Ir para conteúdo

Iranduba

alexpessoa

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Iranduba

O Município, fica distante 25 quilômetros em linha reta de Manaus e 32 quilômetros via fluvial, surgiu como um dos núcleos populacionais que apareceram na periferia de Manaus a partir da implantação da Zona Franca e do Distrito Industrial, que reativaram a economia, até então estagnada após o enfraquecimento do período da borracha. A passagem para município autônomo aconteceu em 1981. Um dos destaques de lranduba, é o fato de o mesmo ser o único localizado hoje entre os os rios Negro - de águas escuras e praias de areia branca - e Solimões - água barrenta e possuidor de rica vida animal. Ainda se destaca por ser o município amazonense com maior número de sítios arqueológicos registrados. São 100 no total. É desenvolvido há 11 anos no município o Projeto Amazônia Central (PAC), coordenado pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo - Mae/Usp, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas. Há estudos e articulações para a implantação no Lago do Limão, um dos mais representativos sítios do município, do Centro de Arqueologia da Bacia Amazônica (Caba).

O município concentra hotéis de selva. Os visitantes podem praticar atividades como canoagem, focagem de jacaré, pesca de piranha, e oservar a fauna e a flora. Alguns estabelecimentos oferecem ainda passeios pelos igarapés e visitas a comunidades indígenas. Os estabelecimentos variam de acordo com o número de apartamentos, estilo e infra-estrutura oferecida aos hóspedes.

Informações: (92) 3367.1188 - Prefeitura de Iranduba

Fonte: Portal Amazônia

• 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

Boa tarde pessoal, alguém teria informações de como chegar a Vila de Paricatuba no Iranduba, andei lendo que da para chegar de carro e barco, mas não tem muitas informações, pelo que eu li tem uma cachoeira umas ruinas do tempo da borracha e um lago, como moro em Manaus e tenho carro gostaria de ir la conhecer.

Outra pergunta onde fica a praia grande? ela é a mesma que a praia do Iaçutuba? ou são praias diferentes?

desde ja agradeço.

• Colaboradores
Postado

Ola leonardo, ok mas se eu atravessar para o Cacau Pereira da para ir de la para Paricatuba de Carro? e qual a estrada pegar? e qual o km da vila?

• Membros
Postado

Manaus/Iranduba só de balsa, ainda não inauguraram a ponte! depois que você atravessa basta perguntar la pela cidade onde fica o que você esta procurando que eles indicam. Eu fui ao um banho muito show na estrada para manacapuru.

• Colaboradores
Postado

Então psoares,

a entrada do Paricatuba fica mais ou menos no Km 20 ou 21 da AM 070 - Manacapuru, mas a referência da entrada do ramal é um restaurante que existe no lado oposto a entrada do ramal.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Valeu alex, muito obrigado mesmo.

Deixa eu te fazer outra perguta, tu sabe me dizer se da para chegar de carro na comunidade do Lago Janauari onde tem varios artezanatos?

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...