Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Bua bua tenho 26 anos e nunca mochilei bua

mas agora tenho um lindo filho com 3 meses e uma esposa maravilhosa

heheh com alguns amigos e contatos logo logo vou começar a mochilar por enquanto por perto mas qdo meu bebe estiver maior

ele vai mochilar comigo só estou esperando ele fikar mais velho né muito novo acho que nun da.

E sobre o topico (estava me afastando muito dele) acho que sim, conheço a historia de um casal que viaja de "mochileiro" a mais de 30 anos.

Eles são "mochileiros" a muito e tempo e vivem da mochilada eles trabalhavam em uma fabrica se demitiram e compraram um trailer e agora vivem do bico de fotografia e meteorologia.

Fotografia e Meteorologia???

Sim eles vendem as fotos de paisagens do povo ou seja da viagem para revistas especializadas tipo national geografic e tem alguns instrumentos meteorologicos instalados no trailer para se eu não me engano o IMPE onde eles mandam as estatisticas do locais por onde eles passam

heheheh acho que para o primeiro post no forum ja ficou longo de mais

tx galera

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesmo que fora de hora, resolvi dar um palpitão nessa conversa.

Tem coisas que ou se faz aos 25 ou não se faz nunca! Botar a vida numa mochila. R$ 15 paus no bolso e cair na vida é uma delas!

O negócio é que tem dois jeitos de fazer isso: na porra-louquice ou com um pouco de planejamento.

Porra-louquice é pegar a mala e sair e ganhar cada dia depois do outro. Conheço várias pessoas que fizeram isso e acabaram passando anos num mesmo lugar, levando uma vida dura, mas se divertindo com o que aparecia. Não é uma má escolha, mas tem suas limitações. Ser colocado à força prá dentro de um avião e mandado de volta p/ casa, é uma delas. Independentemente do que desejamos, essa liberdade de ir e vir é o maior papo furado!

Planejar é buscar meios de fazer o mochilão ser o mais agradável possível. Tipo: tem alguma chance de você descolar uma segunda cidadania européia? Se tiver, isso abre uma janela enorme de possibilidades (emprego, seguro, facilidade de locomoção, etc...). Pelo menos na Europa, você teria muita facilidade com um passaporte comunitário.

Outra possibilidade é buscar uma bolsa de estudos para uma pós-graduação, o que (no mínimo) te leva p/ longe da rotina e faz enchergar as coisas de outra perspectiva. Espanha, Italia, Reino Unido e Alemanha têm programa de bolsas para brasileiros (são os que conheço). Arriquei essa aos 26 anos e me dei bem! Vale a pena.

Fazer um curso de linguas (ou outro): muita gente vai para a Inglaterra com a justificativa de estudar inglês e na verdade isso é só para descolar um visto de permanência mais longo. geralmente são de um ano, renováveis por mais um, mais um, etc... Existem uns esquemas de 'adult education', muito baratos e com bastante flexibilidade de horários. Dá para trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Os trabalhos para ilegais não são os mais nobres, mas tem bastante espaço na construção civil, limpeza e manutenção, colheita de frutas e verduras (fuja da colheita de morango: você vai acabar no hospital com problema de coluna. Imagine trabalhar 8-10horas/dia, acachado, colhendo morangos. Não vale a pena!). Você junta uma grana por uma ano e vai passar uns meses na India (por exemplo). Volta, trabalha e vai para o Quenia e assim por diante. Dá p/ fazer. É moleza? NÃO! Vai encher o saco um dia? VAI! Você vai morrer vivendo assim? NÃO! Sua mãe acha que sim? SIM!!

O nome do jogo é criatividade, planejamento e atenção. Precisa estar atento às oportunidades, planejar cada passo e ser criativo para se descolar e ser feliz.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera...eu sou flatista...desenhista....eu ja fiz algo de tentar sobreviver tocando flauta...fazendo arte...eu garanto q de fome eu nao morro...consigo dinheiro pra comer..e dormir...eu estou iniciando nessa coisa de mochileiro..que eu amo...valeu galeeera,abraçao pessoal.

 

esse é o verdadeiro espírito de um mochileiro.. eu gostaria de ser assim também =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu acho q tudo é a sua percepção sobre o q é felicidade... às vezes vc consegue o melhor cargo na empresa q trab, adquire bastante responsabilidade, fica estabilizado, mas a sensação não é a esperada... tipo, ainda falta alguma coisa, ou vc tá trab mto, sei lá...

acho q é legal vc pegar essa grana e viajar... depois vc ve, qdo achar q o dinheiro vai acabar, e vc ñ pensou em uma forma de ter um ganho, volta... começa denovo...

eu já fui morar em cidades onde cheguei com uma mão na frente outra atrás, e tô bem... a gente sempre fica bem ;)

agora, descobrir uma forma de ganhar a vida assim... eis o desafio rsrs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como muitos aqui, já frequentava o mochileiros.com a algum tempo, me cadastrei a pouco tempo,

e não tinha postado nada até então.

