Ir para conteúdo

Zeca & Eu - Viagem de um cachorro pelo Sul do Brasil


Posts Recomendados

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Continuando.....

 

Minha intenção era chegar em Nova Petrópolis, conversei com a D.Patroa e ela já tinha me indicado uma pousada que aceitaria o Zeca & Eu numa boa, preço bacana, 45,00 dinheiros.... só tinha que chegar lá.... heheheheheheeheheheheheheheh

 

Segundo a moça da recepção, tem chovido constantemente desde 3a. feira e não tava com cara de que ia parar, acho que tem chovido bastante por essas bandas.... pude ver muitas árvores assim.... que tombaram, acho que pelo excesso de água no solo.....

 

DSC00849.jpg

 

DSC00850.jpg

 

E olha aí a reforma que estão fazendo na pista, isso se extende por mais de 20 km's

 

DSC00852.jpg

 

Um pouco depois já começam a aparecer de novo as plantações de arroz

 

DSC00853.jpg

 

DSC00854.jpg

 

Aqui nessa região tem uma das unidades da Camil... sim, aquele arroz que a gente come, vem daqui.... hehehehehehehehe... pelo menos uma parte.... heheheheheheheh

 

DSC00857.jpg

 

Vamos, que vamos, que o céu tá baixo .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chegamos logo na Estação Ecológica do Taim.... não consegui resistir... mesmo com o céu baixo, fiquei olhando.... ainda tinha coisas que queria fotografar..... e não deu outra....

 

DSC00858.jpg

 

DSC00859.jpg

 

Olha a distância que a gente fica.... com o Zooooooooooooooooommmm da câmera dá para fotografar com segurança....hehehehehe

 

DSC00860.jpg

 

Esse aqui já é outro... mas tinha mais.... faltou tempo mesmo.....

 

DSC00861.jpg

 

DSC00863.jpg

 

E fomos andando, devagar é claro.... Vi Capivaras tão perto, tão perto, que dava para contar os "bigodes" do focinho.... uma pena que não parei para fotografar.......

 

Passei em frente ao Posto Ipiranga... ia entrar para dar uma alô, mas vi que estavam tão ocupados que desisti..... continuamos nosso caminho (não me recordo agora se foi antes ou depois do Taim..... ).... hehehehehehehehehehe

 

Mais pra frente, o Sol saiu de leve entre as nuvens... mas sabe aquele filme.... que tem o George Clooney num barco que no final.... não leiam se não sabem qual é o filme... eu vou contar o final do filme.... hehehehehehehe... o barco afunda.....

 

Pois é, era abrir um pouco o Sol e logo se escondia nas nuvens que iam ficando cada vez mais escuras.... era essa a nossa situação.... heheheheheheheheheheehehehehe

 

Devagar e sempre, chegamos nesse ponto.

 

DSC00864.jpg

 

Mais um pouco e vai virar "um túnel" as duas árvores..... Quem sabe daqui um tempo.....

 

Parei para esticar as pernas e o Zeca também......

 

O vento estava forte, mas nada comparado com o vento patagônico... e teve gente que já me falou que o vento do Sul do país é igual ao da Patagônia.... heheheheheheheehehehehehehehehehehehee....

 

Só sabe quem foi até lá e já sofreu com ele, para saber que aqui só tem "brisa", perto dos "furacões" que são os ventos da Patagônia.... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheehhe

 

Um detalhe, um adendo, ou até um comentário... Em Comodoro Rivadávia, que é famosa por ser a cidade dos ventos, não há idosos e crianças pequenas andando na rua.... quiça dog's como o Zeca... parando no meio da estrada para fazer "xixi"..... heheheheheheheheeheh

 

Eu vi, com os meus próprios olhos.... uma menina sair do carro, em Rivadávia e a mãe ter que levar ela igual ao "superman", segurando pelo braço para ela não sair voando, pois "voando" ela já estava... a menina coitada tava com os dois pés fora do chão a mãe puxando ela.... e ela meio "quicando" entre os carros..... Eu estava lá.... segurando a moto.... para a Fazer não cair.... heheheheheheeheheheheheheheh

 

No final a moto caiu com a força do vento, mas sozinha em outro lugar de Comodoro Rivadávia....

