Ir para conteúdo

14 dias na Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Caros mochileiros, meu roteiro completo está em: 36-dias-em-portugal-espanha-e-italia-t135279.html, mas resolvi postar aqui minha dúvida específica sobre a Espanha. Mantenho Valência no roteiro, ou escolho outro lugar (qual), ou dedico mais dias a Barcelona? Segue o roteiro da Espanha. Sugestões de atrações imperdíveis, hospedagens baratas, deslocamentos de trem, e de como melhor aproveitar o lugar no inverno também são super bem-vindas! Obrigada!

 

Dia 04/01: Barcelona (chegada às 13h50)

Dia 05/01: Barcelona

Dia 06/01: Barcelona

Dia 07/01: Barcelona

Dia 08/01: Girona (bate-volta de Barcelona/trem-bala)

Dia 09/01: Barcelona/Valência (manhã/trem)

Dia 10/01: Valência

Dia 11/01: Valência/Madri (manhã/trem)

Dia 12/01: Madri

Dia 13/01: Madri/Salamanca (noite/trem)

Dia 14/01: Salamanca

Dia 15/01: Salamanca/Madri (manhã/trem)

Dia 16/01: Madri

Dia 17/01: Toledo (bate-volta de Madri/trem)

Dia 18/01: Madri/Bolonha (voo às 14h20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre Valencia, eu estive lá ano passado e gostei bastante da cidade. Uma das maiores da Espanha, muitas tradições como a típica paella valenciana (muito diferente da encontrada em Barcelona que aliás, serve muita paella ruim nos locais turísticos), tem a horchata, água de valencia... e a cidade é bonita, bem cuidada. Eu acho que vale a pena. Sempre sou a favor de ficar em regiões centrais, fiquei num pequeno hotel chamado Lotelito, gostei, simples mas bom e ótimo custo/benefício, de qualquer forma, considere ficar na região da Plaça de l'Ajuntament. Outra opção, seria trocar Valencia por Cuenca, porém eu não conheço a cidade, está apenas na minha lista de uma próxima visita a Espanha.

 

Eu fiz o bate e volta para Girona e não gostei. Achei a cidade um pouco sem graça e logo parti para Figueres conhecer o museu Dali, a cidade de Figueres também não tinha nenhum atrativo especial mas o museu valeu a pena para mim, que adoro Dali, da pra fazer um tour com os dois destinos através de agências ou, como eu fiz, ir de ônibus, que é fácil, barato e você não fica dependendo de ninguém. Na próxima visita a Barcelona farei uma viagem para Montserrat.

 

Na minha opinião, três dias são suficientes em Barcelona, mas devem ser bem planejados para poder cobrir todos os pontos de interesse e bairros da cidade.

 

Em Madrid, vale a pena conhecer o Mercado de San Miguel, você pode comer pequenos tapas em cada um dos stands de lá. Burrata, torradas com patés, carnes curadas, ceviches, pizzas... diversos tipos de comidas em pequenas porções. Além de alguns stands que vendem cervejas, vinhos e até drinks. Um dos pontos altos da viagem.

 

Toledo também gostei bastante! Uma cidade pequena, mas com bastante história. Ela tem uma pequena praça central e alguns monumentos que valem a visita. Outras duas cidades interessantes e famosas para bate-e-volta são Ávila (famosa principalmente pelas muralhas que a cercam) e Segóvia (com seu aqueduto milenar impressionante).

 

Espero ter ajudado um pouco.... se lembrar de alguma coisa volto no forum para escrever.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valencia ainda não conheço então nao posso opinar, mas pra dar uma opinião diferente do colega acima (olá Eric, como foi sua viagem, visitou a Andalucia também? lembro de ter trocado umas mensagens com vc um tempo atrás): eu fiquei 2 noites em Girona e adorei, cidade com um centro histórico muito interessante.

