Ir para conteúdo

Barracas peso 1.200 gramas e preço R$ 200 . DESAFIO....


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Barraca leve e barata é a Falcon 2.
Ví por 155 reais, 1,8Kg original (menos se trocar por alu, tudo).
Todo mundo viu o vídeo do Tocandira.

Essa é ratona. Mas fica meio feio com as minas. E com tempo todo mundo sabe que quebra ponta da vareta dessas NTK baratinhas. xD
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros
1 hora atrás, lucband disse:

A Falcon não pode ser considerada barraca... Tem coluna d'água de 800 mm, chove mais dentro do que fora...

O Tocandira testou ela na chuva com vento, na integra, não entrou uma gota. Ele não tem nada a ganhar com a Nautika, inclusive disse que prefere as Coleman em outro vídeo. Eu sei que ele não é dono da verdade, mas eu faço coro com ele. É comum ver ela em camping, e quem monta direito não tem problemas com água, mas tem a questão das varetas, que eu já vi acontecer no mínimo duas vezes. Não sei por quanto tempo você acampa, e qual o volume de chuvas que você pega, mas para 99% das pessoas é suficiente.

Fora isso, duas questões:

Toda barraca perde impermeabilidade com o sol, as de PU, menos. Minha S. E no fim da vida descolou as fitas - o que já zoa tudo -, soltou elástico das varetas, ENTROU ÁGUA pelas quinas do piso em terrenos menos drenados, etc... 2000mm não é tudo. As varetas das melhores em fibra, mas é pesada pra kct.

Existem vários produtos que impermeabilizam tecido. Se você gosta da barraca, pode aplicar antes de sair de casa a aumentar a vida útil.


Como experiência, tenho uma Hooligan 2, pouco usada (2 vezes. haha) ela não entra uma gota de água na chuva. Mas eu conheci essa barraca antes de compra-la, num festival de rock em Aldeia Velha, muitos anos atrás. Entrei, durante uma chuva, numa barraca velinha igual a minha e não entrava água. Quando a chuva ficava muito forte e vc colocava as costas das mãos bem perto do topo do sobreteto, você sentia umas micro gotículas de água que eu não senti na T&R, mas mesmo assim, nada chegava no piso da barraca e ela ficava toda seca. No caso de uma barraca velha com impermeabilização mais fraca, pode-se usar um NOVAX, ou um produto semelhante para resolver isso. A Coleman tem um específico para barracas, que não tira o efeito fire retardant que tem nas barracas da marca, aparentemente. Não pode desmerecer a barraca só por que usa materiais mais baratos, pois no fim das contas, o custo benefício pode ser bom. Se compra 5 "Falcon 2" pelo preço de uma NH, que é uma ótima barraca, mas que poucas pessoas tem dinheiro pra comprar, e pesa A MESMA COISA. Cê vai gastar 8000 reais viajando pra uma alta montanha? Ta bem de vida? Compra uma Nature Hike, vai durar mais, tem mais tecnologia, segurança pro cenário que vc vai encontrar, etc... Quer ir pro Sana no fim de semana sozinho baldeando? Compra uma Falcon 2. Ta namorando? Compra uma Hooligan 2. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
25 minutos atrás, Dragum disse:

O Tocandira testou ela na chuva com vento, na integra, não entrou uma gota. Ele não tem nada a ganhar com a Nautika, inclusive disse que prefere as Coleman em outro vídeo. Eu sei que ele não é dono da verdade, mas eu faço coro com ele. É comum ver ela em camping, e quem monta direito não tem problemas com água, mas tem a questão das varetas, que eu já vi acontecer no mínimo duas vezes. Não sei por quanto tempo você acampa, e qual o volume de chuvas que você pega, mas para 99% das pessoas é suficiente.

Fora isso, duas questões:

Toda barraca perde impermeabilidade com o sol, as de PU, menos. Minha S. E. descolou as fitas - o que já zoa tudo -, soltou elástico das varetas, ENTROU ÁGUA pelas quinas do piso em terrenos menos drenados, etc... 2000mm não é tudo. As varetas das melhores em fibra, mas é pesada pra kct.

Existem vários produtos que impermeabilizam tecido. Se você gosta da barraca, pode aplicar antes de sair de casa a aumentar a vida útil.


