Ir para conteúdo

Zeca & Eu - Viagem de um cachorro pelo Sul do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DSC00602.jpg

 

DSC00604.jpg

 

DSC00605.jpg

 

DSC00606.jpg

 

Em alguns momentos dava para ver a rocha por trás da cachoeira, mas a vegetação realmente é bem densa nesse trecho, claro, não é uma mata fechada, mas é beeeeem bacana, tinha muitas borboletas aqui, brancas, amarelas, etc, aliás foi uma constante durante a viagem pelo Sul

 

DSC00607-1.jpg

 

Taí uma das 10 placas ou mais que ficavam nos avisando sobre o tanto que faltava e tanto que já tinhamos descido (na subida, essas placas são tremendamente mentirosas.....heheheheheh), um casal de estrangeiros, estava falando que era absolutamente ridiculo umas placas assim (em ôngles)..... Bom, eles que me desculpem, mas se não fossem essas placas na volta eu não teria noção de quanto faltava..... Mas, vai ver lá na terra deles não há placas assim, provavelmente, pq também não há lugares assim....

 

Mais pra baixo, ao contrário do que a senhora tinha previsto, eu não precisei pegar o Zeca no colo, mas precisei tomar cuidado, pois tinha esse visual

 

DSC00608.jpg

 

DSC00610.jpg

 

DSC00611.jpg

 

E após longos e longos momentos de descida chegamos ao final das escadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pois é a comemoração foi grande, regada à muita água e uma bela despencada nos bancos de madeira, o Zeca foi até pra baixo de um banco de madeira e deitou sobre as folhas beeeem molhadas.... heheheheheheheeheheheheh

 

Uma pessoa me falou, se o seu cachorro pudesse falar, falaria algo assim: Não me convide da próxima vez!!! heheheheheheheheeheheheheh

 

Bom, eu estava sem fôlego e não tive a agilidade para brincar de volta.... heheheheheheheheheheeh

 

Aviso aos amigos, se não estiverem com a forma física legal e estiverem um pouco cansados pela viagem, reservem um booooom tempo para esse lugar, vale à pena, mas o cansaço é razoável

 

A surpresa maior, foi receber uma ligação ali, naquele lugar.

 

Era a D.Patroa, já era horário de almoço e ficamos conversando, enquanto o Chuáááááá fazia um som de fundo, foi bem legal receber a ligação bem ali.

 

Me lembrou do dia que liguei para minha mãe do Hotel Unquilar no meio da "montanha" em Susques - Argentina atravessando para o Paso de Jama.

 

Depois de "recuperar" o fôlego comecei a tirar umas fotos, mas olha é impossível registrar a beleza desse lugar....

 

DSC00612.jpg

 

DSC00613.jpg

 

DSC00614-1.jpg

 

Olha lá o final da cachoeira e pra onde vai água depois

 

DSC00615-1.jpg

 

Olha o Zeca escondidinho debaixo do banco, sobre as folhas beeem molhadas... hehehehehehe

 

DSC00616.jpg

 

Claro que dei água para ele (foi quase a metade da garrafinha de água que trouxe da pousada)

 

Galera tinha faltado essa foto do Zeca embaixo do banco, descansando, sorry

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora as fotos mais detalhadas:

 

DSC00617.jpg

 

Começando a cair

 

DSC00619.jpg

 

Caindo!

 

DSC00620.jpg

 

Caindoooo mais ainda!!!

 

DSC00621.jpg

 

Ufa acabou!..... heheheheheeheheheheheh

 

DSC00622.jpg

 

DSC00625.jpg

 

Pois é foto de cachoeira sem Zooom e com Zoooom

 

DSC00629.jpg

 

Antes acho que dava para ir até os pés da cachoeira, mas hoje há um bloqueio no caminho....

 

Porém, a moça que estava lá no mirante me falou (isso na volta) que de vez em quando alguém pula o bloqueio e desce até a base para tomar banho de cachoeira, ela me avisou que era perigoso, pois a água ali, não é exatamente limpa, isso depois deu ter comentado que ao andar do lado da água que desce para a cachoeira senti um cheio forte de produtos químicos em algumas parte, pois é galera, a água ali é beeeem convidativa, mas não é boa não...

