Membros Fernanda Farinella1 Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Olá, estou planjando um mochilao pela Europa com alguns amigos e família, somos mais ou menos 10 pessoas. Não decidimos o roteiro ainda, por isso pergunto: quais os países/cidades que vocês mais gostaram de conhecer na europa e quais os não recomendados? E por quais motivos? Valeuu Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Oi Fernanda! Os países/cidades a visitar dependem MUITO do gosto pessoal do viajante. Fica difícil recomendar algo sem saber o que gostariam de visitar e conhecer, qual época do ano ir, quantos dias ficar no total etc. Te aconselho a ler os relatos daqui do fórum, que contêm muita informação! Com uma ideia mais concreta podemos dar maiores sugestões essa parte da pesquisa também é legal! Citar
Membros Fernanda Farinella1 Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 Estamos pensando na parte histórica, por exemplo, Roma (acho q é clássico). Porém, já ouvi relatos de que em Veneza os moradores/funcionários de estabelecimentos não costumam tratar mto bem os turistas. E em Paris, ouvi que a cidade é um pouco suja. Por isso fiz o post, pq acho q quem já foi pode dizer pelo menos uma cidade que gostou e uma que não gostou, apesar de ser meio pessoal. Mas enfim, to lendo os post, vou montando o roteiro aqui Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Você já foi para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Natal ou qualquer outra cidade grande brasileira? Qualquer cidade Europeia por mais "suja" e bagunçada que seja, ainda vai ser mais limpa e organizada que as nossas cidades grandes, e o pessoal que lida com turistas muito mais amigável do que aqui... Na internet tem alguns reclamões, que ficam reclamando de tudo, por exemplo eles idealizam que Paris é uma coisa de conto de fadas, tudo lindo, organizado, limpinho, perfeito e maravilhoso, mas quando chegam lá e descobrem que Paris e Roma também tem os mesmos problemas que qualquer cidade grande tem, ficam revoltados e ficam falando mal pelos blogs da internet.. E sabe como é, uma única pessoa que não gostou e que fique falando mal, faz mais estrago na reputação de algum local do que o bem que 100 pessoas possam fazer ao elogiar um local. Então veja se as atrações turísticas de cada local lhe agradam e não dê muita atenção a este povo que só fica reclamando e falando mal. Vá ciente que como em qualquer cidade grande sempre vai ter um ou outro problema, que você tem que ter os mesmos cuidados básicos com a segurança que teria aqui. E relaxe, um outro perrengue faz parte da viagem, você tem que levar eles na "esportiva" e não deixar que estraguem o resto da sua viagem. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Como a Bárbara falou, gosto é gosto e cada pessoa tem o seu. Por exemplo eu achei Milão um local bem sem graça, mas a minha namorada adorou quando ela foi, então o que uma pessoa odiou, outra pode ter adorado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.