Ir para conteúdo

Roteiro de 2 semanas - Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Meu marido e eu estamos planejando nossa 1° viagem a Europa e a idéia é sair do Brasil no dia 21/05 e retornar no dia 05/06. A princípio estamos pensando no seguinte roteiro:

 

- Berlin: 3 noites

- Amsterdã: 2 noites

- Bruxelas: 1 noite

- Paris: 4 noites

- Londres: 3 noites

- Edinburgo (essa cidade ainda pode ser retirada do roteiro): 1 noite

 

Não temos muito tempo disponível e pelo que tenho lido, o mais prático é fazer os translados entre os países via trem. Pelo que li, de avião perderíamos muito tempo com os deslocamentos até os aeroportos que ficam fora das cidades e os percursos de ônibus são muito mais demorados, correto?

 

Bem, como o nosso roteiro passa por vários países, pensei em comprar um passe de trem (o Eurail Select Pass) que permite transitar por até 5 países em um determinado período de tempo (por exemplo, 10 dias). O que acham, é uma boa opção? Outra coisa, parece que esse trem não vai até Londres, aí eu teria que olhar outro trem, alguém teria alguma sugestão?

 

Bilhetes avulsos de trem são uma boa opção? Se optar por eles, compro aqui ou lá? Deixar para comprar lá é muito arriscado, corro o risco de não encontrar?

 

Esse passe de trem também pode ser usado no metrô ou preciso comprar um "cartão" específico para o metrô? Consigo comprar do Brasil ou só lá?

 

Agradeceria muito qualquer ajuda, pois estou muito confusa, principalmente em relação aos translados de um país a outro.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Dcouto, bem vinda!

Vcs já compraram a passagem?

 

Uma possibilidade é entrar por Amsterdam e voar de volta pro Brasil por Berlim, vc podia fazer...:

Amsterdan - Bruxelas - Paris - Londres (todos esses trechos de trem)

e depois de Londres embarca num voo low-cost para Berlim, já que a distância é longa.

 

A sua pergunta maior parece ser se vale a pena comprar um passe ou se é melhor comprar os trechos individuais? Não sei, só pesquisando nos sites e comparando com o valor do passe para saber. O trecho do Eurostar, se comprado com antecedência, pode sair bem em conta. Deixando para a última hora é uma fortuna descabida. Não sei se algum passe inclue o Eurostar.

 

Dá uma olhadinha nesses tópicos:

trens-diretorio-de-links-t32685.html

passes-de-trem-na-europa-perguntas-respostas-t12968-90.html

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não inclui, infelizmente! A Inglaterra é cheia de ser independente nessas coisas... :?

Gostei da forma como organizou seu roteiro Dcouto: por noites! Bem inteligente. Dá pra perceber que já deu umas lidas por aqui.

Edimburgo é uma cidade bem bonita, você vai gostar!

 

Gostei da ideia da reorganização da Tê. Ou então você pode deixar como está e entrar por Berlim e voltar por Londres. Daí coloca Edimburgo depois de Paris (eu só ´não sei como estão os voos para lá. Eu fui de avião para Glasgow...)

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

 

Repensamos nosso roteiro e chegamos a conclusão que 2 semanas não seriam suficientes para todas as cidades que estávamos planejando. Vamos deixar para conhecer Berlin e Edimburgo em uma outra vigem. Então, o nosso roteiro final ficou assim:

- 5 noites em Paris

- 3 noites em Amsterdam

- 3 noites em Bruxelas (um dia em Bruxelas, um dia em Bruges e um dia em Gent)

- 3 noites em Londres

Já compramos as passagens aéreas, chegaremos por Paris e retornaremos por Londres. Optamos pela TAM e por incrível que pareça ficou mais barato comprar as passagens em uma agência de turismo do que diretamente na loja da TAM.

Faremos os translados de uma cidade a outra por trens, conforme planejado desde o início. Mas iremos comprar os bilhetes avulsos, ao invés do passe. A compra do passe só é uma boa para quem vai ficar mais tempo, pelo menos um mês.

Me falaram do "Paris Pass" que dá direito a entrada em quase todos os museus de Paris (sem enfrentar filas), a várias atrações e ao metrô durante 4 dias. Mas estou achando muito caro, mais de 300 reais por pessoa. Ainda não fiz as contas, mas como vamos ficar poucos dias em Paris, estamos achando que será mais econômico comprar as entradas dos museus e atrações que realmente estiverem nos nossos planos e cartelas com tickets de metrô. Alguém tem alguma sugestão sobre isso?

Também me falaram do Visa Travel Money, mas estou achando que no fim das contas vai dar na mesma se usarmos o cartão de crédito internacional, já que o valor do dólar não está variando muito.

 

Bem, por enquanto é o que temos definido.

