Ir para conteúdo

ALEMANHA- Quero dicas para o roteiro!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou planejando ir para a Alemanha em agosto de 2010 com uma amiga.

Pretendemos fazer uma viagem de 23 dias incluindo Austria, Hungria e Suiça, mas gostaria de deixar pelo menos entre uma semana a 10 dias só para a Alemanha.

Com certeza Berlim e a Munich estão no roteiro e gostariamos de fazer esse trecho de trem, aproveitando o que tem para conhecer no caminho.

Então, alguém conhece bem essa região e tem dicas para nos dar?

Adoramos a noite e beber cerveja, alguma dica em especial?

Agradeço a todos que puderem ajudar!

Obrigada.

• Membros
Postado

Hallo...wie geht's!!!

Com certeza já estão no seu vocabulário!!! ::otemo::

Então...fiquei trabalhando na Alemanha em 2004 por 3 meses e viajei uns 15 dias.

Indo a Berlim, não perca de ir a Potsdam...que o ticket de trem possibilita...é lindo! Tem o Parque Sanssouci. Tire 1 dia para visitá-lo.

Dresden é uma cidade belíssima e vale a pena visitar e fica próximo a Berlin, por toda sua história de destruições e reconstruções.

Hamburgo também merece sua atenção.

Ao sul, o castelo Neuschwanstein, imperdível!

Munich com certeza é lindo e de lá, por trem - fácil e rápido, poderá visitar Nüremberg - uma fofurinha!!!

Köhl - Colônia - porque não!

Sou suspeita a falar...são vários locais imperdíveis! Espero te-la ajudado!

• Colaboradores
Postado

Tem um tópico aqui que chama Rota Romântica, dê uma olhada. É um roteiro indo para o sul que passa por lugares lindos.

Colônia é uma boa sim hein, MGFetz! Boas dicas!

• Membros
Postado

Oi, acabei de colocar no site meu relato de viagem para a Alemanha. Além de Berlim e Munique, vale muito a pena conhecer Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber e Fussen (castelo de Neuschwanstein). Colônia tem só a catedral, mas o bonito é o passeio de barco pelo Reno. A vantagem de ir a Frankfurt é que fica perto de Heidelberg e Colônia, além de ser a "porta de entrada" para a Alemanha. Já Munique fica perto de Fussen e Rothenburg. Boa Sorte!

• Membros
Postado (editado)

Gente, muito obrigada pelas dicas!

Realmente tem muita coisa legal para conhecer.

Quanto a rota romântica, já dei uma pesquisada, mas acho que to fugindo do clima romance, rs. Brincadeira, não é isso, é pq acho que é um ótimo roteiro qdo estamos de carro pois tem muitos lugarzinhos e momentos para se ver e curtir, muitas cidadezinhas, e para quem tá de trem fica muito cansativo e não dá pra conhecer tanto quanto se gostaria, Já fiz uma viagem assim pela Cote d'azur e sei como é, quem sabe uma próxima. Por isso, prefiro escolher, no máximo, umas 4 cidades maiores para fazer entre Munique e Berlim (não necessariamente nessa ordem) e aproveita-las bem.

Confesso, também, que quero aproveitar que to solteira e com uma parceira para curtir a balada e aproveitar para conhecer gente! Por isso as cidades grandes são melhores. :wink: Na night e com cerveja são sempre os momentos onde eu mais conheço gente local e faço amigos, hahaha, eu adoro conversar, saber como as pessoas vivem, o que realmente comem, onde frequentam, essas coisas. Conciliar viagens onde posso ver paisagens bonitas e conhecer gente e a cultura do local é que é sempre meu desafio!

Bom, vou pesquisar todas as dicas com muito carinho, valeu mesmo!

E quem tiver mais informações para me dar, agradeço muito!

obrigada!

Cla

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Cla,

Pelo que li você está preferindo lugares com mais movimento. Como você colocou Hungria, imagino que seja Budapest, e também Berlin. Sugiro passar por Praga. Viajei por esta região (Munique - Viena - Buda - Praga e Berlin) e sem dúvida Praga era a mais cheia de turistas (de todos os tipos e idades), chegavam a atrapalhar o caminho. E olha que era setembro.

Budapest também é cheia e tem muita galera pelas ruas, principalmente a noite e Munique também é bem agitada.

Como você diz que quer conhecer gente e hábitos, sugiro ficar em 5 cidades só: Viena - Budapest - Praga - Berlin e Munique e deixe o resto para uma outra viagem, afinal, 23 dias não é muito tempo.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Oi Davi,

Valeu pelas dicas.

To querendo ir para Budapeste mesmo, mas praga já conheço, estive lá ano passado. È uma graça realmente.

Mas acho que dá sim para conhecer mais cidades nesses 23 dias. De 3 a 4 dias em cada uma dessas cidades acho que é suficiente.

Vamos ver, ainda não me decidi ao certo. Realmente não da´para fazer a alemanha toda em 10 dias. vou ter que fazer escolhas!

Mais uma vez, obrigada.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Td bom? Estou precisando de um help de vcs!!!!!!!! ::sos::

Estou indo estudar em Londres esse ano mas como ninguem é de ferro estou querendo tirar duas semanas para viajar pela Alemanha, Holanda, Austria e Itália!!!

Como sou viajante de primeira viagem esto um pouco perdida... heheheheh ::ahhhh::

Não sei muto bem se está bom a ordem do meu roteiro e a qtdade de dias em cada lugar. Se puderem me ajudar ficarei muuuuuuuito grata !

Londres/ Amsterdã(Holanda) 3 dias

Amsterdã/Frankfurt(Alemanha) 2 dias

Frankfurt/Munique(Alemanha) 3 dias

Munique/Hamburgo(Alemanha) 2 dias

Hamburgo /Berlim(Alemanha) 2 dias

Berlim (Alemanha)/Viena(Áustria) 2 dias

Viena/Veneza (Áustria) 2 dias

Veneza/Roma (Itália) 3 dias

Roma/Londres

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...