Como experiência, tenho uma Hooligan 2, pouco usada (2 vezes. haha) ela não entra uma gota de água na chuva. Mas eu conheci essa barraca antes de compra-la, num festival de rock em Aldeia Velha, muitos anos atrás. Entrei, durante uma chuva, numa barraca velinha igual a minha e não entrava água. Quando a chuva ficava muito forte e vc colocava as costas das mãos bem perto do topo do sobreteto, você sentia umas micro gotículas de água que eu não senti na T&R, mas mesmo assim, nada chegava no piso da barraca e ela ficava toda seca. No caso de uma barraca velha com impermeabilização mais fraca, pode-se usar um NOVAX, ou um produto semelhante para resolver isso. A Coleman tem um específico para barracas, que não tira o efeito fire retardant que tem nas barracas da marca, aparentemente. Não pode desmerecer a barraca só por que usa materiais mais baratos, pois no fim das contas, o custo benefício pode ser bom. Se compra 5 "Falcon 2" pelo preço de uma NH, que é uma ótima barraca, mas que poucas pessoas tem dinheiro pra comprar, e pesa A MESMA COISA. Cê vai gastar 8000 reais viajando pra uma alta montanha? Ta bem de vida? Compra uma Nature Hike, vai durar mais, tem mais tecnologia, segurança pro cenário que vc vai encontrar, etc... Quer ir pro Sana no fim de semana sozinho baldeando? Compra uma Falcon 2. Ta namorando? Compra uma Hooligan 2. Simples.

Perdão, não tinha visto o vídeo do Tocandira, me baseei somente na coluna d'água da barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já quase me dei mal com barraca de má qualidade, com baixa coluna d'água... Quando comecei a fazer trilha a pé, tinha uma barraca que nem lembro a marca, que eu havia usado somente em campings estruturados, onde era possível colocar uma lona por cima. Antes da trilha tive o cuidado de Impermeabilizar a barraca, e fui testar no quintal de casa, em um dia de muita chuva... tomei o maior banho dentro da barraca. Daí comprei uma Naturehike Aluminio para fazer a trilha, e não tive problemas. Desde então ao comprar barracas me baseio em artigos como este: http://fuiacampar.com.br/o-que-e-a-coluna-de-agua/ e jamais compro uma barraca com menos de 2000 mm de coluna d'água. A barraca testada pelo Tocandira aguentou duas horas de chuva, mas com certeza se pegar 24 horas de chuva ininterrupta como já peguei, vai vazar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza, um dia faço um vídeo da hooligan num feriado ou algo assim.


PS: mais um vídeo de um camarada que ficou 8 dias na patagônia numa Falcon 2. Claro que trata-se de um lunático: como já mencionado a barraca tem varetas pouco confiáveis e ta longe de ser o que há de mais resistente ou adequado. É muito melhor garantir boas lembranças ao comprar uma barraca mais cara com melhores materiais. Tem a questão do frio, da resistência do Nylon, não é recomendável. Mas se você ta disposto, ou simplesmente não tem dinheiro, DEPENDENDO DA AVENTURA, não é impossível. Vai ter que gastar mais com isolante e agasalhos, vai ter que tomar muito mais cuidado com terreno e o piso, o vento... Talvez aquela vista pela manha exija uma barraca mais técnica.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como já disseram, pra acampar em camping, aonde se pode jogar uma lona ou dormir no carro se der M... pode ser uma barraquinha barata, vareta de fibra e 800mm de coluna d'água

Se for pra acampamento selvagem, montanha, regiões com clima extremo melhor uma com vareta de alumínio e 2000mm de impermeabilização.

Mas fulano foi pra antártida de Falcon, ciclano subiu o Everest com uma Holligan... tudo bem, levaram sorte, não foi o dia deles. Porque fibra de vidro quebra com mais facilidade no frio, por isso barracas pra clima extremo são sempre de alumínio. 800mm de coluna vai aguentar um aguaceiro, mas não um dia de chuva forte, e se molhar com temperaturas próximas a zero graus é perigoso.

Vai que um dia sorteiam teu número, e você tá na patagônia de Falcon, e chove muuuito, frio de -5°C e ventos de 80km... veja que o cenário é bem realista... tenho certeza que você gostaria de ter gasto uma graninha a mais na tenda e permanecer seco...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...