolando algo com velcro... ou fazer uma grelha para o bauleto... já estou testando o ShadSH40 Cargo.... e outra seria comprar "tênis" para o Zeca... algo que fiquei muito na dúvida, se não seria coisa de "madame", hoje já acho diferente.... já até pesquisei na internet... e vi um tênis para dog's, que tem solado VIBRAM, olha só que interessante, né.... o duro é o preço... 60 doletas.... mas é questão de pesquisar mais....

 

Já que a viagem para a Carretera Austral e a Patagônia Chilena ainda está no planejamento.... só falta acontecer....

 

Grande abraço galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Sei que alguém pode acabar curioso em saber.... então vamos lá.....

 

E os seus amigos ???? Pois é, vc ia encontrar dois amigos para descerem a Carretera Austral.....

 

Sim, eu conversei com eles em Bariloche, e o amigão me falou que estava muuuito frio e muita chuva, estavam atrasados no planejamento... era dia 18 e tinhamos combinado de nos encontrar já em Puerto Montt no dia 18, acho que não fizeram a parte de Bariloche (pelo planejamento iam ficar 2 dias por lá)......

 

E depois do terremoto, tentei entrar em contato com eles, mandei SMS e liguei... apesar de saber que isso custa uma dinheirama para quem recebe chamadas no exterior... era importante saber se estavam bem.....

 

Dois dias depois, recebi um SMS me contando que estavam num camping na hora do terremoto, mas já estavam em El Calafate.... e que tudo estava bem....

 

Devem estar voltando agora... e caso alguém tenha interesse, eu coloco o link do relato da viagem quando fizerem.

 

Enfim, é isso.....

 

Grande abraço e muitos km's sem vento para todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fiquei na dúvida se colocava essa parte "nova" do relato, pois acaba sendo uma coisa mais do outro fórum, mas.... Enfim, acaba que foi um encontro com o "amigão" que eu ia fazer o trecho Carretera Austral, TDP, El Calafate, etc. etc.... ele voltou passando por SP e aí, virou "novo capítulo" da viagem.....

 

Enfim, fica aí....

 

Fala galera, blz ?

 

Estava esperando a hora certa para postar..... Seja bemvindo de volta meu amigo F.Quebramar..... ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba

 

Enfim, estive em contato com o F.Quebramar a viagem toda, nossa intenção era termos nos encontrado em Bariloche e termos feito a viagem pela Carretera e Ruta 40, chegando lá embaixo e aí talvez caminhando juntos ou separados..... Não deu certo, uma pena.... Mas outras viagens virão com certeza :thumleft: :thumleft: combeb04 combeb04 combeb04 ieba ieba ieba ieba

 

Massssssssss...... por cerca de algumas horas nós, Zeca & Eu, fizemos parte da ECAAAAAA!!!!!

 

Ok, traduzindo.... Expedição Carretera Austral 2010..... ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba ieba

 

Bom, a intenção era descer para o Uruguai e encontrar os amigos, lá em Colonia del Sacramento, porém, ambos resolveram subir mais rápido do que o planejado e aí desencanei, porém fiquei atento........

 

Vamos as fotos.

 

P1010111.jpg

 

P1010112.jpg

 

Ficaram faltando as fotos da km do painel...... Seguem a km da chegada em casa.....

 

E após várias trocas de mensagens, combinei com o amigão F.Quebramar de nos encontrarmos na entrada da cidade de SP, láááááááááá em Itapecerica da Serra, o que o amigo F.Quebramar não sabia é a surpresinha que foi junto....

 

P1010134.jpg

 

O dia começou beeeem esquisito, tinha previsão de chuvas.... e fiquei olhando para ver o céu firmava ou não....

 

Ficou mais ou menos, resolvemos ir.......

 

O Zeca estava empolgado, até achei que talvez não fosse ficar à fim, mas.... quando mostrei o óculos de viagem, ficou todo empolgado....

 

Foi só descermos para a moto e ele já "pediu" para subir......... UHUUUUUU!!!!

 

E não duvidem, tem testemunha desse comportamento dele..... Depois alguém confirma.... hehehehehehehehehe

 

Saimos para a Fernão Dias, meio atrasados, na espera do céu firmar, mas fomos confiantes que mesmo com um pouco de atraso tudo daria certo..... O Zeca ficou um tempão olhando em pé o movimento e só acalmou depois de 15 minutos na estrada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de uns 40 minutos, nós chegamos em Atibaia e fizemos a parada costumeira na Casa da Pamonha (iiihhhh, isso é mais antigo do que a Cg 125 Tanquinho Tubarão.... heheheheheehehh), mas é um ponto que é bem gramado e o Zeca realmente gosta.....

 

Fica feliz de poder caminhar, cheirar, fazer xixi, dessa vez fez até o nr.2..... heheheheheehheheeheheheheh... Todo empolgadão... logo estava se dirigindo para a moto.... mas aí foi minha vez de ir no banheiro e parar para comer uma Torta de Frango com milho, uma delícia.... fiquei com vontade de tomar um suco de milho, mas não foi dessa vez......

 

Voltamos para a moto

 

P1010135.jpg

 

P1010136.jpg

 

Mandei um sms para o Amigão avisando que ainda estava no caminho e o tempo que faltava para chegar em SP.....