 

DSC00632.jpg

 

DSC00633.jpg

 

Olha só, vou contar o segredo, mas não é programa de "acertos" dos erros não..... Essas duas fotos foram tiradas em sequência, mas são beeeem diferentes, apesar de serem tiradas no mesmo lugar

 

DSC00630.jpg

 

DSC00631.jpg

 

Qualquer ventinho muda o lugar da queda da água, no começou eu percebi pelo som que muda, achei que havia algum momento que a vazão de água variava, observando mais atentamente percebi que era o vento que mudava.... Bom, gente que for até lá, vai poder aproveitar isso também.... Até pq subir logo em seguida, só para quem estiver em muuuuuita boa forma.... heheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok, depois de descansarmos era hora de subir.

 

Aí, eu pensei numa resposta boa para a brincadeira do senhor, quando chegamos lá embaixo.... hehehehehehehe

 

O que o cansaço não faz com a gente, né ?!.... Bom, eu teria falado, que o Zeca teria falado algo assim..... Tá a gente chegou, e agora para que lado fica o elevador.... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Enfim, ok! ok! a resposta não ficou muito boa, né!!! Pois é, eu ainda estava cansado...heheheheheheheheh

 

Bom, começamos a subir, o Zeca quis logo ir na frente... Eu deixei e ri, tá vc tem a tração nas 4, mas vamos ver até onde vai isso.... Não durou muito não....heheheheheheheeheheheheh

 

Umas 3 crianças tinham chegado na parte baixa e logo no primeiro patamar para descansar, nos alcançaram (como é bom ter 10/12 anos de idade, não é não....heheheheh), ficaram falando do Zeca e logo se foram na nossa frente....

 

O Zeca estava cansado, então fui no rítmo dele (heheheheheheheheheheheheheh... Ok, ok.... vamos dizer que eu fui no meu ritmo....hehehehehehe)

 

DSC00634.jpg

 

DSC00635.jpg

 

Duas únicas fotos da subida (bom, o cansaço era grande, o calor também, as escadas todas mentirosas.... enfim... tem "n" motivos, mas vc pode dar um desconto, né não ???!!! hehehehehehehehh)

 

Num dos vários lances que paramos, encontramos 2 senhoras com 2 crianças, eram Argentinos (mas eu estava na dúvida, tava cansado né gente, não reconheci de cara o sotaque), perguntei da cidade deles, conversei bastante com o meu vocabulário imenso de algumas poucas palavras em "portunhol" e para minha surpresa elas falaram que eram de Corrientes, comentei que tinha passado lá, e elas mencionaram a "ponte" o Rio Paraná, etc. e tal, a menina falou que lá tinha uma praia enoooooorme, e realmente lá é cheio de praias ao longo do Paraná, podemos ver e fotografar na nossa ida para o Atacama, mas praia, praia, praia mesmo, não.... Era praia de água doce.

 

Enfim, a própria senhora falou isso, lá é praia de rio, não é como no Brasil que tem praia de mar.

 

Foi legal, pois uma delas se esforçava muito para falar em português e entendia muito bem o que eu falava, mas a menina não se deu por satisfeita brincou com a outra senhora que ela não queria aprender falar português, e me perguntou se eu ia aprender a falar espanhol.... heheheheheheheeheheheheheheheheheheh

 

Sacanagem, eu pensando que o meu portunhol já estava enganando.... hehehehehehehehehehehehe

 

E foi assim, durante toda a subida, claro que cheguei com a minha língua e a do Zeca quase do mesmo tamanho.... heheheheheheheeheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, enfim, depois dessa subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa imensa (tem que colocar assim mesmo.... heheheheheheh) e de pagarmos todas as nossas penitências (até as que viram pelo resto da vida), chegamos ali, logo ali, num quiosque para comprar um refrigerante.

 

O calor estava bem forte, e aproveitei para conversar com o senhor do quiosque, muuuuuuito simpático.