 

E chega de adendo..... heheheheheheheehehheehehehehehehheehehheeheheheh

 

DSC00865.jpg

 

Zeca com os pêlos ao sabor do vento.... mas sem voar.... só na moto....

 

DSC00867.jpg

 

Olha a plantinha..... Vai, Zeca, vai, faz o xixi rápido..... que não tem ninguém olhando.....

 

DSC00868.jpg

 

Ihhh não deu tempo..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh...

 

Depois disso peguei o potinho de água (a garrafinha ficou em Pelotas) e o Zeca bebeu um tiquim de água....

 

ah, esqueci de falar... sabe quando a criança não come, esperando a sobremesa... pois é, o Zeca não tava comendo.... não queria deixar ele ficar sem nada no estômago... dei uns 10 petiscos que tinha.... comeu lambendo os beiços......

 

No final não deu muito certo, vcs. vão entender mais pra frente.....

 

DSC00869.jpg

 

Olha aí as árvores "túneis".... heheheheheheheheehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, não resisti... pertim... pertim do final dessa estrada, já quase no trevo com a estrada Rio Grande-Pelotas.... vi esse Boi-Peixe.... hehehehehehehehehehe

 

Não era o primeiro, mas provavelmente ia ser o último que ia ver nesse dia.... voltei.... parei a moto... fotografei, filmei.... heheheheeheheh

 

DSC00871.jpg

 

DSC00872.jpg

 

O Bicho me viu também....

 

DSC00873.jpg

 

DSC00874.jpg

 

Só não sei se o passarinho no cangote dele me viu.... mas o Boi deu uma olhada... deve ter pensando... que doido... tem um cachorro na moto.... hehehehehehehehehehehehehe.... Pois é, penso que o Zeca pensou assim... ué, tem desses que vivem na água também ???? heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe

 

O Zeca sempre gosta de olhar boi, sei que tem algo a haver com o instinto dele, Cão Pastor.... mas é engraçado.... a gente sempre vê bois nos passeios, viagens e até andando à pé aqui na cidade.... mas esse deve ter sido o primeiro na água.... heheheheheheeh... que o Zeca viu.... heheheheeheheheheheheh

 

Daí pra frente, a gente chegou na estrada.... fomos até Pelotas... completei o tanque novamente (tinha muito chão.... pela frente) o rapaz do posto ficou perguntando bastante sobre o Zeca, uma pessoa viu e começou a conversar comigo, fez carinho no Zeca, falou que tinha passado a semana passada no Uruguai em Montevideo... e falou que estava "uma nuvem" lá..... juro, que até agora não entendi... se estava tudo nublado.... ou se estava Sol... com uma nuvem só...... acho que era tudo nublado.... se alguém souber me dizer o que ele quis dizer eu agradeço, juro que não estou de sacanagem.....

 

Enfim, tentei ir até a Praia do Laranjal de novo, chegamos até o trevo com o Big Supermercados.... mas não achei o caminho certo... ia fazer o retorno... o Zeca começou a ficar em pé.... o pessoal olhando, muita gente curiosa.... isso no trânsito....

 

Daí vi que não acharia mais o caminho.... deixei pra lá.... não ia de novo ver se achava a Barraca (vai que eu achava ela... na volta... né.... heheheheheehehheheeheh) tá bom, não ia achar nada.... mas queria olhar mais uma vez.... só para não ficar encanado......

 

Fizemos um caminho diferente por Pelotas, saimos no 2º trevo da BR116 e fomos seguindo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

.... E no em frente a fábrica do Tio João... sim, o Tio João também vem daqui.... hehehehehehehe

 

O Zeca resolveu botar pra fora os petiscos..... hehehehehehe... tadim, vomitou ....... foi a segunda vez na viagem.... a primeira era esperada... e até de vez em quando... mas acho que dessa vez foi o fato de ter comido só petiscos..... tadim.....

 

DSC00875.jpg

 

DSC00876.jpg

 

DSC00877.jpg

 

Ah, mas as fotos do Tio João eu tinha que tirar.... da outra vez que estivemos aqui... ficou esse ponto de interrogação, agora não tem mais.... heheheheheheheheheheehhee

 

Fomos andando, passamos por São Lourenço do Sul e logo estavamos em Crystal ou Cristal, tem lugar que a placa aparece como Cristal, tem lugar que aparece como Crystal..... (isso dentro da cidade).... paramos no mesmo restaurante.... tirei o Zeca, dei umas 3 voltas com ele, dei água.... e ele subiu na moto... fui correndo dentro do restaurante.... e comprei algo para comer...... um sanduba natural, um pão de batata e um salgado.... voltei....

