Ir para conteúdo

Eurotrip (25 dias): Lisboa - Madrid - Barcelona - Roma - Paris - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

entre os dias 19/12/09 e 14/01/10 realizei minha primeira Eurotrip num total de 25 noites. Eu e mais um amigo meu.

No início do meu planejamento o pessoal aqui me ajudou, então resolvi postar um pouco da experiência para compartilhar com os caros colegas mochileiros.

Planejamos e montamos tudo usando guias e Internet. Apenas a passagem Brasil-Europa-Brasil que comprei na CI (Central de Intercâmbio) com um amigo que trabalha lá. O restos das coisas foi by myself, hehe.

 

Viajei de KLM (Brasil-Europa-Brasil) e o cronograma da viagem foi o seguinte:

 

19/12 - Saída de Floripa indo para São Paulo e depois Europa;

20/12 - Chegada em Lisboa (após conexão em Amsterdã);

21/12 - Lisboa;

22/12 - Saída de Lisboa em trem noturno (via Renfe) para Madrid;

23/12 - Chegada em Madrid de manhã cedo;

24/12 - Madrid;

25/12 - Madrid;

26/12 - Saída de Madrid para Barcelona (via Ibéria);

26/12 - Chegada em Barcelona no final do dia;

27/12 - Barcelona;

28/12 - Barcelona;

29/12 - Saída de Barcelona no início de tarde em direção a Roma (via Ibéria operado pela Vueling);

29/12 - Chegada em Roma;

30/12 - Roma;

31/12 - Roma;

01/01 - Roma;

02/01 - Roma;

03/01 - Saída de Roma de manhã cedo em direção a Paris (via Easyjet);

03/01 - Chegada em Paris;

04/01 - Paris;

05/01 - Paris;

06/01 - Paris;

07/01 - Paris;

08/01 - Saída de Paris de manhã cedo em direção a Londres (via Eurostar);

08/01 - Chegada em Londres;

09/01 - Londres;

10/01 - Londres;

11/01 - Londres;

12/01 - Londres;

13/01 - Londres;

14/01 - Saída de Londres de manhã cedo (depois conexão em Amsterdã) em direção ao Brasil;

 

Os meus gastos da viagem foram no total pouco mais de R$10 mil reais. Nisso está incluso absolutamente tudo que gastei (passagens, translados na Europa, hostels, seguro viagem, compra de euros, e absolutamente tudo que gastei por lá);

 

Ficamos nos seguintes hostels:

Lisboa - Lisbon Poets Hostel;

Madrid - Cats Hostel;

Barcelona - HelloBCN Hostel;

Roma - Alessandro Palace;

Paris - Absolute Hostel;

Londres - Piccadilly Backpackers;

 

A localização de todos eles eram muito boas. O hostel mais fraquinho que ficamos (mas nem por isso o mais barato) foi o Absolute Hostel.

Nessa viagem eu e meu amigo montamos um blog e fizemos tipo um diário de viagem, uma forma de guardar as histórias e compartilhar com os nossos amigos aqui no Brasil que iam acompanhando. Escrevíamos quase que diariamente, mas quando não dava tempo procurávamos condensar os dias que não postamos em um post único dai.

 

Bem, não vou reescrever toda a história aqui, rsrs.

Quem tiver interesse pode entrar no blog Floripa Backpackers http://floripabackpackers.blogspot.com/

Lá comentamos sobre os lugares, procedimentos de imigração, os passeios, etc.

 

Só no primeiro post vi que acabamos não comentando sobre o procedimento de imigração em Amsterdã.

Foi bem tranquilo, o agente fez algumas perguntas do tipo: motivo da viagem, quanto tempo ia ficar viajando, se estava viajando sozinho, aonde ia ficar e foi isso. Não pediu para ver nenhum comprovante.

 

Os outros procedimentos e as histórias estão descritas no blog.

Bem pessoal era isso.

Espero poder colaborar um pouco.

Qualquer dúvida só postar aqui.

