Membros Edudu Oliveira Postado Janeiro 1, 2017 Membros Postado Janeiro 1, 2017 Amigos, Gostaria de viajar em fevereiro ou março de 2017, para este lugares. Como é minha primeira viaje de mochila, e estou pensando nestas cidades. Sairei do Rio de Janeiro a Lisboa (3 dias) sem conta com a chegada, Porto (2 dias), trem para Madri (3 dias), trem Barcelona (4 dias), Paris (4 dias), Frankfurt (2 dias) e Praga 2 dias. Podem me ajudar se assim economizarei? e dicas. Obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 1, 2017 Membros Postado Janeiro 1, 2017 Seja bem vindo. Algumas considerações: - Não há trem de Porto para Madri, você teria que voltar a Lisboa ou ir a Santiago de Compostela para então pegar um outro trem para Madri, tudo muito demorado, você vai gastar mais de 11 horas para sair de Porto até chegar em Madri. É melhor você pegar um voo, vai ser muito mais rápido e até mais barato neste trecho esécífico. - Frankfurt está meio perdida ai no meio, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, vai lhe sobrar quase nada de tempo livre em Frankfurt, o o mesmo também vai acontecer em Praga. Frankfurt também não é um dos destinos mais interessantes na Alemanha, é basicamente uma cidade grande e cheia de banqueiros podres de ricos, mas sem nada de relevante em termos de turismo. Como o seu tempo em Praga já está apertado demais, eu pegaria um voo low-cost direto de Paris para Praga, pulando Frankfurt e redistribuindo estes 2 dias entre Praga e Paris... Citar
Membros Edudu Oliveira Postado Janeiro 2, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2017 Obrigado! Liguei TAP e nós temos a opção de viajar para Europa com conexão em Lisboa. Daí tem a promoção que pode ficar uns dias em Portugal e depois seguir seu destino sem cobrança por isso. Obá já ficou mais baratooo. Então eu tiro Frankfurt. Se for Paris a Praga, e depois Grécia? Fica caro? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 2, 2017 Membros Postado Janeiro 2, 2017 O preço vai depender de para qual local da Grécia exatamente você quer ir. Por exemplo um voo dieto de Praga até Athenas custa uns 80 a 100 euros, de Praga até Santorini ou Mykonos vai custar entre 100 e 200 Euros dependendo do dia da semana e não é voo direto, tem que fazer conexão em Athenas e você gasta o dia inteiro para chegar lá nas ilhas gregas. E uma vez lá nas ilhas gregas, vai lhe custar outros 100 a 200 Euros pegar um voo de volta até o local de onde parte o seu voo de volta para o Brasil. Não sei quais os seus interesses na Grécia, mas Março ainda é inverno, vai estar meio frio mesmo na Grécia, e tudo vai estar bem deserto, com hosteis, bares, baladas e passeios fechados ou funcionando em ritmo bem lento nas ilhas gregas. Se tiver um pouco de sorte e conseguir pegar alguns dias ensolarados ainda vai ser muito bonito, mas vai ser uma viagem pra curtir a paz e tranquilidade e não o "agito" das ilhas gregas Citar
Membros Edudu Oliveira Postado Janeiro 3, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2017 Amigo, Você está sendo de uma excelente ajuda! Por conta da minha faculdade , mudei as datas será de 27/03 a 18/04. Tenho muitas dúvidas que nos fóruns não aborda... Como: Reserva de hostel, é melhor antecipado! Compra de passagens de avião na hora, entre outras... Se for possivel deixar seu contato. agradeço. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 3, 2017 Membros Postado Janeiro 3, 2017 Quase tudo que na vida que você deixa para fazer ou comprar em cima da hora é mais caro, pois os comerciantes contam com o desespero das pessoas em cima da hora para cobrar mais caro. E não é diferente com as passagens aéreas, que podem custar 5x ou 6x vezes mais caro do que comprando uns 3 meses antes. Na hospedagem os preços não variam tanto assim, no máximo costumam custar entre 1x ou 2x mais, mas o maior risco é os locais bons e baratos estarem lotados e você ser obrigado a se hospedar num local ruim ou mais caro. Citar
Membros Helder André Martins Postado Janeiro 4, 2017 Membros Postado Janeiro 4, 2017 Olá , se a visita Frankfurt não for por algum motivo especial ,eu retiraria Frankfurt e colocaria no lugar , uma cidade da Suiça ou da Holanda pois certamente são mais interessantes dependendo sempre dos gostos . Em relação a viajar de trem entre países , só se gostar mesmo muito de andar neles , porque se não , não compensa de forma nenhuma , principalmente de Portugal para Espanha . Aconselho , tendo tudo bem definido ,a marcar o mais rápido possível os voos ,pois com antecedência é sempre muito mais barato que em cima da hora . e já não falta muito para essas datas . Só para exemplo , viajar de Lisboa ao Porto pela Ryanair ,custa pouco mais de 10 euros e têm 3 voos por dia . Do Porto para Madrid , custa cerca de 16 euros e chega lá em cerca de 1 hora . É uma companhia que até hoje comigo ,sempre foi super pontual . Com esta companhia e mais uma ou outra de baixo custo ,pode praticamente fazer esse roteiro na Europa sempre de avião e de forma muito mais economica que de trem . Se precisar de alguma coisa quando chegar ao Porto , é só avisar que eu estarei aqui . Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 4, 2017 Membros Postado Janeiro 4, 2017 Você não pode só olhar o custo da passagem de avião, você tem que levar em conta o custo de ir e voltar dos aeroportos, em Portugal é baratinho ir e voltar do aeroporto, custa uns 5 euros no total, mas em Paris ir e voltar do aeroporto vai lhe custar 20 a 30 Euros, e se voar com a Ryanair vai custar 50 Euros, por que ela opera num aeroporto super distante do centro. Também tem a questão da bagagem, nas low-cost só é permitido bagagem de mão, se a sua mala/mochila pesar mais de 10 Kg tem que pagar 15 a 20 Euros para despachar ela. Então aquela passagem de 10 Euros de Lisboa para o Porto, na verdade pode lhe custar 30 Euros ou mais se tiver que despachar bagagem, uma passagem de trem vai custar 25 Euros no mesmo trecho. O aeroporto geralmente fica longe do centro, você geralmente gasta 1 hora para ir até o aeroporto, tem que chegar lá no aeroporto 2 horas antes do voo para o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, que as vezes tem uma fila enorme, ao chegar ao destino, tem que desembarcar, retirar bagagem, achar a estação de metrô ou ponto de ônibus, esperar o ônibus/metrô chegar, ir até o centro que é distante, etc... Quando você somou todo este tempo perdido com o deslocamento ao aeroporto e burocracia lá no aeroporto, você vai ver que aquele voo de 1h na verdade lhe consumiu 4 ou 5 horas do seu dia. Em compensação no trem você geralmente sai e chega no centro das cidades, não precisa chegar 2 horas antes para check-in e raio-x, 20 minutos de antecedência bastam, não tem restrição de bagagem despachada, é mais confortável, etc.. Então para trechos curtos, onde a viagem de trem leve até 4 horas, como por exemplo entre Lisboa e Porto, Madri e Barcelona, geralmente o trem é imbatível, comprando as passagens de trem uns 90 dias antes, o custo costuma ser menor que o custo total de um voo, e principalmente é mais rápido e confortável, não tem toda aquela burocracia dos aeroporto e restrições de bagagem. Mas para distâncias maiores como de Paris para Praga ou para deslocamentos mais curtos, mas que não possuem boa ligação de trem como entre Portugal e Espanha, ir de avião vai ser sim a melhor opção na maioria dos casos. Só não se iluda que é rapidinho, aquele voo de 1 hora na verdade vai consumir 4 ou 5 horas do seu dia, e que os 10 Euros da passagem podem virar 50 ou 80 Euros se levar em conta o preço do metrô até o aeroporto e se tiver que despachar bagagem. Citar
Membros Helder André Martins Postado Janeiro 4, 2017 Membros Postado Janeiro 4, 2017 Acho que depende sempre do planeamento ,dos horários , dos custos que se quer ou pode fazer e da bagagem com que se viaja . Aqui pela Europa , quando viajo , só levo mochila , e por isso só chego no aeroporto 1 hora antes da hora da partida do voo, pois não tenho de despachar. Até hoje , sempre correu bem . No raio x tem sempre muitas pessoas , mas na realidade nunca perdi mais de 10/15 minutos e depois é só seguir para a porta de embarque . Do aeroporto do Porto ao centro custa cerca de 2 euros e em menos 30 minutos chega se no centro . Em Madrid também é rápido chegar ao centro com custos de 2,60 , 3 , 4,50 euros dependendo para onde se vai e de que transporte utilizar como trem ,bus ou metro .É certo que a Ryanair em Paris ,fica num aeroporto bastante distante , mas por ex a Transavia que voa de Madrid a Paris ou Barcelona a Paris ,já chega no aeroporto mais próximo da cidade que é de Orly onde existem várias alternativas para chegar no centro com variados custos e com menos de 5 euros é até possível chegar no centro de Paris . Hoje em dia é sim possível ir de Lisboa ao Porto de trem por cerca de 10 euros ( compra antecipada com mais de 5 dias e menos de 60 ) em cerca de 3 horas ... mas mesmo que esse tempo e esse valor no total ,seja equivalente a um voo , e por uma opção pessoal ,eu prefiro sempre um voo ,pois prefiro estar 1 hora num voo ,do que 3 num trem ,mesmo sendo o trem muito mais confortável para viajar , e o restante tempo de diferença , não me importo de circular de metro , a pé ou bus ou qualquer outra forma até chegar no centro da cidade . A maioria das vezes, dou até preferência ao bus local e não ao transporte habitual dos "turistas" para chegar no centro de uma cidade ... sendo muitas vezes o tempo muito menor , do que está previsto ser . Citar
Membros Edudu Oliveira Postado Janeiro 4, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2017 Amigos, Então o planejamento com a simulação dos valores, faltando os hostels... eu irei de mochila.. Saindo do Rio de Janeiro de 26/03 e retorno dia 19/04. Rio x Lisboa com A TAP saindo por 332 eu com taxas. Lisboa x Porto, 12,99 Ryanair. Porto x Lisboa, 12,99, Ryanair Lisboa x Barcelona, sem custo com o programa da TAP fique em Portugal BArcelona x Paris, 59,00 Ryanair Paris x Praga, 55, Vueling Praga x Roma, 69,99 Ryanair Roma x Rio, 355. TAP. Está no preço? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.