 

Nisso parou um Senhor que estava viajando com uma Fazer, estava voltando de Rio Grande.... ficamos conversando sobre a moto... falei que a moto é confiável... tem que ficar de olho só na bomba de gasolina, no anel de vedação do sensor híbrido (da injeção eletrônica) e o fazer o recalll da suspensão traseira.... enfim, ele perguntou sobre o desempenho dela na Serra, falei que era normal, onde dava para passar, eu passava, quando não dava... eu ficava atrás....

 

Enfim, ficamos conversando... avisei a D.Patroa que estava em Cristal e que de lá estava indo para POA, dependendo da hora, entraria na cidade, mas ligaria avisando... caso contrário iria direto para Nova Petrópolis.... ela falou que já ia pesquisar hotéis em POA.....

 

Nisso me despedi do senhor, desejei sorte na viagem dele, bom retorno....e fomos embora.....

 

Parei na entrada do Parque .... fugiu o nome, não sei se é Bento Gonçalves, Anita Garibaldi.... sorry.... vou ficar devendo... estava em reforma e na outra viagem fiquei curioso para saber o que era aqui....

 

DSC00878.jpg

 

DSC00880.jpg

 

DSC00881.jpg

 

Ao menos dessa vez tem foto..... vou pesquisar depois para ver se acho o nome certo do lugar...... sorry novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Camaquã, dessa vez passamos só ao lado da cidade....

 

Não resisti a tirar essa foto... vc já foi enganado por esse arroz ????

 

DSC00882.jpg

 

DSC00883.jpg

 

Fica pertim, pertim da outra unidade da Camil.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheehheeheheh

 

Sacanagem, né ???!!! heheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehe

 

 

Enfim, de lá para POA, a gente passou de novo pelo Acampamento Indígena, e dessa vez só alguns índios na beira da estrada, muitos quiósques fechados, mas alguns com o artesanato do lado de fora.....

 

De lá só tirei essa foto... quase no final .....

 

DSC00884.jpg

 

DSC00885.jpg

 

DSC00887.jpg

 

Vista pra trás.... Ihhhh gente, hoje tá cheio de foto da estrada né.... pois é dia de deslocamento é assim mesmo.... heheheheheheheeh

 

Em pouco tempo a gente tava chegando em POA, resolvi ligar de novo para D.Patroa já iamos até Nova Petrópolis, ainda tinha bastante luz, tinha tempo.....

 

Deixei o Zeca andar um pouco.... esticamos a perna... dei água para ele.... e voltamos para moto.... Abasteci no primeiro Ipiranga depois de Guaíba....

 

E pertim, pertim da Ilha das Flores... (com o meu dedo opositor.... novamente.... heheheheheh) tirei essa foto..... de POA...

 

DSC00888.jpg

 

DSC00889.jpg

 

Daqui pra frente, era hora de rush... devia ser umas 17h00/17h30.... na volta o pedágio da BR 290 em Guaíba não é pago.... então... logo, logo estavamos na BR116 de novo sentido Serras Gaúchas... o trânsito estava carregado, mas não parava.... de vez em quando eu tinha que pegar o "corredor" só para sair de algum carro mais lento... mas não o tempo todo... nem era preciso .......

 

Muita gente olhando o Zeca, de dentro dos carros....é sempre engraçado ver o sorriso no rosto das pessoas ao perceberem o Zeca.... mesmo em plena Segundona, um dia tão pesado para a maioria das pessoas.....

 

Passamos Canoas, e fomos indo... quando chegamos em Novo Hamburgo (tão famosa recentemente por conta da Lotérica....) o trânsito meio que diminui bastante.... e à medida que vamos subindo a serra, vai diminuindo... diminuindo.... até ficar calmo de novo.....

 

Lembro de na vida ter visto esse lugar.... parei para fotografar.... não resisti.... mesmo tendo pego alguns pingos no pé da serra, entre Guaíba em POA, parei para "levar" essa foto....