 

Abraços e obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

Dcouto,

 

Fui com amigos a Paris no Reveillon 2010 e foi muito legal. Sobre os passes do metrô, passamos 10 dias em Paris. Alguns amigos compraram o "Paris Pass" que dava direito a entrada grátis ou com desconto em alguns lugares, além do acesso ilimitado ao metrô.

 

No meu caso comprei apenas o passe do metrô, que é semanal e tem 3 áreas de abrangencia, que vai da área mais central (área 1) até a mais periférica (área 3) que inclui os aeroportos. Valeu muito a pena a compra deste passe, já que viviamos cruzando a cidade de metrô.

 

Vou voltar lá de novo, também em Maio/10, e como pretendo conhecer outras cidades como Londres, Roma e Lisboa, estou de olho nas dicas deste tópico.

 

Um abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores

O fato de vc achar as passagens mais baratas na agência se deve ao que chamamos de tarifa operaçao. A cia disponibiliza para as operadoras e agencias tarifas especiais. É sempre bom conferir.

Com relacao ao passe, acho que vale a pena se você quiser entrar em vários museus e tal. Veja direitinho quais vc gostaria de visitar e se o passe contempla isso. Ai é só calcular o custo x benefício.

 

O visa travel money é uma versão "melhorada" digamos assim do traveller check. Vc vai colocar um valor nele e vai usando esse crédito.

De fato, usar o cartao de credito internacional nao deve dar muita diferenca. O que eh bacana do travel money eh que vc ja vai com o dinheirinho certo, sem surpresas para o mês seguinte heheheh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá quanto estive em paris eu não fiz as contas pra saber se o "paris pass" valia a pena, é o caso de investigar também. Se achar que não vale a pena: deve ter também um passe só para o transporte se for o caso. Mas eu gosto de caminhar e nunca compro esses passes de transporte, raramente pego um ônibus... só mesmo quando chove ou estou com mala, no mais é tudo a pé. Acabo não visitando tantas "atrações"... mas caminho bastante num lugar diferente, e assim vou vendo a cidade... é o que mais gosto de fazer quando viajo. Tem até uns sites por aí que sugerem caminhadas, então eu imprimo umas sugestões e com um mapa vou fazendo os itinerários.

 

Se não conseguirem preço bom com o Eurostar tem outras opções para fazer Paris - Londres:

- de trem normal + balsa, leva um tempão mas é o jeito mais interessante já que se vê a costa, se precisar de mais infos sobre isso é só perguntar.

- avião (sem graça, mas depois do eurostar talvez seja o jeito mais rápido)

Link para o comentário
  • Membros

Dcouto, algums dicas :

 

Analise as opcoes de trem em www.raileurope.com , se comprar passes vai obrigatoriamente de 1 classe .

Veja os trechos , horarios precos .

Se for de trem nao leve mala grande porque nao tem ninguem para subir com a mala , escolha malas com 4 rodinhas para se locomover nas estacoes que as vezes sao escadas comuns .

O problema de comprar tickets la na Europa é ficar lidando com as maquinas que as vezes so estao em alemao, por exemplo. Com o passe voce senta e mostra pro cobrador .

Ja cheguei num portao indicado e no ultimo minuto os caras trocaram de portao de embarque ..fique atento se o trem nao chegar nos proximos 3 minutos. Se perder nao se desespere sempre tem outras opcoes de horarios.

O problema de escolher aviao é o preco salgadissimo dos taxis , normalmente existem onibus que saem das estacoes ferroviarias

Link para o comentário
  • Membros

Quando fomos pra Paris compramos um passe de metro chamado Cart de Orange , 7 dias ilimitados.

Sorte que um amigo me informou que havia necessidade de levar 2 fotos 3 x 4 .

Nao sei e ainda existe isso ...

De todas as cidades que passei (Bruxelas,Paris, Londres, Zurich,Berlim,Amsterdam, Milan, Veneza, Munich, Innsbruck, Salburg, Colonia) , eu me arrependi de ficar somente 1,5 dia em Roma ... eu trocaria 2 dias de Paris por um dia em Roma ...

A basilica de S Pedro e a Capela Sistina ja pagam a passagem pra Europa !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

uma opção é você comprar o Paris Museum Pass que tem opções de 2,4 e 6 dias para entrar em vários locais. O dia dois dias custa 32 euros, no site tem a lista de todos os monumentos e museus. por exemplo, se você for no Arco do Triunfo, no Louvre e em Versailles, que são lugares quase que obrigatórios, as entradas avulsas já superariam o valor do passe de dois dias. A validade do passe é você que estabelece: se escreve a data inicial no passe e a validade conta daí e não do dia em que comprou. Além disso, em lugares como o Louvre, que tem grandes filas, você iria direto para porta sem ter que pegar a fila da bilheteria.

 

Abaixo, o link:

 

http://www.parismuseumpass.com/en/home.php

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...