Ir para conteúdo

Mochilão Chile/Bolívia e Peru em Maio/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olaaaa!!! Pessoal estou organizando meu roteiro da viagem para maio... Passagens aéreas compradas!! Saio de BH dia 13/05/17 (ate Santiago) e retorno dia 28/05/17 por Lima (a BH). Estou indo eu e mais um amigo. Caso alguém queira nos acompanhar será bem vindo!!!!

Dentre os roteiros planejados, gostaria da ajuda de vocês se devo fazer ou não reservas de passeios, hospedagens e transportes com antecedência?!

Estão nos meus planos Santiago/Calama/San Pedro do Atacama/Deserto/Salar Uyuni/La paz/Cusco/Aguas Calientes/Machu Picchu/Cusco/Lima... São poucos dias para conhecer todos esses locais maravilhosos!!!

Quem puder me dar dicas e passar alguns contatos e agradeço!!!

Quem estiver procurando companhia... bora lá!!!!!

Att,

Iara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olaaaa!!! Pessoal estou organizando meu roteiro da viagem para maio... Passagens aéreas compradas!! Saio de BH dia 13/05/17 (ate Santiago) e retorno dia 28/05/17 por Lima (a BH). Estou indo eu e mais um amigo. Caso alguém queira nos acompanhar será bem vindo!!!!

Dentre os roteiros planejados, gostaria da ajuda de vocês se devo fazer ou não reservas de passeios, hospedagens e transportes com antecedência?!

Estão nos meus planos Santiago/Calama/San Pedro do Atacama/Deserto/Salar Uyuni/La paz/Cusco/Aguas Calientes/Machu Picchu/Cusco/Lima... São poucos dias para conhecer todos esses locais maravilhosos!!!

Quem puder me dar dicas e passar alguns contatos e agradeço!!!

Quem estiver procurando companhia... bora lá!!!!!

Att,

Iara

Acho que é bom você reservar com antecedência sim. Vi uns relatos de gente que deixou pra comprar a passagem de trem de Cuzco para Machu Pichu e o ingresso para Machu Pichu na hora e quase que não conseguiram. Parece que existe um limite de ingressos, para não virar bagunça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá lara Azevedo, boa tarde!

 

Que irado, agora é só não morrer de ansiedade até lá. hahaha

Enfim, acabei de fazer esse mochilão mas com um roteiro um pouco diferente.

Talvez o meu roteiro seja mais parecido com o do Lourenço Assis, que entrou por Santa Cruz.

Mas, acredito que consiga te dar algumas sugestões/dicas.

 

Diferente do Rogerio K C, eu acho que fazer reservas de passeios, hospedagens e transportes não vale nenhum pouco a pena. Eu não reservei nada e vi que foi a melhor opção escolhida.

 

Observação importante:

Se não for transporte aéreo, claro.

 

O motivo é bem simples.

Existem milhões de hostels, milhões de agências e milhões de viações por todos os locais que você for passar.

Outra coisa é que os passeios reservados "longe" de onde eles realmente vão ser feitos são bem mais caros.

Para se ter uma ideia, Salar de Uyuni de 3 dias em Sucre custavam em torno de 780 à 900 bolivianos (com pechinche). Agora, o passeio sendo visto em Uyuni ficava em torno de 650 à 700 bolivianos (sem pechinche).

 

Ah, de fato que para o Salar de Uyuni, caso faça você queira fazer...teria que ir para Uyuni primeiro (óbvio).

E, por ser um passeio bem procurado, os ônibus costumam sair apenas 2 vezes ao dia e ficam normalmente lotados.

Maaaas, não há necessidade de reservar o transporte...basta colocar como prioridade assim que chegar na cidade anterior a Uyuni e ir direto ao Terminal procurar passagens. Então, dependendo do passeio que você queira fazer, é legal dar uma pesquisada maior antes quanto a transportes.

 

Um exemplo que ocorreu comigo foi que eu cheguei à noite e muito cansado, ai pensei: "Vou contar com a sorte e comprar a passagem só no outro dia". Ai acabou que só tinham passagens pro dia seguinte pela manhã.

 

E sobre MP, quando você fecha uma "Pacote" (pelo visto é o que você pretende), não tem risco algum de não ter trêm/ônibus ou ingressos. Eu não fiz pacote completo, mas, em uma agência eu aproveitei pra comprar os tickets para o MP e pronto. Agora, se você quer fazer Wayna Pikchu, a reserva tem que ser feita papo de meses antes por questão de limites de acesso. Por isso, pode variar muito do passeio que você pretende fazer. Caso especifique, posso te posicionar se seria necessário reservar ou não.

 

Hostels, na minha opinião, você iria fazer "besteira" caso reserve antes.

Percebi que os valores dados pelo hostelworld, booking e outros sites do genêro costumam colocar um valor em Real acima do valor perguntado na hora. Ah, outra coisa, nesses países eles negociam até passagens de avião! Imagine hostels. haha

 

As opções existem em todos os lugares.

Se um hostel estiver cheio, caro ou sei lá...existem outros 30 com preços bem abaixo do esperado.

 

Acho que é isso.

Qualquer dúvida é só falar.

 

Até;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tereza... O valor de gastos varia de acordo com cada pessoa. Não sou muito consumista me contenho muito nos gastos. depende também de quanto tempo vai passar em cada país, pq Bolívia é bem mais barato. meu orçamento ta em torno de 6 mil tudo (com passagens)... Acho que levarei algo em torno de R$4500,00... por ai... mas me sugeriram levar tudo em dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Também irei fazer esse roteiro, mas irei agora em abril (10)!!! Podemos trocar informações e dicas sobre o mochilão. Eu estou cheio de dúvidas e tentando colher o máximo de informações no fórum, mas é tanta coisa, tanto lugar pra colocar na lista e tanto passeio que vai confundindo tudo! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olaaaa!!! Pessoal estou organizando meu roteiro da viagem para maio... Passagens aéreas compradas!! Saio de BH dia 13/05/17 (ate Santiago) e retorno dia 28/05/17 por Lima (a BH). Estou indo eu e mais um amigo. Caso alguém queira nos acompanhar será bem vindo!!!!

Dentre os roteiros planejados, gostaria da ajuda de vocês se devo fazer ou não reservas de passeios, hospedagens e transportes com antecedência?!

Estão nos meus planos Santiago/Calama/San Pedro do Atacama/Deserto/Salar Uyuni/La paz/Cusco/Aguas Calientes/Machu Picchu/Cusco/Lima... São poucos dias para conhecer todos esses locais maravilhosos!!!

Quem puder me dar dicas e passar alguns contatos e agradeço!!!

Quem estiver procurando companhia... bora lá!!!!!

Att,

Iara

 

Opa, to querendo fazer um roteiro parecido em abril tb em 15 dias (13 descontando ida e volta pra SP). E tb to nessa duvida de saber se da tempo de tudo ou se é mt coisa.

A ideia é começar por cusco > copacabana/isla del sol > la paz > uyuni > calama (so pra pegar o vôo pra SP).

Na verdade é o roteiro em ordem inversa do seu e sem Santiago e Lima. Infelizmente tirei Atacama tb pq nao coube bem no roteiro que fiz e acho que não da tempo.

Vc conseguiu fazer caber tudo nos 15 dias afinal? :)

IMG_0339.JPG.cb30535c2adde21581218e1965a2cf82.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...