 

E o Zeca todo empolgado foi ficando em pé (já na chegada foi assim), e depois acalmou e logo vieram as curvas da Serra de Mairiporã e da Cantareira......

 

Minha preocupação era com a chegada em SP, a Marginal estava um "inferno" com as obras.... e realmente foi assim, logo na Dutra já estava tudo parado e dá-lhe corredor.....

 

Como sempre o Zeca fica lá deitado, hora levanta a cabeça (eu confiro pelo espelho esquerdo), mas fica o tempo todo quietão.....

 

Entramos na Marginal, paro no Carrefour para abastecer a moto, ali tem um Posto Shell que por ser dentro do Carrefour tem cara de ser combustível honesto.... as moças vieram ver o Zeca, estava distribuindo papéis da Claro, logo abastecemos a moto e aproveito para calibrar o pneu..... Deixo o Zeca dar uma voltinha, ele dá uma meia volta e pede para subir na moto.....

 

Novo SMS para o Amigão e um pouco preocupado entro na Marginal novamente.....

 

Corredor, Corredor, corredor, tudo parado, um acidente com moto lá na frente, o trânsito parado, passo ao lado de dois CETs, um deles fica olhando descaradamente para o Zeca.... hehehehehehehehehe... Acho que nem deu tempo de pegar a placa da moto, eles multam moto lá sem motivo, imagina com um dog na "garupa" da moto ???? heheheheheheheheheheheheheh... Bom até agora não apareceu multa nenhuma.... heheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Depois de um tempo o trânsito fica mais livre e logo chegamos na Marginal Pinheiros, vou até o fim dela, entro pela região da Giovanni Gronchi, chamando a atenção, já que quando diminui a velocidade o Zeca fica todo curioso e fica do lado literalmente.... hehehehehehehe

 

Chego logo na BR116 e vou preocupado com o horário, não queria atrasar o amigão..... Logo passa Taboão da Serra, Embu das Artes, entrada para Itapecerica, o posto da polícia rodovíaria, vou até o primeiro retorno, láááááááááá na frente..... e volto tudo isso até o Posto de Gasolina combinado......

 

Lá estava o amigão esperando......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Foi uma looooooooooonnnnga conversa, muito assunto mesmo, falamos de nossas viagens, do que deu certo do que não deu certo, de como foram os imprevistos, sobre o Zeca, etc, etc, etc.....

 

Conversa boooooaaaaa mesmo, o F.Quebramar tinha chegado 20 minutos antes e eu nem estava tão atrasado assim.... hehehehehehe

 

P1010137.jpg

 

P1010138.jpg

 

Dei uma voltinha com o Zeca e logo ele pediu para voltar para a moto, agora sobre o olhar do amigão, aham.... eu tenho testemunhas.... heheheheheheheheheehheheehehheehehehehehehehehhe

 

Ficamos de prosa, a moça do posto pediu para tirarmos a moto, para ela poder lavar o chão da lanchonete e da entrada, onde estavam as nossas motos.... Ficamos ali um tempão, nem marquei o tempo.... conversa boa é assim.....

 

Depois o F.Quebramar me fala e aí vamos ????

 

Claro, pergunto, o caminho mais rápido ou outro caminho ??? Ele pede o mais rápido, aviso que é pelas marginais e que tem muuuuito corredor, ele fala que tudo bem.....

 

Missão difícil, levar o amigão de ponta à ponta nas Marginais Pinheiros e Tietê, sem sofrer um arranhão..... preocupação dobrada..... Quem anda em SP sabe do que estou falando.....

 

Vamos pela Regis até Taboão da Serra, o primeiro corredorzinho se forma ali, ao lado do farol do final da Régis, logo, entramos pela Giovanni, muita gente olhando o Zeca, até um rapaz de Biz (olha só a Biz aí.... heheheheh) brinca que chique esse cachorro na moto, hein ??? Eu dou risada e um leve jóia com a mão esquerda.....

 

Fomos conversando nos faróis, o Zeca se acostuma com o F.Quebramar ali e faz um comportamento que eu só vir fazer comigo, até comentei com o F.Quebramar depois via e-mail... Ele levantado na garupa da moto, olha o que tem na frente e dá uma olhada nas curvas para ver se a moto do F.Quebramar acompanha a gente..... Ele faz isso comigo, quando está no carro e eu estou de moto....

 

Rapidamente chegamos na Marginal Pinheiros e surpresa, o trânsito está livre, exceto por um outro ponto parado, chegamos rapidamente ao lado da USP/Parque Villa Lobos e ali um pouco travado o trânsito.... Logo entramos na Marginal Tietê e os pontos que normalmente estariam parados, livres.... SORTE TOTAL.... hehehehehehehe

 

Mas, ao lado do Playcenter, sempre ali.... o trânsito fica ruim, até a Ponte das Bandeiras..... mas logo se desfaz e chegamos rapidamente na Dutra.....

 

Acompanho o amigão até perto da entrada para o Aeroporto de Cumbica, onde faço sinal, perguntando sobre o combustível e ele faz sinal de OK, nos despedimos por sinais......

 

E ele segue o seu caminho até o Rio de Janeiro.....

 

P1010139.jpg

 

P1010140.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...