Ir para conteúdo

EUROPA EM 60 DIAS: MUNIQUE - LESTE EUROPEU - BERLIM - AMSTERDAM - SKI EM CHAMONIX

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde Mochileiros!!!

Estou programando uma Eurotrip de aproximadamente 60 dias focando nos países do Leste Europeu a ser realizada em Fev – Mar/17.

Alguns dias pesquisando muito as mensagens de relatos e roteiros, consegui, depois de muito esforço e dúvidas, definir um draft de roteiro. Gostaria de uma ajuda dos mochileiros experientes, dos nem tanto experientes e também dos novatos sobre a viabilidade e sugestões de alterações para este roteiro.

Planejo voar: IDA - São Paulo – Munique e VOLTA – Genebra – São Paulo

DIA PAÍS CIDADE

1 Alemanha Munique

2 Alemanha Munique

3 Alemanha Munique/Dachau/Munique

4 Alemanha Munique/Fussen/Munique

5 Austria Munique/Salsburg

6 Austria Salsburg/Hallstatt/Salsburg

7 Austria Salsburg/Viena

8 Austria Viena

9 Austria Viena

10 Austria Viena

11 Eslovaquia Viena/Bratslava/Viena

12 Austria Viena/Zagreb

13 Croacia Zagreb

14 Croacia Zagreb/Plitvice

15 Croacia Plitvice

16 Croacia Plitvice/Split

17 Croacia Split

18 Croacia Split

19 Croacia Split/Hvar

20 Croacia Hvar

21 Croacia Hvar/Split/Dubrovnik

22 Croacia Dubrovnik

23 Montenegro Dubrovnik/Kotor

24 Montenegro Kotor/Dubrovnik/Mostar

25 Bosnia Mostar

26 Bosnia Mostar/Saravejo

27 Bosnia Saravejo

28 Bosnia Saravejo/Belgrado

29 Servia Belgrado

30 Servia Belgrado/Budapeste

31 Hungria Budapeste

32 Hungria Budapeste

33 Hungria Budapeste

34 Polonia Cracóvia

35 Polonia Cracóvia

36 Polonia Cracóvia/Auschwitz - Birkenau/Cracóvia

37 Polonia Cracóvia/Wieliczka/Cracóvia/Praga

38 Rep. Checa Praga

39 Rep. Checa Praga/Cesky Krumlov/Praga

40 Rep. Checa Praga

41 Rep. Checa Praga

42 Rep. Checa Praga/Berlim

43 Alemanha Berlim

44 Alemanha Berlim

41 Alemanha Berlim

41 Alemanha Berlim

42 Alemanha Berlim/Amsterdam

43 Holanda Amsterdam

44 Holanda Amsterdam

45 Holanda Amsterdam

46 Holanda Amsterdam

47 Holanda Amsterdam

48 Holanda Amsterdam/Genebra

49 Suiça Genebra/Chamonix

50 França Chamonix

51 França Chamonix

52 França Chamonix

53 França Chamonix

54 França Chamonix

55 França Chamonix/Genebra

Obrigado antecipado pela ajuda.

Abraços.

• Membros
Postado

Algumas considerações e opiniões pessoais minhas, você é livre para aceitar algumas sugestão ou não...

Croácia, Bósnia, Montenegro, Servia é furada total no inverno, chega a ser depressivo você ficar andando sozinho pelas cidades desertas, os bares, baladas, restaurantes, hosteis, passeios não vão estar funcionando, os dias são cinzentos e venta muito, etc...

No inverno, é um local para você ir curtir a solidão, uma vez fui a Dubrovnik no final de outubro e tinha somente eu de hospede no hostel.

Final de Março ainda vai ter neve em Chamonix, mas esqui, snowbord, etc só vai ser possível nas estações mais altas das montanhas, geralmente as mais afastadas, de acesso complicado e caras, e você ainda corre o risco de esquentar no final de março e a neve estar uma mer...

