Ir para conteúdo

Londres Expressa - programação de 4 dias.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Toda vez que eu viajo, levo uma agenda que é tipo um diário de bordo. É legal, pois com o passar do tempo a gente acaba esquecendo muitas coisas, aí pego minhas anotações e pronto!! Lembro de tudo. ::hãã2::

 

Vou colocar aqui exatamente o que escrevi nos dias em que estive em Londres com meu marido. Espero que gostem.

 

06/02/10

 

Embarcamos para Londres às 12:30 de Madri pela easy.jet (já estávamos na Europa desde o dia 18 de janeiro) e só chegamos às 14:15. Tivemos que diminuir 1 hora por causa do fuso horário. Eu estava bem tensa, preocupada com a imigração. Não deu outra!!! A agente sismou com a gente! Pediu tudo! Até contou o dinheiro que a gente tinha. Perguntou o limite dos cartões, quanto ganhávamos, o que fazíamos no Brasil, se tínhamos casa, quantos quartos e banheiros, quanto tempo juntamos dinheiro para a viagem, se tínhamos filhos, que dia iríamos sair de lá, se o hotel que a gente iria ficar estava pago, qual era o interesse da viagem, contou meus reais, euros e libras, quando iríamos voltar ao trabalho, olhou nossos contracheques, somou nossos salários, etc. :twisted: Enfim, ela aporrinhou o quanto pôde e meio a contra gosto, carimbou 6 meses!!! E eu queria ficar apenas 4 dias. :lol::lol:

 

O pior foi achar o caminho do hotel, se posso dizer assim, depois de ter perdido as malas pela demora na imigração. Foi fod..., tive que pedir ajuda para achar as malas, ajuda para pegar o trem e o metrô e mesmo assim, foi difícil achar o caminho certo. ::bruuu::

Caraca, o inglês britânico é muito difícil de entender. Pegamos até metrô errado. E eu achava que falava bem inglês... doce ilusão.

Finalmente conseguimos e descemos na estação Bayswater. De lá pro hotel foi bico!!! Só duas quadras arrastando as malas. O hotel é pessimo (pior do que muitos hosteis que conheço), mas central. Chegamos às 16:30 depois da surra que o metrô nos deu. Subir escadas com malas pesadas várias vezes é o pior!!!

Para completar, o quarto estava sujo!!!! Desci meio puta de raiva e arrumaram o quarto enquanto fomos almoçar às 17:30. Comemos em uma lanchonete mesmo, demos umas voltas pela redondeza e voltamos para o hotel. O dia foi cansativo, mas ESTAMOS EM LONDRES!!!!! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

07/02/10

 

Não dormi direito, tamanha excitação dos acontecimentos. Saímos às 8:00 para o café e cadê o queijo e o presunto?? Só tinha pão com manteiga!! Enchemos o rabo de pão, compramos 2 tickets do double deck bus - Big Bus (faz o roteiro turístico de Londres e você sobe e desce na hora que quiser e ainda vale 2 dias) Cada um custou 25 libas, mas valeu a pena.

O problema agora não foi a localização dos pontos de interesse, foi o frio absurdo que estava fazendo. Saímos pensando que iríamos aguentar, descemos no ponto do Big Ben e em Houses of Parliament. Não deu outra!!!!!!! Tiramos só umas fotinhas e pegamos o próximo ônibus decididos a voltar para o hotel para colocar mais casacos. Perda de tempo infeliz...

Demorou, mas chegamos. Trocamos de roupa e lanchamos perto do hotel mesmo para ganhar tempo. Haja lanchonete. Quando chegar ao Brasil, vou passar um ano longe dessas baboseiras.

Pegamos o Big Bus novamente e decidimos que iríamos descer na St. Paul's Cathedral, mas começou a chover. SACO!!!!!! Não descemos e fomos em direção a Tower Bridge, mas continuava chovendo e um frio de matar. Descemos assim mesmo, tiramos algumas fotos e voltamos para o ônibus.

