Ir para conteúdo

México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu tentei aproveitar a promo da Volaris mas não aplica nas datas que preciso :(

 

As passagens de ônibus subiram todas, pois antes não tinham IVA (Imposto do Valor Agregado), desde o dia 1 de janeiro todas as passagens começaram a cobrar o IVA de 16% (Graças a nossos governantes FDP que aprovaram novos impostos este ano para roubar mais, além de entregar o nosso petróleo aos gringos e empresas privadas ::bruuu:: )

 

Algumas linhas de ônibus decidiram absorber parte do imposto e ajustaram os preços das passagens para ficar mais baratas e não afetar os usuários, mas a ADO, que tem monopólio no sudeste do México, decidiu aplicar o 16% íntegro. O bom é que quase nunca uso eles.

 

Também aumentou o preço do pão doce e do metrô (custa $5, antes costava $3). Considerem isso.

 

Gente, a Volaris tá com uma promoção de dia de reis

 

Outra coisa que eu percebi é que as tarifas da ADO todas subiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
a https://www.vivaaerobus.com/ tem ótimos preços para voos internos.

 

Pô...mas essa ai não aquela empresa que dá calote em todo mundo?

Até no guia da Lonely planet fala : "evite a Vivaaerobus, ela oferece os melhores preços de passagens mas não é confiavel"...

Tb tem um relato do Alisson e Ione (se não me engano) onde eles falam que o voo não saiu e que nunca receberam nenhum reembolso da passagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu comprei online sem problema nenhum teve um companheiro na mesma viagem o Ailton que comprou e no embarque ele não levou a cópia e não acharam até hoje a passagem dele mas foi mais erro dele do que da cia, o Alysson também se juntou na viagem mais foi por outra cia. Tem que comprar e imprimir a cópia para não ter problema mas a cia é ótima. A Vollaris é maior a proporção TAM x Azul em horários de voos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!

 

Quando voltar, posterei quais lugares se deve ir na Baja Califórnia!

 

Decidi estender a trip e comprei uma passagem pela Aeroméxico de La Paz para Tijuana. De lá, atravesso a fronteira para os States até San Diego, onde ficarei cerca de 3 dias e de repente faço um passeio de 3 dias pelo Yosemite National Park, sentido norte da Califórnia.

 

Penso ser uma boa oportunidade para conhecer essa região.

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigos, andei lendo muito sobre locação de carro em Cancún e fiquei entre a Sixt e a Hertz..

Ao fazer a simulação a Hertz não disponibiliza a escolha de isenção ou utilização de seguro do cartão (meio obscuro)... Diante deste fato, resolvi locar o carro na categoria mais barata na SIXT.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1- Como quero pagar lá, devo fazer alguma espécie de pré reserva para que assim eles me peguem lá no desembarque e façam o nosso translado até a loja da locadora que fica fora do aeroporto ou não? Caso necessária a pré reserva, devo fazer através da sixt Brasil?

 

2- Devo locar que tipo de carro sendo que só vamos eu e minha mulher?

 

3-Há algum modelo de carro que vcs indiquem para "fugir" ou passar despercebido pelos policiais corruptos?

 

4- A fama da Sixt é boa ou vcs indicam alguma locadora melhor?

 

5-algum cuidado especifico que devo tomar com esta locador?

 

6-Estarei indo no dia 02-04-2014 ainda existe e esta locadora entrega o tal "passe para até duas multas de transito"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruno vamos por parte. É necessário ver se o seguro do cartão cobre o CDW o EP na realidade qualquer agencia aceitam somente estes itens inclusive a Hertz depende do tipo do cartão. O maior problema se acontecer um acidente o que tiver coberto pelo seguro do cartão, vc tem que pagar e depois ser ressarcido pelo cartão. Por isto pense antes.

Tipo do carro a opção é tua, mais seguro faça de tudo contra terceiros etc. etc.. Quanto ao pagamento você só paga lá na entrega do carro, somente que vc tem que informar o número do cartão e o código para todas as cias. A Hertz fica a 100 mtz da para ir a pé retirar o carro e entregar. Eu desconheço esta opção de uma cia ir buscar. Quanto ao modelo do carro para fugir de Policiais. Ande exatamente dentro das normas. Cuidado. Quanto a multas não é nem para perguntar, ande dentro das NORMAS, não estacione em lugar preferido e não corra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde ! Alguém ja fez viagem de São Paulo ao México , via ônibus , trem e trilhas? Estou querendo fazer esta viagem , fiz algumas pesquisas, mas não encontrei , ninguém que tenha feito, achei algumas pessoas , que foram de ônibus de Roraima, para santa cruz de la sierra, também de Corumbá para Bolivia de trem, mas será que da para ir de Bolivia para Mexico? Pensei tambén em achar um voo barato para Cuba, me disseram que da para ir de barco. Help! Quero ir por um meio mais barato.

oBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal, alguém me ajuda?

 

Marquei 20 dias de férias para março de 2015 e decidi que quero conhecer o México!! E agora?

Cada fórum que leio mostra um lugar mais incrível que outro... como escolher??

 

Pensei no seguinte: Cidade do México - Oaxaca - Palenque - Tulum - Playa del Carmem - Cancun

Viajei ou tá legal? Tulum dá pra ir e voltar de cancun no mesmo dia ou a boa é dormir lá?

 

HELP!! Aceito toda e qualquer sugestão! Rs

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...