 

No trabalho comecei a ler, e não conseguia parar.

 

A respeito. Eu acredito sim, que da pra viver mochilando por um bom tempo com essa grana. Depende só de você, do que esta disposto a ""largar mão""

para uma aventura inesquecível! Que aposto, faltara fôlego na hora em que escrever suas passagens para nós! ::otemo:: Sim digo da minha parte, pois já vivi algum tempo

em lugares, com pouquíssima grana, e essa grana, foi de outros lugares que vim... e etc...

 

Mas aqui esta explícito. 15mil da e sobra para alguns, já outros nem tanto. e alguns ainda investiriam e etc.

 

Claro que planejado é mais fácil e eu recomendo planejar. Mas do seu jeito, e acredito que não leve anos pra planejar....

Eu mesmo quando decido sair de onde estou, não demoro para planejar, para onde, como e quando eu vou!

E isso pra mim já é planejar heHEHHE mesmo que muitos chama de porra-louca! ::tchann::::hahaha::

 

Eu só desejo, suerte, força e criatividade. Você vai looonge.....

 

Aproveitando a deixa do que chamam de mochileiros anônimos...

Antes eu morava no MT, rodei em alguns lugares por lá,

hoje moro em Curitiba, e conheci alguns lugares também no sul desse pais,

que é maravilhoso....

 

Como muitas pessoas, me apaixonei por floripa, e conssegui um canto lá, e logo estarei morando por lá. ::hahaha::

E se tudo caminhar bem, esse ano ainda, pretendo ir à machu picchu....

 

Então galera, fica ai minha opnião e um "desabafo" ehHEhHE

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera !

Amanhã começo minha aventura...começo indo para Curitiba ...500 km de onde estou!!! e dali....ainda nao sei para onde vou!!!

mas estarei sempre deixando msgs diarias...no site!!!

vou deixando meu msn

 

evandruniccolau@hotmail.com

celular tim 045- 9987-7054

celular vivo 045-9113-4487

 

abs e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, meu nome é Fernando, tenho 23 anos, e venho acompanhando esse tópico há um tempo, mas só agora resolvi postar. Sempre quis sair por aí viajando, conhecer novos lugares, pessoas, culturas, sonho muito com isso e ainda pretendo fazer. Me formei em Informática para Gestão de Negócios na Fatec em 2009, ano passado eu tive meu primeiro emprego, e consegui juntar uma boa grana, então resolvi fazer uma viagem de intercâmbio, um programa de Trainee na área de informática, como não tenho muita experiência na área, achei a melhor opção pra dar um up na minha carreira, além de viajar pra outro país, e melhorar meu inglês.

Ainda não sei qual meu destino, só sei que é nos Estados Unidos, a duração do programa será de 6 meses, e posso ficar mais 1 mês no país depois desse período, vou ir com o Visto J-1, e minha dúvida é como vocês fazem pra ir de um país a outro assim, como vocês resolvem essa parada de visto, se é fácil ou não, porque depois de terminado o período do programa eu pretendia ir para outros países aproveitar um pouco antes de voltar para o Brasil, pois dinheiro eu sei que vou ter, então queria gastar tudo viajando antes de voltar, enfim, queria saber a opinião de vocês que são mais experientes nisso, não sei nem se to perguntando isso no tópico certo, mas sei lá, me dêem uma luz por favor :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só uma ideia para agregar:

 

Bolsa de valores: De qualquer lugar do mundo é possível operar e em qualquer mercado do mundo. Com uns três anos de treinamento auto-didata intenso e um capital razoável, é possível trabalhar dessa forma, seu escritório fica em qualquer lugar com internet. Se gosta de números e do mercado financeiro... é uma opção de profissão paralela às trips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

acredito que esse meu pensamento

:arrow::arrow::arrow: (segue link)

o-que-e-liberdade-t51345.html :!:

pode ajudar a muitos refletirem ::otemo::::otemo::::otemo::

 

se quiserem tambem leiam esse topico :arrow:

estou-escrevendo-um-livro-t50639.html :!:

deixei uma pequena apresentação ( terceiro recado ) sobre o livro que estou escrevendo ( diz respeito a minha vida peregrina/mochileira) ::otemo::

 

forte abraco a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...