 

Já que Eric mencionou Dali, relativamente perto de Girona gostei muito também de visitar Cadaques, no litoral. Por ali tem também a casa onde Dali morou, numa praia ao lado, tão pertinho de Cadaques que dá pra ir caminhando. Pra falar a verdade eu não curto muito Dali, mas meu marido não perde oportunidade de visitar suas obras, então já estive em Figueres também... e tenho que concordar com Eric, só vale a pena para os fãs de Dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eric e Adriana, muito obrigada pelas dicas! Mantive Valência no roteiro e incluí uma visita ao Museu Dalí em Figueres. Estarei com um grupo em Barcelona (seremos 5 pessoas). Será que valeria a pena alugarmos um carro para fazer Girona/Figueires/Cadaques? (Vocês sabem como é o acesso de carro e estacionamento nesses locais?) Talvez uma diária de carro dividida por 5 saia mais em conta do que todas as passagens somadas. Tenho que pesquisar...

 

Montserrat é montanha - será que vale a pena no inverno?

 

Também incluí um bate-volta pra Segóvia, e vou pensar em Ávila com carinho. (Levaria um dia para cada cidade, certo? Acho que não consigo fazer as duas sem negligenciar Madri)

 

Estou um pouco na dúvida se passo duas noites em Salamanca (sexta e sábado), ou apenas uma, para ter uma noite do fim de semana em Madri.

 

Também queria saber quais são os bairros ou regiões mais interessantes para se hospedar em Madri. E como planejar as viagens de trem (compro antecipado por algum site? qual? ou deixo pra comprar na hora?). Se puderem me ajudar nisso também, agradeço! Já viajei muito pelo Brasil, mas sou total mochileira de primeira viagem aqui na Europa.

 

Obrigada! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Só agora vi que vc mencionou inverno (não tinha prestado atenção antes que sua viagem era em janeiro).

 

Não entendi a preocupação em visitar Montserrat no inverno. Se a intenção é fazer a visita turística normal, não vejo problemas. Alias provavelmente melhor visitar Montserrat do que Cadaques no inverno.

 

Foi a menção de Dali que te fez incluir Cadaques nas suas férias? Sugiro conferir se a casa-museu estará realmente aberta em janeiro, talvez não esteja. É uma viagem e tanto para chegar lá e o museu estar fechado. Não que Cadaques por si só não seja um encanto, mas é apenas mais um de tantos lugares encantadores na Costa Brava. Em janeiro além do dia primeiro acho que dia 6 (dia de reis) também é feriado na Espanha... mas pra falar a verdade não sei. Melhor conferir!

 

O problema da Costa Brava é o vento, lembro que quando visitei em abril (com a intenção de nadar no mar) tive que esperar vários dias até o mar ficar calmo para poder entrar, era muito vento e onda, cheio de windsurfista. No dia que visitei Cap de Creus o vento era tanto que uma rajada mais forte me arrancou os óculos da cara, nesse nivel... Então talvez não seja o lugar mais divertido para se visitar no inverno... Mas claro não temos como prever o tempo.

 

Numa outra mensagem li que vc mora na Dinamarca e quer fugir do frio... Claro que frio é relativo, mas no centro da Espanha faz muito frio no inverno. Um ótimo lugar para fugir do frio é o sul da Andalucia, então talvez um destino interessante para vc seja Málaga (terra natal de Picasso, caso vc goste dele também pode visitar seu museu em Malaga, nunca estive porque Picasso realmente não faz minha cabeça). Mas há outros atrativos em Málaga e na região pela volta. De Lisboa para Málaga vc poderia ir de avião, alugar um carro em Málaga e visitar Ronda e alguns vilarejos em torno. Málaga (e Sevilha) estão conectadas por Madrid de trem, via Córdoba.

 

Não sei a resposta para suas outras dúvidas. Vc já deu uma conferidas nos outros tópicos da Espanha? Acredito que vc encontra suas respostas por lá: espanha-f158.html

 

site de trem na espanha é www.renfe.com

Mas se vale a pena ou nao comprar adiantado? Não sei, pouco usei...mas se vc fizer uma simulação entre um trecho qualquer (Madri - Salamanca por ex), para hoje mesmo e para janeiro, pode conferir se tem qualquer diferença no preço. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Beatriz, td bem?? tive que mudar meus planos p esse ano, iria viajar em novembro mas hj decidi mudar para fevereiro pq minha namorada teve que antecipar as ferias, mas enfim tenho 15 dias para conhecer alguma coisa na Europa. Vou ficar na casa de um tio na suíça e quero passar uns 6 dias na Espanha e uns 4 na França e 5 dias na suíça. Espanha bem rápido o que indica??

se puder me add no whats 017 997662664

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...