Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros e mochileiras!

 

Queria uma ajuda de vocês no roteiro, vai ser minha primeira viagem sozinha.

Meu principal objetivo é conhecer alguns campos de concentração.

 

Chego em Frankfurt 13/04 10:45

Volto de Berlim 30/04 19:00

 

Montei da seguinte forma:

 

Frankfurt 13/04 e 14/04 =1 dia

Munique 15/04 à 18/04 o dia =4 dias

Bate volta para Dachau 18/04

Praga 19/04 à 21/04 = 3 dias

Oświęcim ( auschwitz) 22/04 = 1 dia Chelmno 23/04= 1 dia

Berlim - 24/04 à 30/04 = 6 dias

Bate volta Sachsenhausen 28/04

Bate volta Potsdam 29/04

 

O que acham?

 

[emoji2]

Link para o comentário
  • Membros

Em abril ainda pode fazer bastante frio, se chover no dia planejado para ir aos campos de concentração vai ficar bem complicado, pois lá quase tudo é ao ar livre, você vai "congelar" de frio na chuva gelada, então deixe para decidir lá na hora o melhor dia para os bate-voltas, vá num dia em que não esteja chovendo.

 

Dachau é pertinho de Munich, fica a uns 45 minutos de trem da estação central, se sair cedo de Munich, lá pelas 08:30 ou 9:00, dá tempo de visitar o campo de concentração e voltar para almoçar no centro de Munich.

 

Sachsenhausen também fica pertinho do centro de Berlin, em 1h de trem você chega lá, então é a mesma história de Dachau, se acordar cedo, se não se demorar muito por lá, dá para voltar e almoçar em Berlin.

 

Agora Oświęcim e Chelmno eu acho que é impossível você conseguir visitar em somente 2 dias, ainda mais saindo de Praga e depois indo a Berlin.

 

Oświęcim não fica lá muito perto de Praga não, são umas 7 horas de ônibus noturno de Praga até lá, ou significa passar a noite toda no busão e chegar lá quebrado, morto de cansado, ou então ir durante o dia, o que vai lhe custar o dia todo.

 

Chelmno fica quase 500 Km distante de Oświęcim , o que também vai levar umas 8 ou 9 horas de ônibus ou trem para chegar lá, e nem sei se tem ônibus/trem noturno para lá, pode ser que tenha só durante o dia. De lá até Berlin também são quase 500 Km e outras 8 ou 9 horas de ônibus ou trem, e também não se tem ônibus/trem noturno...

 

Resumindo, não vai se viável visitar os 2 em somente 2 dias, a minha sugestão seria ficar só com 1 deles, no caso Oświęcim, a minha sugestão seria fazer base em Krakow e visitar Oświęcim como bate volta de lá, pois Krakow tem ligações muito mais ligações diretas com Praga e Berlin do que Oświęcim.

 

Se fizer muita questão de Chelmno, ou você teria que aumentar a quantidade de dias de viagem, ou então sacrificar algum outro local.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...