Para completar o dia de desacertos, o ônibus só foi até a Marble's Arc, pois era a última viagem. Viajar no inverno tem esses problemas. Tivemos que andar uns 3 ou 4 quilômetros até o hotel. Ainda bem que nessa hora a chuva tinha passado.

Passamos em um supermercado e compramos lanches para dois dias para economizar. Voltamos ao hotel às 19:00 e não saímos mais para a "geladeira".

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

08/02/10

 

Que cidade mais gelada!!! A mais fria de todas!! ::Cold::

Saímos às 8:30 e pegamos o primeiro ônibus do Big Bus e descemos no Madame Tussaud's. Muito legal esse museu. Imperdível mesmo. Tem vários artistas, esportistas, políticos, reis e rainhas, etc. Todos feitos de cera. Pareciam pessoas reais. Pena que nossa câmera caiu no chão e se espatifou. Puxa, parece que pisamos em rastro de corno!!!!! Todo dia tem uma coisa que acontece para atrapalhar. ::grr:: Compramos lá mesmo uma daquelas máquinas descartáveis, mas não foi a mesma coisa. Tiramos as fotos que pudemos com Julia Roberts, Jim Carey, Bob Marley, Michael Jackson, Tom Cruise, etc. Tudo com a máquina descartável. Vamos ver o que vai dar.

De lá, fomos para a London Eye, mas começou a nevar. Mas agora, já estávamos preparados até para terremoto!!!! Assistimos uma apresentação de um vídeo em 3D sobre a London Eye que me deixou arrepiada, parecia real. Depois fomos para a fila. Demorou pouco tempo, pois com a neve, muita gente deu no pé.

Dentro da cápsula não estava frio, mas por fora, dava para ver os flocos de neve caindo. Tiramos mais umas fotos com a câmera descartável, que mesmo com a neve caindo, dava para ver tudo lá de cima.

Almoçamos em uma espécie de shopping bem perto da base do London Eye e cruzamos a ponte Westminster e fomos para o pier pegar um barco para passear pelo rio Tâmisa. No pier tinham algumas pessoas e ficamos esperando naquele freezer uns 15 minutos até o barco chegar. Dentro estava quente, graças a Deus. Vimos do barco vários prédios e vultos históricos de Londres e quando chegou perto da Tower Bridge, saímos para a parte de cima do barco para tirar mais fotos. Acho que deu para tirar fotos lindas. É impressionante como nos acostumamos com a modernidade. E tirar fotos com câmera tradicional é o fim da picada!!!!

Descemos na Tower of London e pegamos o Big Bus novamente em direção a Westminster Abbey, mas não descemos mais. Só perto do hotel. Como o hotel é central, o comércio é ótimo, então decidimos deixar o fim da tarde para olhar lojas e comprar alguns presentes para nós. Jantamos em um restaurante chinês e voltamos felizes para o hotel.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

09/02/10

 

 

Saímos depois do café a pé mesmo pelo Hyde Park. Vimos os lagos, o Palácio de Kensinston e a estátua da Rainha Vitória. Andamos bastante, pois o dia está frio, mas tem sol. Muitas pessoas se exercitando no parque. Vimos o monumento do Príncipe Albert e continuamos andando em direção ao Palácio de Buckingham para assistir a troca da guarda. Chegamos lá cedo e já tinha gente pra caramba!!!! Como tínhamos comprado outra máquina descartável antes de ir ao Hyde Park, tiramos mais algumas fotos do Palácio e arredores e ficamos no frio esperando a parada militar. Tinha gente do mundo inteiro fazendo piquinique lá ou só esperando para ver o "espetáculo". Confesso que decepcionou!! A do Palácio La Moneda no Chile é muiiiiiiiito mais animada!!!

Depois de Buckingham, andamos até o museu de História e Ciências Naturais, pois descobrimos que era muito bom museu e o melhor de tudo é que era grátis. Aleluia, alguma coisa de graça na Europa!!!!! ::hahaha::

Almoçamos em uma restaurante tipo buffet que paga para entrar e se serve à vontade. Estava com o preço de 4,90 libras e a comida era razoável.