Então a minha primeira sugestão seria inverter o roteiro, e ir a Chamonix logo no começo, para garantir que vai ter bastante neve.

A segunda, seria reavaliar a parte da Croácia, Sérvia, Bósnia, Montenegro, pessoalmente eu não recomendaria, acho que não vale a pena nesta época do ano, principalmente se estiver viajando sozinho.

Mas emfim, é minha opinião, se você resolver encarar as cidades desertas e a solidão lá, só posso lhe desejar boa viagem.

• Membros de Honra
Postado

Caso tenha qualquer interesse em fazer alguma economia: segundo um conhecido meu obcecado com esquiar, é muito mais barato esquiar na Bósnia, Croácia, Montenegro do que esses lugares famosos nos Alpes franceses.

Se tiver curiosidade em comparar os preços, esse artigo lista o nome de alguns resorts:

https://www.theguardian.com/travel/2011/jan/04/balkans-skiing-snowboarding-resorts

Meu conhecido também gosta muito de esquiar na República Tcheca e Polônia, procurando no google vc vai encontrar os resorts.

Se vc faz questão absoluta de esquiar na França, dizem que os Pirineus é mais barato também. Uns anos atrás eu estive fazendo trilhas e pedaladas nos Pirineus franceses em março, e ainda tinha gente esquiando.

De qualquer forma faz mais sentido esquiar primeiro, para garantir a neve... e deixar para curtir os demais destinos depois.

E relativamente perto de Salzburg tem outro lugar para vc esquiar se tiver vontade: Jenner, já na Alemanha (Berchtesgaden):

http://www.jennerbahn.de

• Membros
Postado

Boa tarde Mochileiros!

Adriano,

Obrigado por suas considerações e opiniões pessoais.

Tenho ciência que os meses de Fevereiro e Março nesta região, principalmente devido ao frio intenso, as cidades estarão mais vazias e tranquilas quando comparado ao meses de alta temporada. No entanto são os meses que terei livre para tirar estes dias e esta região da Europa ainda não conheço e além disso por ser baixa temporada o custo sem dúvidas é mais baixo nesta época no ano. Prefiro visitar locais turísticos que estejam um pouco mais tranquilos do que encontrar locais abarrotados de turistas. Quem não gosta de gastar pouco, não é verdade???

Por outro lado, concordo com você que corro o risco de não conseguir esquiar em Março/Abril. Decidi que os dias na estação de esqui deverão ser alocados no início ou durante a viagem e não no final.

Adriana,

Muito obrigado também por seus comentários.

Não faço questão em esquiar na França. Meu interesse é aproveitar o inverno europeu e esta viagem para "tentar" esquiar, já que será a primeira vez em descida de montanha. Já estou pesquisando outras estações de esqui dentro da minha rota. Além do custo mais baixo que na França irei alocar num período em que será baixa a probabilidade de ter pouca neve.

Um abraço a todos e aguardo mais comentários. Assim que eu tiver o roteiro totalmente definido irei publica-lo aqui no site.

• Membros
Postado

Viajar fora de temporada para estes locais exclusivamente focados no turismo de verão não significa que você vai gastar menos, muito pelo contrário, você corre risco de gastar muito mais, primeiro por que vai haver muito menos opções de transporte e elas podem ser mais caras, muitas das hospedagens e restaurantes mais baratos simplesmente fecham durante o inverno, as vezes acabam restando somente os locais mais caros, etc...

Mas em fim, se você está ciente disto, e achar que vale a pena ir nesta época do ano, não vou ser eu que vou conseguir convencer do contrário. Então só posso lhe desejar boa viagem, e sugerir que você dê uma olhada nos transportes com alguma antecedência, pois durante o inverno muitas linhas de ônibus que no verão operam 2 ou 3 vezes por dia, podem passar a operar somente 2 ou 3 vezes por semana e complicar os seus planos se você não der uma conferida com antecedência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...