 

DSC00890.jpg

 

Acho que é Novo Hamburgo.... não sei....

 

DSC00892.jpg

 

Zeca só esperando... não quis descer com ele, pois vi uns "utensílios" espalhados no chão, mais pra onde tirei essa foto, que fez entender que ali era um local de encontro de casais.... hehehehehehehehehee... se alguém bem entende o que quis dizer.... e logo, apareceu um carro, com placas de Novo Hamburgo com um casal dentro... que ficaram esperando eu ir embora... antes de descerem.... heheheheeheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Calma... gente... calma.... tá acabando... paciência aí.... heheheheheheheheeheheheh

 

DSC00893.jpg

 

Só que antes de sair, eu tirei essas fotos.... hehehehehehehe

 

DSC00894.jpg

 

Como vcs. podem reparar o Zeca aprendeu a tirar o óculos.... ele tava fazendo muito isso quando a gente parava.... sacana, né... hehehehehehe

 

DSC00895.jpg

 

DSC00896.jpg

 

Olha só, a Serra aqui, tem o sugestivo nome de Rota Romântica... e é merecido... a serra e a estrada tem esse visual, bem legal... pena que só consegui fotografar, em poucos trechos.... tem o famoso "sobe-e-desce" da serra, com a estrada completamente coberta por árvores, ou trechos beeeeem coloridos.... com flores... e as construções que são bem características.....

 

DSC00897.jpg

 

ali tem uma placa com as informações sobre essa rota, e é comum encontrar outras placas com informações de outras rotas, tem a histórica, tem as dos vinhedos, etc.... tudo bem conservadim.... muito bem cuidado... vale a pena... acho que contribuiu e muuito para o turista....

 

DSC00898.jpg

 

Aqui é entre Picada São Paulo (sei não a razão do nome) e Picada Café... quase em Nova Petrópolis.....

 

DSC00900.jpg

 

DSC00901.jpg

 

DSC00902.jpg

 

Achei seguro e bacana o lugar... resolvi levar umas fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de Picada Café... eu tive impressão que a cidade já tinha acabado... eu vi esse moinho... nem acredite... é que tinha uma placa falando do Parque Municipal e Histórico... fiquei curioso e vi a foto... estava na verdade andando mais devagar para ver se conseguia um ângulo interessante para fotografar a igreja da cidade....

 

DSC00903.jpg

 

DSC00905.jpg

 

DSC00906.jpg

 

DSC00907.jpg

 

DSC00908.jpg

 

Pois é, foi bom também para o Zeca esticar as pernas... já que ele já vinha levantando desde o trecho da Serra em Novo Hamburgo, toda vez que eu parava.... heheheheheheeheheheheheheheheheh

 

Acho que ele aprendeu a manha, quer descer... ok, vou com você.... heheheheheh... ei, me tira daqui... eu tô de pé... oia eu aqui... heheheheheheh

 

DSC00909.jpg

 

E é bem na beira da estrada... bem tranquilo, de ver... e entrar....

 

DSC00911.jpg

 

Bom, agora era hora de ir....

 

Chegamos em Nova Petrópolis... escapando da chuva que prometia e com poucas nuvens no céu.... a chuva acho que ficou no caminho.....

 

A Pousada fica no número 4.400 e pouco... tem fotos que tirei no dia 09, não lembro de cor o nome agora....

 

O nome da dona é Márcia... e eles são beeeem simpáticos.... tem 3 dog's que veem nos receber, sendo um casal de Labradores, o Thor e a Laica (ah, vc acha que eu ia esquecer o nome dos labradores....hehehehe) e um filhotinho de outra raça, que eu ouvi o nome dele duas vezes, só.... então não guardei (xi, sorry.....) mas que era uma graça....

 

Estavam mais curiosos com o Zeca até do que a Márcia, o casal de filhos dela e o marido.... que ficaram super curiosos como o Zeca ia na moto.... heheheheheheeheheheheheh

 

entrei desfiz a bagagem... até deixei os alforges na moto, para economizar tempo no dia de montar as coisas na moto... me troquei e sai para dar uma volta com o Zeca.....

 

Mas, antes tirei essa foto do Por do Sol... bemmmmm avermelhado... mas sem ser por conta da poluição.... a máquina ficou no programa S que é por tempo de disparo.... 30 Segundos... por isso parece beeem mais claro do que estava na verdade....

