Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Julho 2010 /25 dias Europa

Postado
  • Membros

Boa Tarde pessoal

Sou novo no Fórum e cheguei aqui justamente por estar pensando em fazer um mochilão e gostaria de informações sobre o roteiro e tipo de viagem que estou planejando.Desde já agradeço a atenção.

A quantidade de pessoas ainda não se confirmou,pois há uns dois ou três amigos indecisos,mas de certeza viajaremos eu e mais outro amigo,tentando fazer o percurso da maneira mais barata e louca possível.

Temos em mente que iremos dessa vez apenas para nos divertirmos e conhecermos pessoas,não necessariamente para conhecer lugares muito lugares (Não me entendam mal,claro.Mas o fato é que realmente estamos indo para ,por exemplo,sair o máximo possível a noite)

Então estamos com três possíveis roteiros e um limite de preço.Temos 25 dias,a partir do dia 10 de julho.O limite de preço seria 8 mil reais,mas gostaria de saber se é possível diminui-lo de alguma maneira.

Opção número um:

São Paulo - Barcelona (10 dias) - Viagem de Trem para Paris -Paris(12 - 15 dias) -Volta para Barcelona -São Paulo

Opção número dois

São Paulo -Barcelona (7 dias )Viagem de trem para Paris- Paris (11 dias) - Londres de Eurostar (3 dias )- Viagem de avião low cost para Amsterdan (3 dias) -Viagem de avião low cost Barcelona -São Paulo

Opção Número três

São Paulo - Barcelona (3 dias)-Amsterdan (3 dias) -Oslo (3 dias ) -Bergen (4 dias) e então ir conhecendo a Noruega,e aproveitar,já que eu tenho alguns amigos noruegueses que poderiam me levar para acampar e conhecer outros lugares.Isso seria dai 10- 12 dias e então voltariamos para Barcelona e depois para São Paulo.

Vendo preços por agora, eu cheguei ao preço de 2 600 reais de passagem até Barcelona (ida e volta).Estava considerando 65 euros por dia e mais uns 200-250 euros pelos avioês low cost e trem que teria de pegar.Chegando assim a mais ou menos 7 500 reais.Como seria meu primeiro mochilão eu gostaria de saber suas opiniões sobre os trajetos, o que seria mais interessante a um grupo de jovens de 18 anos (rs),alguma maneira de abaixar esses custos,ou se estou sendo otimista demais neles e etc....

Muito Obrigado

Tomás

Featured Replies

Postado
  • Membros

Prezado Tomás,

segue meus comentários e opiniões:

roteiro 1 - Eu basicamente não curto fica tanto tempo na mesma cidade, Barcelona e Paris são cidades super bacanas, mas mesmo assim muito tempo para um lugar só. Você u mencionou quer interesse é a noite, mas lembre-se querendo ou não terá tempo livre de dia.

roteiro 2 - Ok, nesse caso já ficou um pouco mais equilibrado, mas mesmo assim com 11 dias para Paris, um detalhe importante Londres é uma cidade bem cara, como li sobre você querer economizar, vale a pena pensar realmente ir pra lá.

roteiro 3 - Noruega é um dos paises mais maior custo de vida, logo precisa ponderar se você não vai economizar nas hospedagens e gastar muito com outros itens.

Na lista que você citou, eu só não conheco a Noruega, e para mim um dos países com preço mais baixo é Espanha, você pode tentar conhecer outras cidades por lá, mesmo Madri é cidade bonita e existe vida notuna.

Um dica importante: os deslocamentos é um dos itens que mais se gasta na Europa, pois nem sempre é barato um ticket de trem ou avião.

Pesquise preço de Ônibus, pois algumas vezes acha-se bons preços.

Fica ai meus comentários, são visões bem pessoais , mas espero que ajude!

um abraço

LoucoSP

Postado
  • Membros

Olá Tomas!

Somente um comentário caso interesse: estarei indo pra Europa em junho e acabei de comprar as passagens, sendo que ficou bem mais barato chegar num país (chego em Londres) e voltar de outro (volto da Espanha), que segundo a moça da agência, como não é do mesmo lugar, algumas taxas saem mais baratas, logo, as vezes compensa vc pesquisar já que está procurando economizar.

Roberta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.