 

Abraços

 

Rodrigo

EuroTrip.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Miriam,

 

Como comentei, eu viajei pela empresa Renfe (www.renfe.es) e viajei na classe chamada Cama Turista, a passagem custou 33,30 euros, bem em conta.

É uma cabine com dois beliches. Eu dormi bem no trem, não achei desconfortável não. Cheguei em Madrid pela manhã descansado.

Tem cabines melhores também ou então mais simples (opção de poltrona), mas essa última eu descartei de cara, na minha opinião não vale a pena.

 

Os trens são bons, não são novos como os do Eurostar, rsrs, mas são bons.

A viagem é um pinga-pinga danado, e essas escalas todas faz a viagem durar umas 8 horas aproximadamente.

O translado Madrid - Barcelona (que fiz de avião) achei que deveria ter feito de trem também.

No que precisar só perguntar.

 

Abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara acabei de ler tudo sobre sua viagem e dei muita risada......vcs são demais......pretendo ir pra lá neste mesmo periodo que vc foi, passando por Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Amsterdam, confesso que estou meio insegura em passar as festas de final de ano num lugar desconhecido ainda mais com temperaturas tão baixas, mas acho que vai valer a pena.....Ah!!! se fosse para vc volta hoje pra lá, o que mudaria??? Iria nesta mesma época???? Valeu pelas dicas, se precisar de algo na minha busca volto a te procurar....beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciane,

 

Muito bom seu roteiro. Quantos dias no total?

Iria na mesma época sim, gostei bastante. Realmente é bem frio, principalmente Paris e Amsterdã, as outras cidades que vc vai nem é muito frio.

 

O que mudaria acho que iria num voo direto p/ Lisboa, ficar fazendo conexões cansa muito e está mais propenso a riscos como ocorreu comigo que vc viu no blog, hehe. Mas não me arrependo de nada não.

 

É normal um pouco de insegurança, mas com certeza vc vai gostar. Conheci várias pessoas que estavam viajando sozinhas, e lá o pessoal trocava ideias, saiam juntos. Muito bom.

 

Qualquer coisa só escrever.

Beijos

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, no total serão 18 dias, estou pensando em tirar Amesterdam do meu roteiro com dor no coração porque sou louca pra conhecer lá. Vc ficou 25 dias e foi pra Roma e Londres, então deduso que meu roteiro é possivel de ser feito em 18 dias......até porque Roma é bem demorado de fazer (fui pra lá em 2008....adorei...ficaria lá por uns 30 anos...heheheh)

Obrigado pelas dicas e tbem por responder, fiquei feliz. Estou cotando voos direto tanto na ida como na volta, acredito que será bem melhor.

Beijo e até mais

Luciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, percebi que você adquiriu a passagem Lisboa-Madri pelo site da Renfe, tarifa web. Estarei em setembro em Madri e pretendo ir a Lisboa de trem noturno. No entanto, não estou conseguindo comprar pelo site, não aceita o cartão de crédito, apesar de ser Visa Internacional. Queria saber como conseguiu? Creio que a compra pelo site não é só para os moradores da Espanha, já que vc comprou. Espero sua resposta. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá John,

 

Desculpa pela demora, fiquei um tempo fora e acabei não acessando mais o fórum.

O seu cartão de crédito está liberado para compras fora do Brasil? Bem provável de ser isso.

Apesar de ser internacional, o usuário precisa habilitar. Eu fiz isso pelo próprio home banking. Qualquer coisa entre em contato com o seu gerente.

 

Olá Tiago,

 

Os lugares escolhemos lendo alguns guias sobre a Europa e dicas do pessoal aqui do Mochileiros.com.

Não estava tudo decidido, mas antes da viagem já tinhamos uma ideia geral de lugares para ir.

Eu sempre acompanhava os cadernos de viagens dos jornais tb, as vezes se consegue umas dicas de lugares legais.

 

Abraços

 

Qualquer coisa só escrever

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...