 

O papo, pô estamos no Brasil, vcs. acham que a gente não ia falar de FUTEBOL.... heheheheheheheheheheehhe

 

O senhor Gremista roxo, tava comentando sobre o time do Grêmio, sobre o Borges, Hugo e cia, e tava admirado com o investimento que o Corinthians estava fazendo no time deles, enfim, a conversa foi boa, as brincadeiras também, fiquei lá um tempão me recuperando e logo o Zeca se cansou e começou a querer andar e me despedi do senhor, foi bacana, eu gosto bastante é da boa conversa e nesses lugares, que acabam ficando tranquilos no meio da semana dá para conversa bastante.

 

Enfim, continuamos o circuito agora para ir ao lado "rio" que vai para a cachoeira, logo chegamos num mirante:

 

DSC00637.jpg

 

DSC00638-1.jpg

 

De longe e de perto.... hehehehehehehehehehehehe

 

DSC00639.jpg

 

O legal é essa rocha ao lado do "rio", beeeem curioso

 

DSC00640.jpg

 

E acima deles as famosas Araucárias, formando um visual muuuuuito bonito.

 

Fomos andando e logo estavamos ao lado "daquela cachoeirinha" que eles chamam nas placas de "quedas"

 

DSC00641.jpg

 

DSC00642.jpg

 

DSC00644.jpg

 

DSC00645.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC00646.jpg

 

Olha a trilha aí, bem tranquila, cheia de sombra, o tempo todo vendo o "rio" e ouvindo o som das águas, bem legal mesmo!!!

 

DSC00647.jpg

 

DSC00648.jpg

 

A água aqui é mais "corrida", não sei se é fundo não, acho que é bem "rasim", mas o cheio de produtos químicos, dá para perceber.... uma pena....

 

DSC00649.jpg

 

DSC00650-1.jpg

 

O Zeca, sim, queria dar um pulinho na água, mas não deixei, ele nunca entrou na água, mesmo aqui na região, fora isso, a água não era adequada, mas até eu fiquei com vontade.... heheheheheheheheeheheheheheheheheh

 

DSC00651.jpg

 

Olha a rocha e o riozim ai

 

Mais pra frente na trilha a água vai "acalmando"

 

DSC00654.jpg

 

DSC00655.jpg

 

DSC00656.jpg

 

DSC00657.jpg

 

DSC00658.jpg

 

Até que a gente chega na "represa", pois é tem uma represinha lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC00661.jpg

 

Olha represa aí, um pouco longe....

 

DSC00664.jpg

 

Agora mais perto

 

DSC00665.jpg

 

DSC00667.jpg

 

E finalmente do lado, bom, vc vai entender o dia que andar lá.... heheheheheheehehehehehehehehehehehe

 

A trilha até não é tão pesada, mas o cansaço acumulado, o calor e o pagamento de penitência.... heheheheheeheheheheheheheh

 

Bom aqui começa o retorno para a parte inicial do parque

 

DSC00666.jpg

 

DSC00668.jpg

 

Pena que as fotos aqui, que eram mais "sombreadas" e com as trilhas mais fechadinhas, não ficaram boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC00669-1.jpg

 

Aqui tinha uma área que poderia ser usada como área para piquenique, encontrei um casal do RJ, ficamos conversando um tempinho.

 

Eles comentaram que estavam de barraca no camping que eu queria ficar.... Contei sobre o ocorrido e chegamos a conclusão que o rapaz da recepção estava mesmo "borracho!!!".....heheheheheheehehehehehehehehehehehehehhe

 

O grupo dele era de 10 pessoas e estavam espalhados no parque, iam fazer o ataque!!! (tá gente é que é muito degrau, vamos mudar para a descida.....hehehehehehh) a base da cachoeira, eu avisei que era um pouco puxadiiiim.... heheheheheeheheheheh

 

Eles iam ficar lá até umas 18 hs. que era quando o ônibus deles ia buscá-los (no caso o grupo).

 

Falaram que no camping, por ser dentro do AABB estavam usando as piscinas do clube... pois é fica a dica, cheguem mais cedo no camping para evitar de encontrar funcionário "borracho" à noite....

