Ir para conteúdo

MOCHILA DENTRO AVIAO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Dani,

Cada companhia aérea tem um tamanho de mala que é permitido levar a bordo como carry on. E isso você pode encontrar no site de cada empresa.

O tamanho médio da bagagem não pode exceder 45 polegadas lineares (ou 115 cm) de comprimento, largura e altura combinados, o que dá por volta de 40 L e com limite de 5 kg, voos nacionais e 8kg nos internacionais, e se viajar com passagem premium pode chagar a 15kg. Mas isso varia muito para cada empresa aérea, principalmente internacional.

No chek -in dos aeroportos tem sempre um painel com vão onde vc pode testar o tamanho da mala para ver se pode levar como carry on.

Costumo viajar com mochilas de até 45 L e procuro ficar na méida de 10kg que posso carregar com conforto sem chamar atenção para não despachar a mochila.

Quando passa muito esse tamanho e peso, eles costumam pedir para que a bagagem seja despachada, pois fica difícil de ser acomodado nos bagageiros acima dos assentos.

Além dessa mochila você ainda pode levar um chamado item pessoal, que pode ser uma bolsa ou mochila pequena para carregar um notebook ou coisa parecida.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais importante que a litragem da mochila, é o tamanho (comprimento, largura e altura) da mochila.

 

Mesmo ficando dentro do limite de 115 cm somando comprimento + largura + altura, muitas mochilas são muito compridas, ultrapassando o comprimento máximo que a maioria das empresas aceita que é em torno de 55 cm.

 

Não é que as empresas sejam chatas ou implicantes, mas uma mochila com 85 cm de comprimento simplesmente não cabe direito dentro dos bagageiros acima dos acentos. Você tem que colocar ela de lado, o que toma o espaço de outros 2 passageiros alem do seu.

 

É basicamente uma questão de bom senso seu e não ser egoísta, pensando que outras pessoas também querem levar bagagem a bordo e não somente você.

 

Ou seja, tente comprar uma mochila que tenha no máximo 55 cm x 40 cm x 20 cm, que é um tamanho que é aceito em todas as companhias aéreas. Estas medidas dão uns 45 litros.

 

Se comprar uma que seja um pouquinho maior que este tamanho, nunca viaje com ela estufada de cheia, pois muitas empresas tem umas caixinhas metálicas com dimensões de 55 cm x 40 cm x 20 cm, e eles podem pedir para você colocar a sua mochila/mala dentro desta caixinha. Se a mochila não estiver muito cheia, você dá um jeito de apertar e espremer ela até caber na tal caixinha, mas se estiver muito cheia, não tem como fazer ela caber lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...