Membros katyaiana@gmail.com Postado Outubro 27, 2016 Membros Postado Outubro 27, 2016 Oi mochileiros e mochileiras! Queria uma ajuda de vocês no roteiro, vai ser minha primeira viagem sozinha. Meu principal objetivo é conhecer alguns campos de concentração. Chego em Frankfurt 13/04 10:45 Volto de Berlim 30/04 19:00 Montei da seguinte forma: Frankfurt 13/04 e 14/04 =1 dia Munique 15/04 à 18/04 o dia =4 dias Bate volta para Dachau 18/04 Praga 19/04 à 21/04 = 3 dias Oświęcim ( auschwitz) 22/04 = 1 dia Chelmno 23/04= 1 dia Berlim - 24/04 à 30/04 = 6 dias Bate volta Sachsenhausen 28/04 Bate volta Potsdam 29/04 O que acham? [emoji2] Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 28, 2016 Membros Postado Outubro 28, 2016 Em abril ainda pode fazer bastante frio, se chover no dia planejado para ir aos campos de concentração vai ficar bem complicado, pois lá quase tudo é ao ar livre, você vai "congelar" de frio na chuva gelada, então deixe para decidir lá na hora o melhor dia para os bate-voltas, vá num dia em que não esteja chovendo. Dachau é pertinho de Munich, fica a uns 45 minutos de trem da estação central, se sair cedo de Munich, lá pelas 08:30 ou 9:00, dá tempo de visitar o campo de concentração e voltar para almoçar no centro de Munich. Sachsenhausen também fica pertinho do centro de Berlin, em 1h de trem você chega lá, então é a mesma história de Dachau, se acordar cedo, se não se demorar muito por lá, dá para voltar e almoçar em Berlin. Agora Oświęcim e Chelmno eu acho que é impossível você conseguir visitar em somente 2 dias, ainda mais saindo de Praga e depois indo a Berlin. Oświęcim não fica lá muito perto de Praga não, são umas 7 horas de ônibus noturno de Praga até lá, ou significa passar a noite toda no busão e chegar lá quebrado, morto de cansado, ou então ir durante o dia, o que vai lhe custar o dia todo. Chelmno fica quase 500 Km distante de Oświęcim , o que também vai levar umas 8 ou 9 horas de ônibus ou trem para chegar lá, e nem sei se tem ônibus/trem noturno para lá, pode ser que tenha só durante o dia. De lá até Berlin também são quase 500 Km e outras 8 ou 9 horas de ônibus ou trem, e também não se tem ônibus/trem noturno... Resumindo, não vai se viável visitar os 2 em somente 2 dias, a minha sugestão seria ficar só com 1 deles, no caso Oświęcim, a minha sugestão seria fazer base em Krakow e visitar Oświęcim como bate volta de lá, pois Krakow tem ligações muito mais ligações diretas com Praga e Berlin do que Oświęcim. Se fizer muita questão de Chelmno, ou você teria que aumentar a quantidade de dias de viagem, ou então sacrificar algum outro local. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Outubro 29, 2016 Membros Postado Outubro 29, 2016 Como vc gosta bastante de história, também achei interessante o centro de documentação nazista, em Nuremberg, e ele é todo coberto. Se achar muito longa a viagem de Munique a Praga, um stop-over em Nuremberg pode ser uma boa ideia (aí readequado esse dia tirando de Berlim). E Dachau foi sensacional! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.