Ir para conteúdo

Israel 2017 | Dólar ou shekel?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estou planejando passar alguns dias de maio de 2017 em Israel (se alguém estiver indo para lá ou conhecer um amigo que vai fazer isso, pode me dar um toque!). Seria melhor comprar mais shekels que dólares? A cotação talvez saia um pouco mais favorável devido à alta do dólar agora? Ou vocês recomendar uma mescla com mais dólares que shekels?

 

Além disso, como eu poderia fracionar a compra de moeda para pagar mais barato? Obrigado pelas dicas, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pergunta, você vai achar shekels para comprar ai na sua cidade? Aqui em Curitiba é difícil de achar, tem que reservar 1 ou 2 semanas antes, e a cotação é ruim, mesmo pagando IOF, acho que compensaria levar o cartão de débito e sacar shekels direto no caixa automático lá em Israel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu SP eu até consigo porque o trânsito de SP-Israel é mais frequente. O problema são as taxas e flutuações das moedas.

O cartão de débito que você sugere é um pré-pago, tipo Money Travel Card? Obrigado!

 

Pergunta, você vai achar shekels para comprar ai na sua cidade? Aqui em Curitiba é difícil de achar, tem que reservar 1 ou 2 semanas antes, e a cotação é ruim, mesmo pagando IOF, acho que compensaria levar o cartão de débito e sacar shekels direto no caixa automático lá em Israel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu vou para algum país que não use dólar, euro ou libra, eu sempre pago a maioria das coisas com cartão de crédito normal, e uso o meu cartão de débito Mastercard do Itau para sacar dinheiro direto da minha conta bancária brasileira nos caixas automáticos do exterior.

 

E claro, levo uma pequena quantia de dólares ou Euros em espécie, para trocar em casos de imprevistos e usar nos primeiros dias, caso o cartão resolva me deixar na mão.

 

VTM acho que não vai conseguir achar em shekels, ai você vai fazer 2 conversões, de real para dólar, e depois para shekels, e ainda paga uns 3% de taxa de conversão alem do câmbio desfavorável nas conversões.

 

Pessoalmente eu acho que ao ficar fazendo muitas conversões de moedas, você acaba perdendo uns 5% de valor em cada conversão, em 2 conversões você já perdeu mais que o valor do IOF e as eventuais flutuações do câmbio.

 

A única forma de você se proteger das flutuações das moedas seria se você comprasse tudo em shekels, por que ai depois que você estiver com os shekels em mãos não há mais flutuação.

 

Comprar dólares ou euros não vai lhe proteger completamente das flutuações, vai lhe proteger das flutuações do Real em relação ao dólar/Euro, mas não vai lhe proteger contra as flutuações do shekel em relação ao dólar/euro.

 

http://www.xe.com/currencycharts/?from=USD&to=ILS&view=1Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...