 

DSC00915.jpg

 

aqui o tempo foi menor

 

DSC00917.jpg

 

DSC00919.jpg

 

DSC00920.jpg

 

essas fotos são da estrada, já.... fomos até essa lombada eletrônica... o Zeca fez o "Xixizão" dele e voltamos para o quarto.... já era mais tarde.....

 

O Zeca novamente não quis comer nada... no outro dia tinha que comprar ração nova... tava achando que o problema era a ração que pegou muitos dias de calor... e até o saco plástico estava oleoso.... A ração era de marca Premier, uma Superpremiun.... em casa ele voltou a comer ela... mas preferi comprar outra marca no dia seguinte... mas aí é só amanhã.... heheheheheeheheheheheh

 

Fiquei conversando com a D.Patroa, enquanto o Zeca se estirava no tapete e no carpete do chão... não ia ter chão gelado para ele "esfriar", ele gosta de deitar às vezes no chão gelado.... hehehehehehehehehehehehehehehehehehhe

 

Testei a TV do celular da D.Patroa e funcionou legal.... mas preferi assistir TV na Tv do quarto mesmo.... hehehehehehehheehhe

 

Grande abraço,

 

P.s.: Desculpem os textos longos... eu prometo está acabando... está acabando... faltam 3 dias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
kkkkkkk rapaz, vc perde tudo hehehe

 

Tá ficando bacana esse "diário" china, parabéns cara.

 

heheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheeheheheheh

 

Pois é, se for salgadinho... tem um tantão que ficou na estrada.... hehehehehehehehehe... salgadinho, gatorade e refrigerante.... heheheheheheheeheheheheh

 

Quem quiser economizar é só ir atrás da Fazer, uma hora cai algum petisco.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheeheh

 

Legal que tá gostando do "diário". ::otemo::

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

09/02/2010 - Nova Petrópolis - RS/Nova Petrópolis - RS

 

Fala galera, blz ?

 

Acordamos cedo, o Zeca novamente não quis comer a ração, hoje teriamos que encontrar uma ração nova mesmo.....

 

O Céu azulzim... azulzim..... incrivelmente limpo....

 

DSC00922.jpg

 

DSC00923.jpg

 

Demos uma voltinha, voltei me aprontei e fui tomar o café da manhã.... Putz que café da manhã completão..... tinha até Uva.... que beleza... bolos, doces, etc... comi até ficar cheio.... heheheeheheheheheheheheheheheh

 

Tinha um casal de Uruguaios, mais os dois netos, adolescentes ainda.... ficamos conversando, mas logo, tinha terminado o café e voltei ao quarto.... Olhei o Zeca, peguei o computador e fui ver se pegava sinal de internet, em outro ponto da pousada.... não deu certo... atualizei as informações do GPS nele e voltei para o quarto....

 

Peguei o Zeca, e fomos até o Centro de Nova Petrópolis andando... assim podiamos curtir bem a cidade e de repente, abrir o apetite de vez do Zeca..... a idéia também era comprar água, refrigerante, etc......

 

O caminho é beirando a estrada Nova Petrópolis - Gramado.... muuuuuito colorida, cheia de coisas para ver e fotografar, mas sem calçadas..... em alguns trechos

 

DSC00924.jpg

 

DSC00925.jpg

 

Essa é a construção que aparece de fundo na foto do Por do sol do dia anterior.... e ao lado tem essas lindas Araucárias.... eu realmente gosto de araucárias.... heheheheheheeheheheheheheheh

 

Passamos em frente a fábrica da Dakota, fiquei curioso tinha visto na ida uma loja Outleet, mas na volta (ou seja voltando de Chuí) estavam reformando e não deu para ver preço de nada.... a D.Patroa ia ficar sem o presente, da loja Outleet.... heheheheeheheheheheheheh

 

O dia estava quente, é ruim, por um lado, bom por outro.....

 

Mais pra frente, vimos essas árvores floridas... que vêem nos "acompanhando" desde a divisa SP/PR em quase toda a estrada....

 

DSC00926.jpg

 

DSC00927.jpg

 

Aqui tem uma foto de como é caminho e as casas da região.... acredito que estavamos uns 4/5 km's do centro de Nova Petrópolis

 

DSC00929.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...