Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Melhores destinos para Trekking no Brasil

Postado
  • Membros

Oi pessoal.

Estou criando esse tópico p/ vcs colocarem quais sao os melhores lugares para praticar trekking no Brasil.

Não vale indicação de amigos ou de algum site, hein.

Coloquem aqui dicas, dificuldades e informações sobre esses lugares. E porque vale a pena fazer trekking por lá.

Abcs.

• Respostas 49
  • Visualizações 47k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Espinhaço, pela infinidade de possibilidades nos arredores de Cardeal Mota, Tabuleiro e Serro. E isso pq nem mencionei o trecho q faz divisa com a Bahia.

Postado
  • Membros

Sim, caro Trota...de Serro vc vai ate Sto Antonio do Itambe e sobe o Pico do Itambe, maior montanha de MG. Subida facil, caminhada moderada e navegacao baba. Se quiser meu relato edtalhado, me envia uma mp.

Postado
  • Membros

Galera,

Preciso concordar com o Rogério, a Travessia Lapinha - Tabuleiro é belíssima. A travessia começa ao lado de incríveis lagos em cima da Serra do Cipó e acaba na terceira maior cachoeira do Brasil, sem contar nos belos e floridos campos que passamos nessa travessia.

O Brasil inteiro é maravilhoso, mas como vivo no sudeste, portanto, conheço mais essa área. Vou citar também como lugares incríveis a Serra dos Órgãos e a Serra da Mantiqueira.

Abraço a todos

Hugo de Castro

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Por ora, das poucas que fiz, indico a Trilha do Ouro, na Serra da Bocaina. Fiz a travessia Cunha-Mambucaba. É um êxtase de beleza, tanto diurna qt° noturna, lógico, qd° o tempo ajuda.

Mônica

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Só posso falar da Chapada Diamantina.

Trilhas de visual incrível:

Capão-Vale do Paty-Andaraí (clássica);

Capão-Fumaça-Lençois (clássica);

Capão-Cachoeirão por cima-Mucugê.

Trilhas desertas (ou quase)

Gerais do Machambongo;

Morro Branco do Capão-Córrego Piçarras-Lençois

Peter

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Vou citar dos lugares q já frequentei.

Litoral: Bahia/Trekking do Descobrimento. Fugir da farofa de Porto Seguro e conhecer a Bahia no que ela tem de melhor que são as belas paisagens não é pra qqer um. Caraíva pra baixo é um paraíso.

Rodrigo estou muito afim de fazer o Trekking do Descobrimento, já pesquizei na net e não encontrei nenhuma empresa que faz este passeio.

Vc conhece alguma empresa, ou até mermo nativo que faz este roteiro????

Dá pra ir sem guia??????

Aguardo resposta!

Postado
  • Membros

Cara dá pra ir numa boa, não tem como se perder pois é sempre pela areia... só precisa se atentar a tábua da maré, em alguns pontos há travessia de rios e falésias que só rola em maré baixa.

Postado
  • Membros
Cara dá pra ir numa boa, não tem como se perder pois é sempre pela areia... só precisa se atentar a tábua da maré, em alguns pontos há travessia de rios e falésias que só rola em maré baixa.

:arrow: Pelo que vi no mapa os maiores rios são Rio Caraíva e o Rio dos Frades, nestes pontos é tranquilo a passagem ou se dá somente de barco :?:

:arrow: E em relação a maré alta, onde são estes pontos críticos que não dão passagem:?:

ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR DE CUMURUXATIBA até TRAncoso, será que em 4 dias consigo fazer o percusso :?:

Aguardo resposta

Desculpe o monte de perguntas :lol::!:

Postado
  • Membros

Dá sim.. se bem q é o trecho mais dificil de caminhar devido a areia fofa. Não lembro bem o nome dos rios mas sempre tinha alguém pra fazer a travessia por alguns trocos. Dá uma procurada em relatos de viagem tem um relato do Jorge Soto bem completo sobre esta travessia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.