Muito bom o museu. Estava cheio de grupos escolares, nós amamos esse museu. Vimos de dinossauros à fósseis, de corpo humano à pedras preciosas, além da parte da Terra: terremoto (simulador de terremoto), vulcões, atmosfera, etc. Ficamos umas 4 horas lá, maravilhados com tudo!!!!.

Saímos do museu e pegamos o metrô para a Trafalgar Square. Fácil, fácil de chegar. Tiramos mais algumas fotos antes de anoitecer e decidimos conhecer Chinatown. Andamos mais uns quarteirões e achamos o bairro. Uma gracinha, tinham lamparinas acesas por todo o bairro. Andamos pelas ruas e calçadão observando tudo. Passamos um bom tempo e jantamos por lá.

Já cansados, depois de andar o dia todo, pegamos o metrô para o hotel. O dia foi cansativo, mas aproveitamos ao máximo. Infelizmente não deu para conhecer tudo, mas fizemos o que pudemos.

Londres vai deixar saudades... ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oiiiii

gostaria de saber sobre a viagem pela easyjet, é tranquila??? o vôo é bom? tipo Gol +ou-

Te pergunto pq estava consultando o preço das passagens e fiquei :shock: tipo muuuuito barato, alguns trechos mais baratos que ir de trem :lol: e como eu vou pra Europa em abril de 2011 e quero ver o máximo possível em 30 :D achei uma opção bacana fazer alguns trechos de avião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Thereza,

 

é isso mesmo, os preços são muito baratos, também me impressionei quando fiz as reservas. Na verdade, achei pouca diferença com os aviões aqui no Brasil, os assentos são da mesma largura. A diferença é que não há serviço de bordo incluso. Eles vendem os lanches no voo. O cardápio fica no bolso da poltrona da frente, junto com aquelas famosas revistas de bordo, aí é só escolher e passar o cartão ou pagar à vista. Mas aviso logo: os preços dos lanches são bem carinhos. :cry: Acho que pra compensar o preço barato da passagem!!! ::lol4::

Fico à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Kaguiler,

 

o nome do hotel é Queens Park Hotel,e o endereço é 48 Queensborough Terrace, Bayswater WS 3SJ

telefone: 4420 7229 8080.

O hotel era uma merda, mas a localização excepcional, ao lado do Hyde Park e pertinho de tudo. Mesmo assim, eu recomendo; mais pela localização do que da qualidade dos serviços prestados lá.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi Thereza,

 

é isso mesmo, os preços são muito baratos, também me impressionei quando fiz as reservas. Na verdade, achei pouca diferença com os aviões aqui no Brasil, os assentos são da mesma largura. A diferença é que não há serviço de bordo incluso. Eles vendem os lanches no voo. O cardápio fica no bolso da poltrona da frente, junto com aquelas famosas revistas de bordo, aí é só escolher e passar o cartão ou pagar à vista. Mas aviso logo: os preços dos lanches são bem carinhos. :cry: Acho que pra compensar o preço barato da passagem!!! ::lol4::

Fico à disposição.

 

Eu já morei em Londres, realmente os museus são o ponto alto da viagem, recomendo o museu da Guerra, muito bom !. O único problema das Low cost, às vezes é a localização do aeroporto, por exemplo uma vez viajei de Londres para Barcelona e o aeroporto de londres era o Stansted e para chegar tinha que pegar um trem por 22 Libras e quando cheguei em Barcelona no aeroporto de Girona, tive que pegar um ônibus que custava 20 Euros, ou seja na hora de decidir entre trem e avião deve-se levar em consideração a localização dos aeroportos, uma vez que de trem na maioria das vezes a localização é central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso mesmo Falcão.

Às vezes o barato sai caro. Paguei uma grana no transporte do aeroporto para chegar ao hotel lá em Londres. A mesma coisa aconteceu agora em julho, quando fui aos EUA. Peguei voo interno pela Delta (mais barato 150 dólares), mas tive que pagar 50 de bagagem e mais uma grana de transporte, pois fui parar no La Guardia!!!. No total, saiu quase a mesma coisa!!! Troquei seis por meia dúzia!!! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...