 

A área que eles armarram as barracas era beeeem diferente da que o rapaz tinha me levado na noite anterior.

 

Bom, voltei a passar pelo senhor no quiosque, me desejou sorte na viagem e para o TRI na Libertadores, desejei o mesmo para o Grêmio e ambos rimos quando falei que esse ano era o ano do SEMtenário.... hehehehehehehe.. Ele pq falou, olha só, ano de Centenário é maldição... ninguém ganha nada.... heheheheheheheheeh... Pois é, temos que comemorar isso..... heheheheeheheheheheheheheh

 

Encontrei a moça novamente e comentei que o Zeca tinha descido até a base da cachoeira, ela se surpreendeu, ficamos conversando mais um pouco e ela me falou que ela tinha uma casa que aceitava cachorros, que ela era bem "cachorreira" e que vivia hospedando gente que vinha com os amigos de 4 patas.

 

Fica a referência caso alguém tenha interesse:

 

Paradouro Caracol

 

Fones: (54) 8139-1648 e (54) 9986-6592 Fica na Estrada do Caracol - Km 02

 

Infelizmente não sei o valor, mas é questão de negociar, já que vai falar direto com a proprietária que é beeeem simpática.

 

Depois disso o Zeca tomou banho de água de torneira, o casal me indicou onde ficava uma torneirinha esperta e assim o calor do Zeca deve ter refrescado.

 

Pegamos o caminho de volta para o estacionamento e uma moça das lojas parou para conversar comigo, ficou extremamente curiosa ao ver eu chegando com o Zeca.

 

E, finalmente subimos na moto, já devia ter passado das 15hs.

 

DSC00671-1.jpg

 

DSC00672.jpg

 

No meu planejamento ainda havia uma passada no Parque da Ferradura, que era ali do lado, mas putz... o calor e a penitência mataram a gente.... fica para a próxima, assim a gente tem um motivo legal para voltar numa próxima passada pela região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, calma... calma... tá acabando... tá acabando... heheheheheeheheheh

 

enfim, voltamos para Gramado, e não resisti quando passei novamente em frente à esse lugar, na ida fiquei bem curioso e fiz o retorno para pegar um ângulo melhor para tirar uma foto:

 

DSC00673.jpg

 

DSC00674-1.jpg

 

Acho que o nome do lugar é Castelinho, mas não chegamos a entrar lá

 

Entre Canela e Gramado tinha esse outro lugar também, bem interessante, só que com o calor que estava fazendo, sem chances de comprar uma barra de chocolate, mas o lugar é bem chamativo mesmo.... hehehehehehe

 

DSC00675.jpg

 

E aqui essas fotos são do Belvedere, que eu vi de relance na ida e achei beeeem curioso, valeu a pena voltar aqui para tirar essas fotos:

 

DSC00677-1.jpg

 

DSC00678.jpg

 

DSC00679.jpg

 

DSC00680.jpg

 

DSC00681.jpg

 

DSC00682.jpg

 

Infelizmente estava sem o GPS e não tenho condições de saber para que lado aponta o Belvedere, nem saber o nome da Serra que aparece nas fotos, sorry, só com pesquisa via GROOGOU, mas que o lugar merece uma saraivada de fotos, merece, né não ?

 

DSC00683.jpg

 

DSC00684.jpg

 

DSC00685.jpg

 

E aqui a Av. das Hortênsias onde fica o Belvedere

 

Galera tem mais fotos, da saída à noite com o Zeca, mas não ficaram boas, talvez uma ou outra, vou selecionar e aí acabo depois o relato desse dia, provavelmente o que tem mais fotos e histórias... imagino que a paciência da galera está se esgotando então é melhor deixar um pouco para a continuação.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Gente resolvi mudar o título, tava pensando que mesmo sendo beeeeeem alusivo ao nome "Marley & Eu" (cruzes!!! Vc não sabe quem é Marley & Eu ???? ..... heheheeheeheheheh) de repente não estava surtindo o efeito esperado.

 

Acho que assim fica mais legal.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...