Ir para conteúdo

Julho 2010 /25 dias Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Tarde pessoal

Sou novo no Fórum e cheguei aqui justamente por estar pensando em fazer um mochilão e gostaria de informações sobre o roteiro e tipo de viagem que estou planejando.Desde já agradeço a atenção.

A quantidade de pessoas ainda não se confirmou,pois há uns dois ou três amigos indecisos,mas de certeza viajaremos eu e mais outro amigo,tentando fazer o percurso da maneira mais barata e louca possível.

Temos em mente que iremos dessa vez apenas para nos divertirmos e conhecermos pessoas,não necessariamente para conhecer lugares muito lugares (Não me entendam mal,claro.Mas o fato é que realmente estamos indo para ,por exemplo,sair o máximo possível a noite)

Então estamos com três possíveis roteiros e um limite de preço.Temos 25 dias,a partir do dia 10 de julho.O limite de preço seria 8 mil reais,mas gostaria de saber se é possível diminui-lo de alguma maneira.

Opção número um:

São Paulo - Barcelona (10 dias) - Viagem de Trem para Paris -Paris(12 - 15 dias) -Volta para Barcelona -São Paulo

Opção número dois

São Paulo -Barcelona (7 dias )Viagem de trem para Paris- Paris (11 dias) - Londres de Eurostar (3 dias )- Viagem de avião low cost para Amsterdan (3 dias) -Viagem de avião low cost Barcelona -São Paulo

Opção Número três

São Paulo - Barcelona (3 dias)-Amsterdan (3 dias) -Oslo (3 dias ) -Bergen (4 dias) e então ir conhecendo a Noruega,e aproveitar,já que eu tenho alguns amigos noruegueses que poderiam me levar para acampar e conhecer outros lugares.Isso seria dai 10- 12 dias e então voltariamos para Barcelona e depois para São Paulo.

Vendo preços por agora, eu cheguei ao preço de 2 600 reais de passagem até Barcelona (ida e volta).Estava considerando 65 euros por dia e mais uns 200-250 euros pelos avioês low cost e trem que teria de pegar.Chegando assim a mais ou menos 7 500 reais.Como seria meu primeiro mochilão eu gostaria de saber suas opiniões sobre os trajetos, o que seria mais interessante a um grupo de jovens de 18 anos (rs),alguma maneira de abaixar esses custos,ou se estou sendo otimista demais neles e etc....

Muito Obrigado

Tomás

• Membros
Postado

Prezado Tomás,

segue meus comentários e opiniões:

roteiro 1 - Eu basicamente não curto fica tanto tempo na mesma cidade, Barcelona e Paris são cidades super bacanas, mas mesmo assim muito tempo para um lugar só. Você u mencionou quer interesse é a noite, mas lembre-se querendo ou não terá tempo livre de dia.

roteiro 2 - Ok, nesse caso já ficou um pouco mais equilibrado, mas mesmo assim com 11 dias para Paris, um detalhe importante Londres é uma cidade bem cara, como li sobre você querer economizar, vale a pena pensar realmente ir pra lá.

roteiro 3 - Noruega é um dos paises mais maior custo de vida, logo precisa ponderar se você não vai economizar nas hospedagens e gastar muito com outros itens.

Na lista que você citou, eu só não conheco a Noruega, e para mim um dos países com preço mais baixo é Espanha, você pode tentar conhecer outras cidades por lá, mesmo Madri é cidade bonita e existe vida notuna.

Um dica importante: os deslocamentos é um dos itens que mais se gasta na Europa, pois nem sempre é barato um ticket de trem ou avião.

Pesquise preço de Ônibus, pois algumas vezes acha-se bons preços.

Fica ai meus comentários, são visões bem pessoais , mas espero que ajude!

um abraço

LoucoSP

• Membros
Postado

Olá Tomas!

Somente um comentário caso interesse: estarei indo pra Europa em junho e acabei de comprar as passagens, sendo que ficou bem mais barato chegar num país (chego em Londres) e voltar de outro (volto da Espanha), que segundo a moça da agência, como não é do mesmo lugar, algumas taxas saem mais baratas, logo, as vezes compensa vc pesquisar já que está procurando economizar.

Roberta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...