Ir para conteúdo

Eurotrip (25 dias): Lisboa - Madrid - Barcelona - Roma - Paris - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa, muito bacana seu relato.

Muitas dicas, e muito divertido de ler.

 

Eu vou pra Europa final de setembro e estou querendo comprar billhetes no site da RENFE.

Minha dúvida é referente ao que li em diversos relatos, sobre valores de reservas altíssimos.

Vc sabe me dizer se essa reserva são para tds os bilhetes ou apenas pra quem tem o Passe (sem datas)?

 

Abraço,

 

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sandra,

 

olha, não sei te dizer ao certo, mas eu acho que essas taxas altas são para passes.

Chegou a verificar o valor de quanto irá sair a sua passagem na Renfe?

 

Eu comprei com uma boa antecedência e paguei 33 euros (Lisboa - Madrid) para viajar na cabine que tem cama.

Saiu bem barato e não tive que pagar taxa alguma.

O negócio é ser antecipado o comprar o mais cedo que puder, assim é bem mais fácil de achar bons preços.

 

Abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal, fui pra Europa em Junho/2010, fiz exatamente a mesma viagem que o Rodrigo, aliás ele me deu dicas valiosas sobre tudo, usei trem e avião por lá, fiz todas as compras dos bilhetes por aki mesmo no Brasil e vão por mim que dá tudo certinho, sem nenhum problema, estou ainda escrevendo meu blog sobre a viagem com muitas histórias pra contar.

Eu recmendo a todos irem, lá é tudo muito bem explicado para turistas, o ingles mesmo só usei em Londres, o restante foi em portugues e alguns lugares em espanhol, uma dica se não souber ingles fale que não sabe e ele te ajudam sim, senti isso em todos os lugares.

Meu blog ainda em construção: www.marceloplinio.blogspot.com

Meu msn: marceloplinio@hotmail.com

 

abçss

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei Rodrigo!

Tudo bem?

Então, tô montando um roteiro de cada cidade só para ter uma referência do que fazer em cada cidade. Seu blog tem ajudado demais.

Agora tô fazendo de Madrid, usei muita coisa de Lisboa.

Vc levou laptop né? Eu não estava qrendo levar mas tô achando que pode ser necessário em alguns momentos, não sei como é o acesso por lá. Nos EUA não consegui acesso fácil a computador mas se tivesse c/ o laptop tinha wi-fi em qualquer esquina. Mas minha dúvida é como vc fazia para deixar ele no albergue, levava ele pra todo canto? Sei lá, li uns relatos que esse lockers não são muito confiáveis, fiquei com receio. O que vc me aconselha?

Abs, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tiago,

por aqui tudo bem e aí?

Cara, quem levou computador foi o meu amigo. Ele levou um netbook da Asus, várias vezes ele levou na mochila pequena (15L),

mas muitas vezes deixou no locker do albergue mesmo.

Com exceção do hostel de Paris (que não tinha locker), o locker dos outros hostels eram muito bons.

 

Foi a primeira viagem que fiz com um computador de fácil acesso, e digo uma coisa, faz muita diferença e facilita muito as coisas.

É muito prático, eu recomendo. O acesso ao wi-fi é bom, tanto nos hostels como em lanchonetes, museus, etc.

Eu e ele levamos cadeados daqui do Brasil mesmo e não tivemos nenhum tipo de problema, nem no hostel, nem na rua.

Aliás, a coisa mais comum do mundo é você ver alguém na Europa com um eletrônico pendurado no pescoço e não acontecer nada (até mesmo às 11 da noite).

É que brasileiro tem pé atrás em tudo né, hehehe. Faz parte da nossa cultura. Precaução não faz mal a ninguém.

 

Na próxima viagem eu pretendo ir com um computador, um netbook quebra um galho enorme.

 

Abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Rodrigooo, tudo bem cara!

Ou a medida que vou fazendo os roteiros vou lendo os relatos de vcs no blog, engraçadíssimo! Muito bom!

Aqui, é justamente isso que tô pensando sobre levar o pc, só que eu só tenho um notebook 15.4'', dá para levar mas precisaria ficar maior parte do tempo no albergue. Mas já estou convencido a levá-lo.

Faltam duas semanas para viajar, sou todo ansiedade, putz!

Já estou rezando para não ter que viver essa maratona da mochila perdida que vcs tiveram. hahaha ::lol4::

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...