Ir para conteúdo

""Urgente""Mochilão em Setembro e Outubro pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!!!

 

Estou embarcando p Europa no dia 19 de Setembro e retorno no dia 31 de Outubro, totalizndo 43 dias, e preciso de ajuda p montar alguns roteiros e destinos.

Desembarco em Paris, em seguida pretendo ir p Grécia, após a grecia pretendo desembarcar em Roma e Subir a Italia ate Milão, Passando pela suíça, Austria chegando ate Budapeste na Hungria, depois passo por praga e em seguida seguindo ate Monique na Alemanha, passando por Frankfurt e embarcando pra Londres onde em seguida retorno a Paris onde será minha partida de volta para o brasil.

Preciso de dicas sobre esses lugares, quanto dias seria bacana ficar nesses trechos lugares onde não deveria de deixar de visitar...

Além de dicas sobre albergues w o que preciso levar na bagagem!!!

grato

Junior

Link para o comentário
  • Membros

Olá

 

Tudo bem, pretendo tbm ir para europa no mesmo período meu roteiro começa em Portugal, França , Londres , Italia , Alemanha .Retornando para Portugal .Pretendo ficar 20 dias, e ainda não fiz roteiro de locais onde visitar, vou esperar 2 amigos meus retornarem desses países e perguntar para eles um ótimo roteiro para fazer, e tbm meios de transporte . Li a respeito do deslocamento dentro da europa e falaram que viagens mais de 3 horas de trem é melhor optar por avião . As passagens pode ser encontradas por diversos valores , meu amigo disse que comprou por 20 euros , não lembro do seu destino. Quando tiver algo de concreto aviso.

 

Grande abraço Fernando k

Link para o comentário
  • Membros

Cara que loucura seu roteiro.

Você vai desembarcar em Paris e cruzar quase a Europa Inteira para ir para Grécia...

Talvez seja mais fácil você tentar montar uma estrutura que seja circular, uma forma de você economizar dinheiro e melhorar o seu tempo

 

Dê uma olhada nos roteiros que eu estou montando para o mesmo período

http://www.mochileiros.com/europa-25-dias-procuro-dicas-e-observacoes-t41849.html

 

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Junior,

 

Concordo com o JProsman que o seu roteiro é meio complicado.

Sugiro que pegue um mapa e veja a localizaçao das cidades e a rota que pretende fazer, use o google maps ou um mapa qualquer.

O ideal seria entao que a sua passagem comecasse por uma cidade e terminasse em outra. assim vc nao precisaria voltar a cidade de origem.

 

mas coloque aqui as cidades e os dias que vc pretende ficar em cada uma delas, porque fica mais facil para podermos ajudar.

 

Voce encontrará informaçoes sobre cada cidades, locais a visitar, albergues e etc. no topico de cada uma delas. Voce podera acha-las em destino ou usando a ferramenta de busca no alto da pagina.

 

De uma olhada neste link tb: Roteiro Perfeito Europa

 

A melhor forma de tirar as suas duvidas é pesquisar bastante, seja aqui ou em outras fontes.

 

Li a respeito do deslocamento dentro da europa e falaram que viagens mais de 3 horas de trem é melhor optar por avião . As passagens pode ser encontradas por diversos valores , meu amigo disse que comprou por 20 euros , não lembro do seu destino. Quando tiver algo de concreto aviso.

 

Kirkoff,

 

Isso depende bastante, normalmente essas companhas aereas conhecidas como low cost, apesar de oferecerem passagens baratas, ficam muito distantes do centro da cidades, o que inclui custo de deslocamento ate o aeroporto e taxas de bagagem entre outras coisas.

Os trens normalmente saem do centro das cidades e vc nao precisa chegar com antecedencia como acontece com os voos.

 

Por isso pesquise bastante, leia as regras dos voos e defina pela forma que achar mais interessante pra vc, dependendo do seu roteiro.

 

Até mais..

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Nossa... acho que seu roteiro está meio atrapalhado também... tem que fazer o roteiro, olhando pro mapa, senão vc perde tempo se locomovendo... Estou indo dia 13/09 para um mochilão de +/- 1 mês e pesquiso há 2 anos sobre todos os locais que pretendo passar... acho que vc tá muito em cima da hora pra descobrir tudo isso.. é bem trabalhoso! Te recomendo começar ontem a pesquisar isso! Aqui e no google existe bastante informação!

Aí vai de gosto viajar de avião ou trem... eu mesmo nunca utilizo avião... vc perde toda a paisagem única de cada local... é cansativo? é! mas vc descansa qdo chegar ao BR... acho que vale a pena!!

Qquer coisa me manda um e-mail que se der tempo te mando alguma dica, pq to na correria aqui pra partida!

Abç

Milena HP

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala Junior!

Entendi o que vc pretende, esticar (voando) até o lugar mais longe logo de cara e vir fazendo o caminho de volta passando pelos seus principais pontos de interesse. Uma dica, leia os Relatos de Viagem e veja o que te interessa nos caminhos já feitos por outros...

Também estou indo em Setembro (dia 09/09) e o meu roteiro é mais ou menos assim:

 

SP-Lisboa-Madrid-Paris-Londres-Amsterdam-Berlin-Munich-Salzburg-Veneza-Florença (Pisa)-Roma-Athenas (day trip)-Milão-SP em 09/10

 

Cara, vc têm 43 dias, aproveita que é muito tempo! Eu tenho 30 e tô coçando a cabeça para dividir tudo certinho e não deixar nada de fora rs! Então aproveita a dica da Milena e começa correr atrás de descobrir novos pontos de interesse, têm muita coisa, bicho!

 

Aquela abraço!

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Vamos tambem no mesmo dia 19, voltamos no dia 25 de outubro, só que nosso roteiro tá meio louco pq vamos nos instalar em Rotterdan e em Paris, sendo que queremos visitar alguns lugares da Belgica, visitar Londres, Praga, Berlin... ou seja, está a maior loucura o roteiro, ainda nao sei bem o que fazer primeiro.. vamos estar de carro por alguns dias tambem... aff, que loucra!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...